Dieta

UdD 7: Pare de tomar a pílula

Já vou começar contando que não me pesei hoje. E nem vou. Não adianta insistir, não adianta dizer que estou trapasseando.

Não perdi peso, e não preciso da balança para me dizer isso. Ao contrário, eu devo ter engordado. E então que se eu me pesar, vou ficar muito desanimada com o resultado. Agora eu te pergunto, para quê? Para quê ficar lamentando a morte da bezerra? Portanto, escolhi levantar a cabeça e continuar.

Antes eu te conto sobre a semana passada….  Ah,  a semana passada. Se eu disser que a semana passada foi ruim eu vou estar sendo otimista ao extremo. A semana foi das piores que eu tenho lembrança. Passei mal: muita dor de cabeça e dor de estômago. Vomitei. Depois tive desejos incontroláveis por pão, queijo e coca-cola. Fiquei mal-humorada, depressiva, chorei horrores, de tão cansada mal conseguia levantar da cama de manhã. Comi uma barra inteira de Lindt amargo com laranja, de uma só vez. Comi linguiça. Comi pizza.

Tudo igualzinho quando fiquei grávida.

Tá se perguntando se estou grávida, né? Não, não estou. Mas cheguei a desconfiar que estava. Mentira, tive certeza que estava. Quando descartei essa possibilidade fiquei então pensando porquê c¢§¨¶@$% fiquei desse jeito. Só encontrei uma explicação: a pílula anticoncepcional que comecei a tomar no sábado passado.

Já tomei anticoncepcional antes, mas pelo pouquíssimo que eu entendo, era de um tipo diferente. Nunca tinha sentido nenhum efeito colateral. Nada como o que aconteceu comigo dessa vez. Então, decidi parar. Por pelo menos uma semana, para saber se é esse mesmo meu problema.

Se não for, juro que eu não sei o que está acontecendo comigo, mas é feio, viu?

N.

PS. ontem foi o primeiro dia sem a pílula, e já me senti um pouco melhor. O plano para hoje é retomar a dieta e os exercícios físicos e ver no que vai dar.

29 Comments

38 anos; brasileira que mora na Irlanda; mãe de um filhote de irlandês do cabelo vermelho e muito fogo na bunda, de uma pimentinha de olhos grandes e curiosos e de uma caçulinha que é só sorrisos.

Previous Post
October 17, 2011
Next Post
October 17, 2011

29 Comments

  • DanyCassar

    Nivea eu fiquei assim qd comecei a tomar tbm depois que tive a Bella, e foi o mesmo que eu ja tomava no Brasil o Yasmin…Mesmo assim fiquei com os mesmos sintomas e muito mal, durante uma semana do primeiro e do segundo mes, agora o organismo ja se acostumou 😉
    Odeio tomar anticoncepcional, mas fazer oq e jeito ne…rsrs

    Bjs e melhoras

    • Nivea Sorensen

      Dani,
      Eu tentei ler algumas coisas a respeito e ACHO que a que o médico me receitou é similar a Yasmin.
      Obrigada e um beijo

  • Priscila

    Sinto muito amiga por semana passada, e espero que essa nova semana seja melhor 🙂 beijao

  • Glenda

    Eu já parei com a pílula algumas vezes… e sempre que faço isso me sinto muito melhor, mais disposta, tenho menos dor de cabeça e me senti menos inchada. Os médicos dizem que a quantidade de hormônios das pílulas modernas é pouca, que diminuem os efeitos da TPM e tudo mais…eu acho que isso é tudo propaganda pra gente ficar cada vez mais dependente da industria farmacêutica. Mas, por outro lado, se não quer nenem, fazer o que, né? É dificil… e o machismo e a falta de vontade impedem que a pílula masculina saia do laboratório. Boa sorte por ai!

    • Nivea Sorensen

      Obrigada, Glenda. Como eu falei, eu não sentia nenhum efeito colateral com a que eu tomava no Brasil. Achei que não fosse ser diferente dessa vez.
      Um beijo

  • Sonia

    Teste

  • Sonia

    Ok! Voltei! Já com net na casa nova e podendo, finalmente, comentar! (não consegui entender o porquê dos erros que lhe falei!)

    Mas então, não desanime! É certamente essa pílula a responsável por essa variação hormonal e, sendo assim, porque não tenta uma outra marca? Posso sugerir-lhe a que eu tomava e com a qual sempre me dei muito bem (composição simples e com venda na Irlanda) – Yasmin – mas melhor ainda, seria conversar com um médico de modo a encontrarem juntos uma solução.
    Ou isso, ou nada de pílula e muuuuita de fé em Deus, não?
    😉

    Beijo

    • Nivea Sorensen

      Sonia,
      Senti sua falta por aqui. Vou sim conversar com o médico novamente antes de qualquer decisão, mesmo porque não dá para comprar nada sem receita médica.
      Estou te devendo um email e quero saber as novidades.
      Beijos

  • Cintia

    Ai que horrivel. Eu vou colocar o coil… nao da mais pra ficar tomando pilula todo dia pra mim, nao. Espero que melhore, minha flor. (ps. o livro chegou?) 🙂

    • Nivea Sorensen

      Cintia,
      Vou procurar saber mais sobre o coil. O livro chegou hoje!!!! Obrigada, não vejo a hora de começar a ler.
      Beijos

  • Karina M.

    Ní,

    Eu entendo tudo o que vc passou!
    A pílula que estou tomando tb não está me fazendo bem. Fico sangrando o mês inteiro!
    Fora isso, andei me sentindo muitooo cansada, sem forças pra nada. Fui ao médico a semana passada e o diagnóstico foi stress e estafa.Pra ajudar, no sábado acordei com uma dor de garganta de lascar. Aí foi a desculpa pra comer bolo, panetone e etc…
    Ô vida!
    Temos que recuperar o ânimo!
    E seguindo a sua ótima idéia comprei um jogo de ginástica do PS3. Assim que chegar vou começar!
    E vamos que vamos!
    Fique com Deus e força!
    Beijos

    • Nivea Sorensen

      Ka,
      Cuidar de um bebê não é fácil, né? Muita gente deve achar que você não faz nada o dia inteiro, aposto. Boa sorte aí com a dieta também
      Beijos

  • ka smith

    Eu prefiro ficar sem sexo do que tomar pilula! hahahaha
    Ok, tô exagerando, mas pílula não me apetece e eu sintomatizo TODOS eu disse t-o-d-o-s os possíveis efeitos colaterais…não é pra mim….

    • Nivea Sorensen

      Eu acabo de descartar as duas opções e estou em busca da terceira.
      Beijos

  • lorena

    N., talvez voce não tenha achado a sua. Pilula é como shampoo, não é qq um que deixa o cabelo bonito.E, o que serve pra vc, pode nao servir pra mim e por aí vai.
    Mas, a gente quer controlar a hora de ter filho, ne? Entao tem que achar o que funcione com a gente.
    O yasmim que te sugeriram é uma boa opção.Aqui no Brasil, até saiu no jornal sua relaçao com trombose, mas o laboratorio falou que a pesquisa foi mal feita, etc. Na verdade qq pessoa que fume, nao deve usar nenhum metodo hormonal.Se vc nao fuma, pode ser uma opção. As doses de hormonio diminuiram sim, e mudou o tipo de hormonio ( mais importante), nao é labia de propagandista, nao. Mas hormonio é hormonio.
    Vc já tentou diafragma?
    Ou entao anel vaginal, injeçao ou adesivo? Muda a via ( oral da pilula ) de administraçao.
    Eu sou igual a Ka Smith aí em cima, anticoncepcional não é pra mim. E fim de papo. Prefiro preservativo, diafragma. Fico inchada, mal humorada, tenho dor de cabeça, diminui minha libido…
    Outra coisa , muito importante : se voce sentiu tudo isso, claro que é possivel !!! Pra voce nao funcionou. Se for só um certo desconforto, eu concordo com a danicassad, no segundo mes ou no terceiro, a gente começa a reagir melhor.
    Ah, e tem o DIU, ne? Pode ser uma boa, mas é mais caro ( nao sei ai), principalmente o mirena, que tem hormonio, acho que so vale a pena quando vai demorar pra ter outro filho…
    Beijosss
    Melhoras.
    Qualquer coisa, fala!
    Espero ter ajudado.

    • Nivea Sorensen

      Lorena,
      Muito obrigada pelo comentário profisisional! haha
      Eu sei que a gente não pode sair por aí tomando a pIlula que a amiga toma achando que vai ter (ou não, nesse caso) os mesmos efeitos colaterais. Foi por isso mesmo que eu fui ao médico.
      Eu fumava e tomava anticoncepcional e sei que isso era loucura. Hoje eu fumo no máximo dois ou três cigarros no mês.
      Agora vou dar uma pesquisadas nas minhas outras opções e marcar outra consulta com o médico.
      Obrigada mais uma vez e um beijo

  • Fernanda Lima

    Aconteceu comigo bem parecido.
    Eu tomava Yasmin (com o qual me dava super bem) e de repente me cansei da obrigação daquele remedinho todos os dias. Pedi para a médica aquelas injeções mensais e ela recomendou… e foi simplesmente uma BOMBA na minha vida. Todas esses sintomas juntos, muito aumento de apetite, mau humor, choro e uma ranzizisse que nem eu aguentava, sem contar o aumento de peso e minha pele grossa, estranha, sendo que eu nunca tive problemas com ela.
    Enfim, para mim a pílula diaria é a melhor opção mesmo. E depois de um tempinho que eu larguei a injeção, tudo estava resolvido.
    Deve ser esse teu caso, logo tudo se restabelece 😉

    um beijo!

    • Nivea Sorensen

      Fernanda,
      Então eu estava feliz também com a Siblima que eu tomava no Brasil, mas queria achar uma que eu pudesse comprar aqui. Depois dessa, estou com um pouco de medo de testar outras…
      Obrigada e um beijo

  • Celi

    Imagino Nivea. Sabe que depois que tive o Thomas voltei a tomar e comecei a ter vários efeitos… também comecei a me sentir muito mal. Resolvi parar. Estava pensando em colocar o DIU quando fiquei grávida novamente…rs
    Espero que melhore logo! Beijos

  • Ananda Etges

    Nivea,

    Já li que o organismo da gente muda um pouquinho depois da gravidez. Então talvez teu corpo não esteja aceitando bem o anticoncepcional. Boa sorte nessa semana!

    Beijos!

    • Nivea Sorensen

      Ananda,
      Será que muda mesmo? Agora não sei se é isso ou se foi a mudança no tipo de pílula.
      Um beijo

  • Carol Ambrogini

    Nívea, como Gineco e como mulher super recomendo o Mirena, um DIU que libera hormônio dentro do útero.
    Algumas razões;
    – A ação é local, portanto seu corpo quase não vai sentir. Passa cerca de 15-20 % para a circulação. A única coisa que percebi foi o cabelo que ficou um pouquinho mais oleoso.
    – Ele deixa o endométrio fino e, com o tempo, a menstruação vai sumindo. Desregula um pouco nos primeiros seis meses, mas depois ou você fica sem menstruar ou tem uma menstruação ridícula de pouca.
    – A sua eficácia é igual a da pílula (é até maior porque você não tem o problema de esquecer de tomar- outra vantagem)
    – Você coloca é esquece que ele existe e não tem que se preocupar com anticoncepção por 5 anos! Só precisa fazer US todo ano p ver se está no lugar.
    – Não interfere com a libido – excelente razão
    – Pode ser colocado no consultório do médico. Se você tem pouca tolerância a dor pode pedir com anestesia.
    – Os convênios no Brasil cobrem, não sei aí.
    – Se decidir engravidar é mais fácil ainda de tirar. É só arrancar o bicho em 5 minutos!

    • Nivea Sorensen

      Carol,
      Muito obrigada também pela opinião profissional! rs
      Vou anotar o nome e perguntar para o médico aqui para ver se pode ser uma opção para mim.
      Um beijo

  • Clycia

    Olha ( lá vou eu pitacando sem nem ter dito “olá, muito prazer”) eu sempre sofri com TPM e qdo fiquei grávida o carrossel de hormônios me deixou muito mal. Não preciso nem contar como é complicado esse lance de contracepção pra mim, né? instabilidade emocional, inchaço, enxaqueca de partir o crânio, tudo isso ao mesmo tempo agora.
    Daí uma amiga me falou do adesivo EVRA e minha ginecologista endossou, dizendo que era muito bom.
    Comprei o bichinho. No incío,tive umas crises de cefaléia, mas logo me adaptei e pronto! não sinto mais nada! zero inchaço, mais disposição e uma diminuição considerável no fluxo menstrual.
    P q vc não fala com seu médico? eu considerei a hipótese do DIU, mas depois de ter sabido de duas histórias próximas onde o dispositivo saiu do local certo e a hemorragia foi tremenda- inclusive uma teve que operar, com maiores complicações – desanimei.
    Pra mim o único inconveniente do adesivo é que a cola depois de uns dias fica soltando e o aspecto é feio. Fora isso, acho perfeito!
    Bjs e saúde!!

    • Nivea Sorensen

      Clycia,
      Oi, muito prazer e obrigada pela visita, pelo comentário, e pela dica! rs
      Eu nunca tinha nem ouvido falar nisso! Só não sei se aqui na Irlanda existe. Vou procurar saber.
      Um beijo

  • Cath

    Esse post eu tenho que comentar. Desde que eu mudei pra ca, eu tomei todas as pilulas e passei mal com todas, resolvi parar tb. E como eu to nos 30, o que acontecer eh lucro. Eu nao sei o que rola com as pilulas daqui, no brasil eu nunca tive problemas.
    Da ultima vez q eu tomei diane, alem de engordar muito, eu vivia com nausea e dor de cabeca. Dai, uma medica queria q eu colocasse um adesivo no braco, sei la. Eu coloquei e passei o ano inteiro de fralda hahah. Entao, agora eu desisti mesmo e seja o que Deus quiser. bjussss

    • Nivea Sorensen

      Cath,
      Obrigada mesmo pelo comentário. Muito bom saber disso porque aí eu desisto de vez de anticoncepcional com hormônio.
      Espero que “o que Deus quiser” para você seja tudo de bom!
      Beijos

Leave a Reply

Related Posts