6 meses Meu babóg

Aprendizado

O meu filhote de irlandês tem  só 6 meses e eu, que nunca tinha convivido com um babóg dessa idade antes, me surpreendo com a quantidade de coisas que ele já aprendeu desde que nasceu vermelho, pequeno, inchado e meio feinho (por favor, não conta pra ele!)

Aprendeu que o nome dele é E. Pode chamar, em português ou inglês, ele atende.

Aprendeu a nos reconhecer: pai e mãe ganham sorrisos sempre, estranhos ganham cara feia e até choro. Aliás, aprendeu a sorrir, a rir, a gargalhar.

Aprendeu a reconhecer a mamadeira e abrir a boca assim que ouve o barulhinho da tampa sendo retirada. Também sabe que a colher é sinal de que vem frutinha pela frente. Aprendeu a comer.

Aprendeu a gostar de mamão e de banana, e fazer cara feia para purê de batata (filhote de irlandês fajuto, será que veio do Paraguai?). Aprendeu a tomar suco no copinho.

Aprendeu a utilizar as duas mãozinhas para pegar objetos. Aprendeu a por tudo na boca. Tudo, inclusive as meias que ele tira do próprio pé.

Aprendeu a brincar com os pés.

Aprendeu a por e tirar a própria chupeta.

Aprendeu que chama minha atenção com gritinhos histéricos.

Aprendeu a fazer manha na frente do pai.

Aprendeu novos sons e fala na lingua dele o tempo inteiro.

Aprendeu a brincar.

Eu, como toda mãe abestalhada fico ainda mais boba quando percebo que ele aprendeu qualquer coisa nova. Mas no fundo, no fundo eu só queria saber com que idade ele vai aprender como é bom dormir até um pouquinho mais tarde no fim-de-semana.

Quantos anos até que ele aprenda que as manhãs de sábado e domingo foram feitas para serem desperdiçadas na cama?

Quanto tempo?

N.

PS. tá bom que ele dorme 11 ou 12 horas por noite, noite inteira, e eu nem deveria estar reclamando. Mas estou com uma saudade de dormir até mais tarde….

27 Comments

38 anos; brasileira que mora na Irlanda; mãe de um filhote de irlandês do cabelo vermelho e muito fogo na bunda, de uma pimentinha de olhos grandes e curiosos e de uma caçulinha que é só sorrisos.

Previous Post
October 18, 2011
Next Post
October 18, 2011

27 Comments

  • ka smith

    Amiga tomara que ele nunca aprenda, porque dormir até tarde é desperdício de tempo e você, pare de reclamar de barriga cheia! hahahahaha

    • ka smith

      Nem a Chloe dorme 12 horas por noite!!!!
      You are soo luck!

      • ka smith

        I meant so lucky (:

        • Nivea Sorensen

          Ka, mas eu nem queria dormir até meio-dia, não! Sabe tipo 9 da manhã, só isso. Pelo menos dá uma cara de fim-de-semana para o sábado e domingo. haha
          Beijos

  • satya

    A Lali comecou a assistir filmes e ficar sozinha enquanto eu dormia ate mais tarde com uns 3 anos. Mas o seu E. ja dorme muito bem com soh 6 meses. Goura dorme a noite toda (nem todas as noites) ha pouco tempo, e olha que ele tem 15 meses, mas no maximo ele chega a 10 horas!! Ou seja acho que vc eh uma dessas maes sortudas!
    Bj

    • Nivea Sorensen

      Satya,
      Acho que com o tempo eles acabam dormindo menos, né? Agora ficar sozinha de manhã com 3 anos é muito bom, hein? Que sorte a sua também.
      Beijos

  • Claudia

    Que benção Nivea , uauu 12 horas de sono sem interrupção(as olheiras já te abandonaram ) eu não vejo a hora !!!mais ainda é cedo pra pensar nisso meu filhote so tem 52 dias , apesar de cansada , descabelada e fugindo do espelho , estou amando pq o meu primeiro está com 9 anos, estamos tão felizes com essa figurinha em casa.
    O E. é lindo esse cabelinho vermelho ownnnn raro de se ver por aqui!!!
    Nivea deixei meu email pra vc me enviar a receitinha do cup tá, qdo e se puder rs!!!

    Um bjão p/ essa duplinha dinamica !!!!

    Claudinha

    • Nivea Sorensen

      Claudinha,
      Obrigada e logo, logo eu te mando a receita por email.
      Um beijo

  • Ingrid Gomes

    Ahhh a fase das descobertas, do aprendizado, Pok com catorze meses continua me supreendendo, todo dia uma novidade e agora também anda me enlouquecendo com suas “vontades” e necessidade de correr pra lá e pra cá enquanto tem energia, a vantagem é que quanto mais ele brinca, mais ele dorme, as vezes temos a impressão de que ele sabe quando é dia de acordar mais tarde, talvez porque tem menos barulho na rua, menos barulho em casa, é bem comum ele só acordar quando um de nós acorda e começa a fazer barulho, isso varia entre 8 e 9 e pouco da matina, Károly é do tipo que não fica até tarde na cama, ai os dois acordam e eu fico na cama até cansar hahaha. =)

    Beijocas

    • Nivea Sorensen

      Ah, Ingrid… Eu nem queria ficar na cama até cansar, não. Mas se ele, como o Pok dormisse até umas 9 eu já ficava mais feliz.
      Beijos

  • Cris

    Baummmmm qto a E. eu não sei mas o Biel agora que dorme até um poquinho mais tarde… tipo até as 9 ou 10 da manhã… pra quem acordava as 6 tá de bom tamanho né… mas tbm dorme bem mais tarde… antes dormia umas 8 ou 9 da noite agora é as 10, 11… e se deixar depois da meia-noite… hahaha

    Acho que vai ser baladeiro igual a mamys dele… aiai… e os aprendizados acontecem tão rápido que logo ele vai começar a andar e falar mais do que a boca… e qdo começar a cantar então… vc não vai se aguentar de orgulho… kkkkkk

    BJOUXXX

    PS: Sei que é “chover no molhado”, mas E. tá cada dia mais que lindo!!!

    • Nivea Sorensen

      Ah, Cris, não quero que ele durma assim tão tarde de noite, não! Acho que prefiro ele acordando cedo mesmo.
      Obrigada e um beijo

  • Sonia

    Ahahaha
    Adorei o post!
    Mas concordo com a Ká (embora só na parte de que reclama de barriga cheia, porque dormir até tarde eu também gosto)!
    A minha intenção é apresentar minha piolha ao E. logo nos primeiros dias – quem sabe ela não copia os hábitos do amiguinho e me presenteia também com 11 horas de sossego nocturno..
    Bjoca

    • Nivea Sorensen

      Sonia,
      O E. vai visitar a sua piolha assim que você já estiver em casa e mais descansada. rs
      Um beijo

  • Paula

    Ah q gostooooso. SABe que eu tbm fiquei meio impressionada com tanta novidade. COnvivia com bebes mas nao tao de paerto asssim pra ver qta coisa eles aprendem. Mas fala serio ne Nivea 12 hrs por noite?? E ainda ta querendo mais? Ah q revolta!! hahahaha

    PS: tbm sonho com poder ficar jogada na cama um domingo 🙂

    • Nivea Sorensen

      Paula,
      Ele dorme fácil 12 horas sim. Na maioria das noites, nem resmungar se perder a chupeta.
      Que saudade dos domingos de preguiça, não?
      Beijos

  • Cintia

    To com a Ka, para de reclamar de barriga cheia. Eh tao bom quando comecam a brincar, ne? Eu gastei tanto dinheiro com brinquedo que so agora a Sofia ta comecando a notar.

    • Nivea Sorensen

      Cintia,
      Esse foi o primeiro brinquedo que compramos e ele deu atenção, mas eu nem tinha comprado muita coisa antes, não. Agora tô com medo de querer comprar tudo o que ver pela frente!
      Beijos

  • Fernanda Lima

    Olha só, Nivea.. não posso deixar de te passar os comentários que minha mãe faz, já que eu acho graça e ela também já aprendeu a gostar muito daqui.
    Adoramos saber de tudo o que E. já aprendeu, ele está muito mocinho!

    E ela aqui: “Nossa, ela é escritora? Ela escreve muito bem e eu como mãe, por já ter passado por tudo isso, posso dizer que ela dá muitos bons exemplos para muitas mães, sobre como criar bem seus filhos. Ele é muito esperto!”

    Não preciso dizer mais nada, né. hahahaha

    Beijos em vocês dois.

    • Nivea Sorensen

      Oi Fernanda,
      hahaha…. Que fofura, vocês duas! Quem sabe no final do ano a gente não se conhece pessoalmente, hein?
      Um beijo em você e na mãe.

  • Celi

    Nívea são tantas conquistas e descobertas. A gente fica curtindo e admirando o crescimento deles. Não é mesmo? Quanto a dormida que maravilha, hein!? Sabe que também sinto falta de dormir até mais tarde, sem ter muitos compromissos com a casa, café da manhã e todos os horários. Mas a verdade é que o ritmo mudou, tudo tem sua fase… Mas acredito que logo voltaremos a dormir até mais tarde…rs
    Beijos

    • Nivea Sorensen

      Oi Celi,
      Você logo, logo chega lá. Minha sogra que teve 3 filhos, acostumou os dois mais velhos a quando acordarem tomarem seu próprio café e alimentar o menor, e eles só tinham permissão para entrar no quarto dos pais depois de um certo horário, tipo 9 da manhã.
      Beijos

  • Aninha

    Já que você disse que ele faz cara feia e chora quando vê estranhos, posso ficar feliz por ele ter sorrido bastante, dois dias seguidos, enquanto conversávamos pelo skype?? rsrs

    Nós aqui sentimos falta por não acompanhar de perto todo esse aprendizado =/

    Beijos!

    • Nivea Sorensen

      Tia Aninha,
      Ele pode estranhar, mas depois ele acostuma de novo em 5 minutos.
      Beijos

  • Roberta

    Nivea, eu também queria dormir de sábado e domingo mais tarde. Hj eu não durmo pq o meu não chega cedo. Só muda a idade e as preocupações. Mas td isso vale a pena por eles….

    • Nivea Sorensen

      Roberta,
      Como assim aquele menino pititico que eu conheci não chega cedo em casa? haha… Tô chocada com a rapidez com que o tempo passa.
      Queria muito te ver também em dezembro….
      Um beijo

  • Priscila Santos

    Nivs…..so para te tranquilizar…A Mariana dorme aos sabados ate quase 11:30 hrs……logo vc chega lá…demorei tb!!!!
    beijos

Leave a Reply

Related Posts