7 meses Meu babóg Pretensões e Desabafos

Eu bem sabia…

Olha só como são as coisas, com 29 semanas de gravidez eu escrevi aqui no blog que carregava no ventre um filhote de bárbaro (não lembra? clica aqui). Isso antes mesmo dele vir ao mundo com cabelo vermelho.

Aquela suspeita se confirma agora que o babóg começou a sentar-se à mesa no cadeirão. Então que a hora da refeição aqui em casa, é uma coisa quase que indescritível, uma sujeirada só, comida no cadeirão, no chão, na cara da criança, na pobre da mãe.

Apesar de eu dar comida na boca, claro, E. insiste em tentar arrancar a colher da minha mão. Eventualmente ele consegue e aí você já sabe o resultado. Além disso ele não para quieto, então eu acabo sempre enfiando uma colherada na testa dele, mesmo mirando a boca. Então ele ri e cospe tudo. Depois esfrega a boca suja e passa a mão no cabelo, na orelha, na sobrancelha. Morde (com a boca cheia de comida, claro) o sinto de segurança do cadeirão, que era bege hoje é laranja, passa o babador todo sujo no rosto.

Eu nem acredito quando percebo que não me estresso muito, que abracei a loucura da maternidade e aceitei o fato de que a sujeira faz parte do negócio. It comes with the territory, como se diz em inglês. Depois que ele come, trocamos de roupa, às vezes ele E eu. Limpo a cadeira, o chão, os brinquedos que ele sujou, a roupa suja vai para a máquina e tudo bem.

O problema é limpar a cara dele. Suja. Sempre suja. Já tentei os lencinhos umedecidos próprios para esse fim, já tentei pano molhado, mas nada dá jeito naquele tom alaranjado de quem comeu tomate, ou cenora. Pior então quando à isso se somam os farelos de pão ou de biscoito. Sem contar a comida grudada no cabelo, na sobrancelha, na unha, que só sai com o banho (que apesar da nacionalidade dele é diário, mas noturno).

Ontem pela primeira vez ele comeu em público, na praça de alimentação do shopping. Vou te contar que não foi bonito, não. Papinha linda, cheirosa, de salmão com tomates, uma finesse só. Ele? Parecia que nunca tinha visto comida na vida.

Olha as fotos aí de cima e me diz se você vê qualquer sinal de civilização? Nenhum, né?

N.

36 Comments

39 anos; brasileira que mora na Irlanda; mãe de um filhote de irlandês do cabelo vermelho e muito fogo na bunda, de uma pimentinha de olhos grandes e curiosos e de uma caçulinha que é só sorrisos.

Previous Post
December 1, 2011
Next Post
December 1, 2011

36 Comments

  • Priscila

    Ahhh ele e tao fofo, as fotos sao tao fofas que nem da pra ficar brava ne!!!!

  • Ingrid Gomes

    HAHHAHAHA me lembro bem de quando o bárbaro aqui de casa começou a querer arrancar a colher da minha mão, a solução foi dar a ele uma colherzinha, então ele tinha a colher dele e não arrancava a minha, assim todo mundo saia ganhando e menos sujo hahaha.
    Apesar de saber que a sujeira faz parte do aprendizado, eu confesso que sofri e ainda sofro muito, as fotos que tem do Pok com a cara e a roupa lambuzada são das vezes que papai tava no comando hahaha.

    E. tá cada dia mais lindo!

    beijocas

    • Nivea Sorensen

      Ingrid,
      E você acha que eu não tento dar outra colher pra ele? Ajuda, mas não resolve, não.
      x

  • Brunalemanha

    Êta delícia!!
    Ah, diquinha: eu uso esse pano aqui http://1.bp.blogspot.com/_g7L0b1_k5g8/S7JAkqLutFI/AAAAAAAAAG0/S2_MwtTtg3M/s320/pano+multiuso.jpg molhadinho com água e tal. Quando a criancê resolve roubar o pote de Nutella, que seca na pele depois de alguns minutos, funciona viu? Uso para as mãozinhas também. Um de cada cor (um pra limpeza da cozinha e um pra lambuzadeenha).

    Senão taca água sanitária, é branco mesmo! 😛

    • Nivea Sorensen

      hahaha… água sanitária. Mas ele não é branco, é rosa.
      x
      PS adorei a dica do paninho

  • Dani Cassar

    Acho que e coisa de menino, meus sobrinhos eram assim…a Bellinha e mais delicadinha e deixa eu alimenta-la, porem as vezes ela quer comer sozinha. Depois de pensar mto e ver que ela precisa se virar eu deixo com dor no coracao, mas nao e todos os dias, so qd ela quer msm…rsrs
    Mas e uma delicia ne, apesar da bagunca..rs
    Bjs

  • Carol P

    Nivea,
    Depois q eles ficam maiorzinhos, dar uma espagueti com molho vermelho na rua, eh uma beleza. massa em uma mao, colher em outra e molho por tudo. Mas tudo melhora com o tempo hehehehehe

  • Sonia

    =)
    Mas o que dizer desse menino, Meu Deus? Que é a coisa mais doce de Dublin? Já disse. Que é uma delícia vê-lo crescer cada vez mais lindo? Ahh, isso você também já sabe! Mas mesmo me repetindo só posso dizer: parabéns Nívea, quer pelo seu adorável filhote, quer pela sua imensa capacidade de tornar tão especiais os mais simples momentos da maternidade.
    Bjoca

  • Livia

    Nívea, sujinho assim ele só fica mais irresistível…
    beijos e boa sorte aí na limpeza…
    Livia

  • Aninha

    Você tem 14 dias pra ensinar o pequeno bárbaro a não fazer essa sujeira…Nada disso na minha casa hein???! hahaha
    Brincadeira….se vc já deixa ele fazer o que quer, imagine eu, que tenho poucas oportunidades de vê-lo!

    Saudades!

  • Paula

    Assim cheio de papinha ele ficou ainda mais delicioso Nivea!!! e quanto a sujeira eu te digo q eu ainda tenho urticaria cada vez q vejo o meu filho sujando a casa inteira, mas fazer oq …. faz parte como vc disse! Beijos

  • Ananda Etges

    Aqui em casa é igualzinho! E quer ver um bebê nervoso? É eu começar a tentar limpar o rosto do Vítor. Ele fica FURIOSO e vira o rosto de um ldo para o outro!

    Beijos, Ananda.

  • Tiana Oliveira

    rsrs Adorei as fotos…. é exatamente isso!! Sei como é pq já cuidei de muita criança, mas sinceramente, não vejo a hora de passar por isso com o Arthur, que chegará no inicio de abril….. bjao pra vcs… e ele ta lindo!!

    Parabens!

    • Nivea Sorensen

      Que delícia, Tiana. Meu E. também nasceu em Abril. Fui lá no seu blog espiar, mas ainda não consegui ler muita coisa. Vou voltar.
      x

  • Beta

    Concordo com a Dani, deve ser coisa de menino, porque a namoradinha do Felipe soh come tomate (pra nao engordar) e toda calma, ateh de boca fechada! E o Felipe parece um pedreiro perto dela… hihihihih!

    O Erik tah lindo lindo!

  • Felipe Padrinho

    Ahhh que guri mais bagunceiro!!!

    Que orgulho! huahauhauhauhaua

  • Cris

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK…
    Mewwwww acara dele olhando pra colher é a melhor… eu tbm fazia (pq agora já não adianta mais) como alguém citou aí em cima… dava uma colher pro Biel e tratava dele com outra!!! Mas isso não me livrava da sujeira viu…
    Hj ele DEFINITIVAMENTE quer comer com as próprias mãos, então minha casa vive com rastro de bolachas, biscoitos, pão e afins… mas assim quando senta à mesa ou no sofa pra comer ele quer que forre com um paninho pra não sujar “ELE” sabe… a casa pode ficar daquele jeito mas ele tem que estar sempre limpo… hehehehe
    ÓÓÓÓ já temos uma pizza marcada lá na Aninha… vou amar ver ele com esta bochecha nada fofa sujo de comida… acho que vou até ajuda-lo a sujar mais rápido!!!

    BJOUXXX

  • Fernanda Lima

    ahahahahahaha.. mas que delícia de bagunça!!

    Demos ótimas risadas aqui, com a bagunça de vocês. Ô coisa boa!
    Eu já disse isso umas 10 vezes pra você.. mas repito que ele é muito expressivo! Acho que ele herdou da mãe a vocação de saber contar histórias, mas como ele ainda não sabe escrever, ele conta com essas carinhas de sapeca, é muito fofo!!!

    dá um beijão enorme nesse bebê laranja!

    • Nivea Sorensen

      Fernanda,
      Ele puxou o pai. I. é cheio das caras também. Aliás ele acha que tinha tudo para dar certo como ator de novela brasileira. hahaha.
      x

  • Fernando

    Nívea, mas q ele fica lindo todo melecado a isso fica, como minha mãe sempre dizia e diz, cada fase tem q ser bem aproveitada, pq passa muito rápido, aí fica só a saudade de um tempo q ñ volta mais, somente tendo outro neném em casa, pelo jeito o Erik é igual eu qdo criança, minha mãe contava q eu ñ queria ser alimentado, e sim comer sozinho, dai já viu a bagunça era igual, e outra eu ñ queria comer a minha comida e sim a q estava no prato da minha mãe. Pegava com a mão e colocava na boca bem rápido, pq sabia q se demorasse, ficaria com a mão vazia. Abraço.

    • Nivea Sorensen

      Verdade, Fernando, ele quer comer sozinho. E acho que não demora para começar a roubar comida do meu prato.
      x

  • Katia

    meninos são uns “bárbaros” mesmo… a Carol era tranquilinha… esperava pacientemente cada colherada… o Felipe, se eu demorasse 2 segundos a mais, já reclamava… até quando ele arrancou a colher da minha mão pra comer sozinho.. tipo “deixa que eu como sozinho, pois vc demora muito!!!”
    vc ainda não achou comida dentro da orelha??? hahaha

  • Liza

    Muito gostosinho teu filho! Eu vejo bebe fofo assim me da vontade de fazer um…..

Leave a Reply

Related Posts