Pretensões e Desabafos Vida na Irlanda

Terça-feira gorda

**Já vou logo avisando, antes do post, que meu mau-humor vai ao infinito e avante quando eu estou doente, e sem dormir.**

Tenho uma preguiça de carnaval. Uma preguiça tão grande, uma falta de boa vontade para tentar entender o que se passa.

Acho tudo ridículo, do batuque da bateria (uma barulheira sem fim e SEMPRE igual) às letras nonsense dos sambas-enredo (do tipo: “Maculelê, do reino da África às savanas do inteiror nordestino”), passando por aquela mulherada pelada. Para que tanto silicone minha gente? Ou melhor, para quê tanto silicone mal colocado? Um monte de peito tudo igual. Um monte de bunda chacoalhando. Aquele monte de pena de pavão, ganso ou o que quer que seja nas “fantasias” (oi? tá fantasiada de quê nega? ah, tá de “luar do sertão”, entendi).

E rainha de bateria? Serve para quê?

E nem me fale em carnaval de rua. Trio elétrico, aquele mundo de gente grudada umas nas outras, música ruim em alto volume.

Vê lá se não faz muito mais sentido come(r)morar o Pancake Day* (que acontece nos países de lingua inglesa hoje)?

Eu sou muito mais comer panqueca do que pular carnaval. Muito mais.

Vai ver é por isso que eu sou gorda, né?

N.

PS. aqui em casa hoje de manhã até E. comeu suas panquequinhas, mas sem açúcar, ao contrário da mamãe e do papai.

* reza a lenda que o Pancake Day surgiu há muito tempo atrás para que as pessoas consumissem todo o açúcar, ovos, farinha e leite, alimentos que não poderiam ser consumidos no período de quaresma que começa amanhã.

16 Comments

39 anos; brasileira que mora na Irlanda; mãe de um filhote de irlandês do cabelo vermelho e muito fogo na bunda, de uma pimentinha de olhos grandes e curiosos e de uma caçulinha que é só sorrisos.

Previous Post
February 21, 2012
Next Post
February 21, 2012

16 Comments

  • Ms. Cherry

    Concordo em genero, numero e grau. Preguica master, monster blaster de carnaval. Meus amigos me chamam de velha. Sou daquelas que tento evitar, mas sempre me convencem a ir a uma festinha ou algo. Este ano, nao! Nao nao nao!

    Carnaval do Rio (e sao paulo) pra mim sempre foi um teatro longo, sem fim, com a mesma musica que com carros enormes que nao conseguem entrar na avenida.

    Carnaval de rua, pra quem conhece o carnaval de Diamantina/MG, é pior ainda, pq tem chuva de cerveja. Sim, eles abrem a cerveja dao o primeiro gole jogam pra cima e todos tomam banho de cerveja!

    Ai quero panqueca!!!! ahahaha

    • Nivea Sorensen

      Velha assim eu sempre fui, Miss Cherry. Desde que nasci.
      Um beijo e espero que você tenha comido uma panqueca.

  • Celi

    Huuummmm Nivea fiquei com água na boca. Sabe que grávida não pode passar vontade. Agora, fiquei curiosa para saber se vocês comem com alguma coisa especial ou somente com Nutella, mel, queijo…. Sei lá! Qual é a tradição por aí! Me conta, vai?! rs
    Beijos e melhoras para você. Que essa onda passe rápido e que você volte a dormir bem.

    • Nivea Sorensen

      Celi,
      O mais comum é limão e açúcar (eu gosto só com açúcar) ou com maple syrup. Umas frutinhas tipo berries tb são bastante comuns por aqui.
      Um beijo

  • mi

    Sei Que eh maldade da minha parte mas adoro quando vc fica de may humor, me identifico tanto ahhahah faco minhas as suas palavras, carnaval so presta pra ter feriado e aproveitar Sao paulo vazia 🙂

  • Ivna

    Vou ter que discordar, Nivea. Esse pancake day eh uma afronta. Como a panqueca so de raiva, alias ja comi a minha. Ja que vou ainda passar pelo menos 2 meses encasacada, uma panquequinha a mais nao vai fazer diferenca!

    Beijos 🙂

    • Nivea Sorensen

      Ivna, eu passo o ano encasacada mas não passo mais carnaval no Brasil. haha
      Beijos

  • Tassiana Ferreira

    Ai Nivea, vc não sabe o beeeeeem que me fez ler o seu post hoje!
    Eu sempre de-tes-tei Carnaval em todos os sentidos: desde o frevo, bonecos de olinda, micareta, bloco de rua até o lazarento do desfile em SP/RJ. Praquê, meu Deus? Praquê esse fuzuê todo?!?!
    Por conta disso eu sempre fui taxada de “aberração da família”, porque né, a família inteira ama o surto psicótico coletivo (Carnaval) menos a “européia” aqui, como eles me chamam…
    Daqui a 13 dias eu embarco pra Irlanda e agora mais do que nunca eu vou me sentir em casa! Sai pra lá calor, sai pra lá Carnaval!
    Ah, quer saber o que foi pior este ano? Fiz aniversário ontem dia 21/02 em PLENA terça-feira gorda de histeria em território nacional. Cadê amigos? No bloco. Cadê família? Viajando.
    Depois ainda sou obrigada a ouvir: “Nossa, que delícia fazer aniversário em fevereiro pq é sempre Carnaval!” Eu devo ter jogado tamanco no papamóvel… Só pode!
    Tô carente, tô mau humorada, tô p***a da vida! Ainda bem que a farra acabou… Ufa!
    Que venham as panquecas!!! 😉

    bjs,
    Tassi

    • Nivea Sorensen

      Oi Tassi,
      Feliz aniversário atrasado. Quando chegar em Dublin entre em contato para tomar um café e praguejar contra o carnaval.
      Um beijo

  • miriam

    O que interessa e vc estar bem e feliz ai do ladinho dessa panqueca gostoso ksksksks
    bj

  • Felipe

    Muito melhor não comer panqueca do que não comer carne… apesar de nao saber se estou falando do mesmo feriado…

    Ahhh… e com relaçao ao carnaval… Foda-se o Carnaval! Que rasguem-se as cédulas dos juízes!!!

    • Nivea Sorensen

      Não Felipe, é a sua cara fazer essa confusão. Você está falando da sexta-feira santa, que acontece daqui há quase 40 dias (no final da quaresma). Entendeu?
      Beijo

  • Priscila Santos

    Nivs, eu tambem detesto o carnaval!!!! e prefiria mil vezes as suas panquecas………beijos

Leave a Reply

Related Posts