Pretensões e Desabafos

Dois dodóis (e muitos dodóis).

Faz mais de duas semanas que eu estou gripada. Alguém me diz se tem o menor cabimento uma coisa dessas? Não estou falando de pouca coisa, não: febre, dores no corpo, muita dor de cabeça por causa da sinusite, dor de garganta, tosse. À noite não consigo dormir, de dia tenho mais sono do que vontade de viver.

Não melhorei nada, mesmo me entupindo de remédios, mas pior do que isso foi o babóg também ter ficado doentinho.

Primeiro uma chatice sem fim, uma manha que não acabava mais, mão na boca o tempo inteiro, babando sem parar, falta de apetite: dentinhos de cima cortando a gengiva da criança (o direito até já deu as caras). Aí veio o nariz escorrendo, febre baixa, tosse, menos apetite e acordando de hora em hora durante à noite toda: gripe. Se não bastasse os olhos incharam, ficaram vermelhos, com um líquido amarelado saindo sem parar: conjuntivite. Aí a febre aumentou de vez, duas noites de muita gritaria, apetite nenhum e só o colo fazia com que ele parasse de chorar por alguns minutos: infecção nos dois ouvidos.

Assim, tudojuntomisturadoaomesmotempo. Uma judiação com um babóg ainda tão pequeno.

Na última sexta-feira, quando voltamos do médico e ele começou a tomar os antibióticos o único jeito de fazê-lo dormir foi assim:

No meu colo, a tarde inteirinha. Não é a cara (e os pezinhos) da derrota?

Agora ele está um pouquinho melhor, tem tirado uns cochilos durante o dia, se alimentado melhor e os olhos já estão curados. À noite, no entanto, ainda tem dado muito trabalho. Muito mesmo, afinal estamos acostumados com um bebê que dorme de 12 a 13 horas por noite, direto, desde os 4 meses de idade.

Eu? Tenho dores nos braços de tanto carregá-lo, bolhas nos pés por tê-lo levado ao médico a pé e com o sling (péssima idéia), continuo dopada de remédios. Passei do fundo do poço, estou com olheiras de urso panda depois de uma balada forte, muito precisada de uma noite de sono ininterrupta e a beira de um ataque de nervos.

E ainda estamos na segunda-feira.

N.

22 Comments

39 anos; brasileira que mora na Irlanda; mãe de um filhote de irlandês do cabelo vermelho e muito fogo na bunda, de uma pimentinha de olhos grandes e curiosos e de uma caçulinha que é só sorrisos.

Previous Post
February 20, 2012
Next Post
February 20, 2012

22 Comments

  • Karen

    Aff, melhoras pra vcs dois!
    Parece que ao invez de ficar doente no inverno a gente fica na primaveira. Eu estou tentando controlar minha hay fever !!

    Se cuida! bjs

  • Karina M.

    Ní,

    Eu sinto muito que vcs estejam passando por tudo isso!
    Eu bem sei como é.
    No começo de janeiro eu e Gabriel pegamos uma gripe forte. Nele pegou garganta e ouvido. Em mim a garganta e uma dor no corpo insuportável.
    Ele só ficou melhor na terceira semana, depois que o antibiótico terminou.
    Força, amiga!
    Vai passar!
    Beijos

  • Cintia

    Oh, meu Deus, que chateacao. Odeio bebe doente. E com a mamae doente tambem fica tudo mais dificil. Melhoras, viu, Ni!

  • Celi

    Nada fácil Nivea…. Desejo que essa onda passe logo. Melhoras para vocês!
    Um grande beijo.

  • miriam

    As melhoras ai para casa…
    Bjinho

  • Dani Cassar

    Melhoras p/ vcs e imagino que ele tenha ficado dodoizinho por causa dos dentinhos tbm, parece que a imunidade abaixa nessa epoca deles =(
    Que a semana passe loguinho e que tudo volte ao normal!!!
    Bjkas

  • Paula

    ai Nivea sinta-se abracada pq pior q ter um pequeno dodoi é estar dodói tbm. Muito muito ruim e nao deveria acontecer nunca!! Faze terrivel mas logo logo vcs vao se recuperar. Um beijo grande e melhoras pros dois. Rápido!!

  • Cris

    Poxa flor, sei bem oque esta passando… com 10 meses o Biel teve uma catapora daquelas de matar o coitado que a pegou!!! Foram 10 dias inesquecíveis e depois com 1 anos e 2 meses foram os dentes que nasceram de uma vez e mais 15 dias de febre, infecção de garganta e ouvido, antibióticos, muito e MUITO choro e claro eu sem dormir todos estes dias… Agora faz um longo tempo GRAÇAS A DEUS que não passo por isso devido a doenças, mas tenho sofrido um pouco com o fato dele tá maior e querer se apossar da minha cama todas as madrugadas!!!

    Espero que vocês melhorem logo logo viu…

    BJOUXXX nos 3.

  • Veneranda

    Congestão pouca é bobagem, heim N.! Olhos, ouvidos, nariz… ninguém merece! Tadinho…
    Como é o esquema de vacinação aí na Irlanda? Por que aqui eu não abro mão da vacina da gripe anualmente e já faz mais de 5 anos que não sei o que é ficar gripada… tudo bem que eu trabalho na área da saúde e a campanha daqui me dá um certo privilégio mas, mesmo que tivesse que pagar eu não exitaria… ainda mais se tivesse um bebêzinho tão pequeno quanto o seu…
    De qualquer forma desejo que vocês melhorem logo! 😉
    Bjo

    • Nivea Sorensen

      Vere,
      A vacina aqui está disponível, mas você tem que pagar por ela. Acho que nem custa tão caro. Engraçado, eu não tinha pensado nisso, mas vou me informar. Eu fico gripada com muita frequência.
      Um beijo e obrigada

  • Manuelle M.

    Ounn, que judiação pro teu babóg lindo e pra você, heim Nivea!

    Espero de coração q vc’s melhorem o mais rápido possível,
    e que o E. fique mais espertinho, tadinho.

    Beijos

  • Ernani

    Se precisar, a gente pega um aer lingus e chega aí em uma hora pra ajudar a cuidar de vcs! É só dar a ordem! Enquanto isso, vou torcer! Fiquem bem! bjos

Leave a Reply

Related Posts