Menu
Pretensões e Desabafos

Na Pele

Há pouco mais de 2 anos passei por uma histerectomia (uma cirurgia de retirada de útero e ovários), e com isso ganhei mais uma chance de viver. Por isso, claro, sou grata, porque você não vai encontrar por aí muita gente que celebre tanto a vida quanto eu. 

Mas eu nunca quis celebrar o que perdi. Não queria lembrar do meu útero só com a cicatriz no abdômen que marca sua ausência. Um lugar onde antes só havia vida. Meu útero gerou 3 vidas inteiras, vidas que de diversas maneiras me salvaram e me salvam todos os dias. Foi ainda morada de dois outros bebês que hoje só habitam meu coração.

Eu queria ele comigo, como lembrança de vida e não de morte. 

Foi então que eu conheci o trabalho da Jéssica, artista e tatuadora. Contei minha estória e ela ouviu como ninguém antes havia ouvido. Traduziu em traço, tinta e sensibilidade o que não havia mais em mim, pelo menos não fisicamente. 

Hoje eu carrego na pele o simbolo da minha força e de vida. Florido, feito primavera que sempre, sempre segue um inverno escuro.

N.

About Author

42 anos; brasileira que mora na Irlanda; mãe de um filhote de irlandês do cabelo vermelho e muito fogo na bunda, de uma pimentinha de olhos grandes e curiosos e de uma caçulinha que é só sorrisos.

No Comments

    Leave a Reply