7 meses Meu babóg Pretensões e Desabafos

Pra terminar bem…

… precisa começar bem.

Eu nunca fui uma pessoa mal-humorada pela manhã, apesar de funcionar muito melhor à noite. Só que isso mudou desde que E. nasceu.

A coisa é o seguinte, ele acorda normalmente entre 7h30 e 8 da manhã (às vezes 7, às vezes dorme até as 9 ) e a partir daí ele precisa de TODA a atenção até pelo menos às 10h00. Troca de fralda, mamadeira, café-da-manhã, só para ficar nas necessidades básicas. Não dá para deixá-lo sozinho um só minuto nesse período que ele começa a reclamar. E o que ele tem de bonzinho ele tem de chato quando começa a resmungar.

Já eu também preciso seguir uma certa rotina pela manhã. Eu não me sinto gente se não tomar meu banho, meu café-da-manhã, tirar o pijama e arrumar a cama.

Como ainda não sou duas (sou multitasking ao extremo, mas não duas) o fato de acordar junto com E. todos os dias tem acabado com meu humor. Quando I. sai de casa estou eu ainda de pijama, me sentindo um bagaço, tentando dar café-da-manhã ao filho, guardar a louça do dia anterior e fazer a cama, tudo ao mesmo tempo. E sem sucesso, o que é pior.

Então que não dá. Para mim não dá. Adoro dormir, e nesse tempo escuro e frio (8 horas da manhã o dia ainda não dá sinal de clarear) é muito bom aproveitar uns minutos extras na cama, mas para o bom andamento do meu dia, a partir de hoje eu optei por colocar meu despertador para tocar às 7 da manhã.

Quando E. acordou eu já estava mais do que acordada. Já tinha tomado meu banho e meu café preto foi tomado quente pela primeira vez em muito tempo. Meu mingau de aveia não foi engolido na maior pressa, e ainda consegui dar uma olhada rápida nas notícias.

Tudo lindo. Tudo bom. E nesse ritmo eu vou até ir para a cama de novo ao final do dia.

Boa segunda-feira.

N.

14 Comments

39 anos; brasileira que mora na Irlanda; mãe de um filhote de irlandês do cabelo vermelho e muito fogo na bunda, de uma pimentinha de olhos grandes e curiosos e de uma caçulinha que é só sorrisos.

Previous Post
December 12, 2011
Next Post
December 12, 2011

14 Comments

  • Ingrid Gomes

    Apesar de ODIAR acordar cedo, acho que acordar na correria é pior, então sem duvida a sua alternativa foi a melhor!
    Agora com os dias escuros pok as vezes acorda mais cedo e volta dormir quando abre os olhos e ve tudo escuro hahaha, preguiçoso!

    Beijocas

    • Nivea Sorensen

      Ingrid, E. volta a dormir também mas aí eu já estou mais do que acordada x

  • Carla

    Ah, concordo com a Ingrid, porque eu preciso de tempo para fazer as coisas, e mesmo sem babóg parece que ele é cada vez mais escasso. BOra acordar cedo nas férias e colocar a vida m dia. E boa segunda 🙂

  • ka smith

    Entre acordar cedo e fazer tudo correndo, prefiro acordar cedo.
    meu truque é deixar a camisa do rosinha pra passar de manhã, assim, eu tenho que acordar com ele, que acorda antes das kids! hahahaha
    Eu tenho que usar de psicologia infantil comigo mesmo.

    beijo

  • Thaísy

    A palavra é: I-N-V-E-J-A!! kkkkkkk’

    Ni, eu sonho com o dia que eu conseguirei acordei às 7h. Eu trabalho no período da tarde, daí coloco meu despertador TODOS OS DIAS pra tocar às 7h30′, mas pergunto: eu levanto antes das 9h? Nunquinha!!
    Nos seus posts vejo o quanto vc é determinada, quem sabe te acompanhando por aqui, isso seja transmitido né? rsrs!!!

    Bjo!!!

    • Nivea Sorensen

      Thaisy, inveja tenho eu de você. Poder acordar as 9h00 é luxo e poder x

  • Celi

    Nivea você nem imagina como entendo essa situação. Acontece o mesmo comigo! Como gosto de acordar tranquila, ficar um tempo no meu canto, tomar meu café sossegada. Mas com dois filhos pequenos é praticamente impossível. Fazer o que!? rs Eu que escolhi tudo isso…. rs rs rs
    Mas na verdade, sempre conto com a ajuda do meu marido, pelo menos nos finais de semana. O jeito é a gente se adaptar, acordar mais cedo ou entrar na dança junto com os filhos.
    Beijos

  • Fernanda Lima

    E eu lembrei de voce nesse final de semana.
    O namorado mudou para o apartamento novo na sexta-feira e nós passamos o final de semana arrebentados de trabalhar lá e acordar cedo no dia seguinte para recomeçar a arrumação. Eu olhei para o chão novinho, limpinho e desejei muito aquele sapatinho roxo de andar dentro de casa, igual ao que voce postou uma vez. haha.
    Pior que mudança é só o começo mesmo, quem cuida da própria casa que sabe, né.

    um beijo!

  • rita gomes

    Sei que as mamaes (vc, ka ingridao) vao me odiar, mas qd eu fui au pair nunca me estressei de manha e isso pq eram 3 criancas! uma pra arrumar, dar café, cuidar do cabelo, fazer o lunche e colocar no carro prontinha pra ir pra escola, e os outros dois pra trocar fralda, dar cafe, por roupa,…. e nesse meio tempo eu arrumava a cozinha, fazia as camas das kids e comia.

    entre 7:30 e 9 da manha tava tudo prontinho. e isso pq logicamente como sou dorminhosa acordava tipo 7:27 rs

    e desde entao eu me pergunto se algumas pessas acham mesmo tao dificil assim…. eu posso falar sem modestia que tirei de letra o cuidado com criancas + cuidado com a casa (light house work logico, mas numa mansao) 🙂

    vou dar um desconto pq seu baby é pequeno rsrsrs

Leave a Reply

Related Posts