Menu
Livros

Amélia Letrada (Maio)

Não foi o mais produtivo dos meses, tenho que ser sincera…

***

Room – Emma Donoghue

“Jack tem 5 anos. Ele vive trancado num cômodo com sua mãe.”

Isso era tudo que eu sabia do romance da irlandesa Emma Donoghue quando escolhi o livro pela capa (sim, eu sou dessas às vezes), ou melhor, pela contra-capa, e quer saber? se eu contar mais sobre o enredo vou estragar a leitura de quem levar minha dica a sério. Sim, porque o que eu achei mais interessante sobre o livro foi a confusão inicial. A estória é narrada pelo próprio Jack e você só sabe o que ele sabe, o que não é muito. Depois de muito tempo é que eu fui entender o porquê dele viver preso num quarto. Aí começa uma segunda fase no livro e me vi completamente obcecada querendo saber o que ia acontecer. Além disso é uma história de amor incondicional entre mãe e filho e sobre os sacrifícios que só uma mãe é capaz de fazer.

Run, fat bitch, run – Ruth Field

“Auto-juda” (ai que medo) para quem quer tirar a bunda do sofá e começar a correr. Definitivamente não é o tipo de livro que eu escolho numa livraria (e realmente não comprei, peguei emprestado) mas confesso que foi ótima companhia enquanto eu pedalava na bicicleta ergométrica (olha aí a vantagem de pedalar em casa ao invés de correr). Bem engraçado e com dicas que na teoria (por enquanto) me pareceram bem úteis. Verdade que eu ainda não adotei o hábito, mas ó vou te dizer em primeiríssima mão que é uma questão de dias….

***

A trilogia The Hunger Games me espera nesse mês de junho.

N.

About Author

42 anos; brasileira que mora na Irlanda; mãe de um filhote de irlandês do cabelo vermelho e muito fogo na bunda, de uma pimentinha de olhos grandes e curiosos e de uma caçulinha que é só sorrisos.

14 Comments

  • grace
    June 6, 2012 at 1:44 pm

    ai Ni, conta do primeiro livro?? quem não quiser tampa os ouvidos… ou olhos…hahahahaha

    Reply
    • Nivea Sorensen
      June 10, 2012 at 6:31 pm

      Ih, Grace… Me manda um email se quiser mesmo saber! haha
      x

      Reply
      • grace
        June 12, 2012 at 6:03 pm

        quero sim.. mando pra qual e-mail?

        Reply
  • Silvana
    June 6, 2012 at 2:05 pm

    Nivea,

    Já estou para sugerir há algum tempo o livro da Stephanie Nielson, “Heaven is Here”. Ainda só é vendido nos EUA, mas acredito que é possível comprar pela Amazon e ler no Ipad.

    Se ler, não esquece de contar para nós.

    Fica a dica.

    Abraço!

    Reply
    • Nivea Sorensen
      June 10, 2012 at 6:31 pm

      Deve ter aqui, Silvana. Vou procurar. Obrigada.
      x

      Reply
  • Didi
    June 6, 2012 at 7:01 pm

    Assim como a Grace quero saber mais do primeiro livro. Fiquei me coçando aqui de curiosidade. Conta, vai?

    Reply
  • Tacia
    June 7, 2012 at 4:00 am

    Oi Nívea, encontrei seu blog, e estou adorando ler seus posts. Menina, fiquei curiosa sobre o primeiro livro!! Vou ver se encontro pra ler, hihihih…agora vc me despertou a curiosidade pra saber o que aconteceu com o Jack…=D

    Reply
  • Piscar de Olhos
    June 7, 2012 at 4:00 pm

    A-ca-bei de comecar Room e, vou falar, ando arrepiada imaginando WHY OH WHY que esses dois me estao trancados naquele quarto! Pior que eu sei que, com meu sono de pessoa prenha, vai me levar um seculo pra eu terminar. Durmo sempre depois de tres folhas e meia, sempre. Mas eu chego la…
    Beijo

    Reply
  • Jamile
    June 7, 2012 at 8:46 pm

    Fiquei interessadíssima nesse do Jack, já estou procurando aqui no BR. bjo

    Reply

Leave a Reply