Aniversário

Feliz Aniversário

Pois é, foi no sábado. Foi feliz, sim. Mas foi muito movimentado para quem está ficando (mais) velha e ranzinza como eu. Ano que vem eu quero é sossego, mas isso é uma outra estória…

Não estou aqui, no entanto, para contar como foi. Nem para agradecer as amigas queridas que passaram por aqui no domingo para um beijo e um cupcake (e presentes pra mim!), nem todas as várias mensagens no celular e no Facebook, pois essas todas eu já agradeci.

Estou aqui para agradecer 5 amigos especiais que usaram um pouco do seu tempo para me escrever um recadinho que seria publicado aqui no blog no sábado.

Eu disse seria, obviamente porque  não foi. Não foi publicado, porque você deveria saber, eu tenho o marido mais doce e mais atencioso do mundo, mas ele é também a pessoa mais desorganizada que eu conheço. Então que ele pediu aos meus amigos que escrevessem, mas passou o e-mail errado para alguns, depois não teve tempo de postar (uma vez que ele teve que sair para comprar meu presente, me levar para almoçar, cuidar de E. para que eu me arrumasse para sair, assistir o jogo de rugby, etc, etc., etc.).

Era para ser uma supresa, mas terminou com I. pedindo mil desculpas e me passando os recados para que EU decidisse o que fazer com eles.

Já que era para ter sido publicado, pensei em publicar mesmo assim. Mesmo atrasado. Mesmo não sendo mais surpresa.

Oi Nivis,
Você deve ter idéia de quanto é infinitamente melhor em escrrever coisas legais, então nesse seu aniversário, vou utilizar parte do texto que você mesma escreveu, e que me emocionou tanto, para poder homenageá-la!
Ainda me lembro do dia em que a gente se conheceu… Lembro de você naquele ônibus, indo para aquele acampamento onde descobrimos que tinhamos diversas coisas em comum antes mesmo de sabermos os nomes um do outro. Depois lembro de olhar você passar sempre pelos corredores do CNA com cara de emburrada mas sempre me dava um tchauzinho quando passava pelo lab. Mas não consigo me lembrar quando a gente virou amigo de verdade. Não sei se foi num dos milhares de breaks que passamos juntos fumando ou apenas conversando, ou nos intermináveis sábados à tarde, ou num dos cursos de férias. Pode ter sido numa das várias noites de pizza e cerveja. Numa das vezes em que você me mandou fazer você sabe o quê, da forma mais legal que  eu já tinha ouvido na vida, ou no dia que vi você chorar de rir quando chamei o Valdir pelo celular. Foi definitivamente antes daquele dia que eu estava todo enrolado com aulas pra preparar e você fez isso por mim, em uma sexta à tarde ao invés de ir embora assistir a novela das 18h, e daquela noite onde a gente cismou que queria ir pra outro lugar, a noite inteira, e terminou tomando stella artois no carro, de madrugada. Também foi antes de você me ver cair na escada, quando a gente decidiu subir correndo e sugando o crachá. Haha. Foi antes do sonho que eu demorei dias pra tomar coragem e te contar, por todo respeito e carinho que tenho por você… Eu me lembro de todas essas coisas, e espero que você lembre o quanto eu te amo. Saudade que não tem fim… Feliz Aniversário afilhada!
Felipe

Eu me lembro da Nivea quando penso em comer no Outback, dar risada das histórias insólitas que só a sala de aula tem. Me lembro sempre de sorrisos! E eles não são gratuítos, e acho que essa é a parte que os torna mais especiais. Por isso desejar felicidades nem é presente: é retribuição! É que cada post no blog, cada lembrança feliz (até um “like” no Facebook faz as vezes da presença distante) é um doce bilhete que lembra que amizade é assim, simples, sorridente e deliciosa. Igualzinho a essa menina aniversariante!
Cesar

Quem me apresentou a Nívea foi o Oasis!! Tinhamos e acho que ainda temos esta paixão em comum! E por causa do Oasis nos tornamos grandes amigas, e permanecemos amigas porque aprendemos a nos amar e respeitar mesmo com as diferenças. Juntas fomos para o Rock In Rio e ficamos 3 dias na porta do Hotel da banda, sem banho, sem almoço direito, mas valeu a pena porque lá estavamos sentadas na calçada com eles!! Chegamos de madrugada no Shopping para ser as primeiras a comprar SOTSOG e em 2006 assistimos um mega show do Oasis debaixo de uma chuva torrencial, ela dormiu em casa e levou minha calça embora..kkk…e no fim não é que eu ainda virei Madrinha de Casamento??? E com muita Honra!!! Valeu Oasis..rss… Amiga, Feliz Aniversário, Muita Saúde e Muitas Felicidades!!! Estarei sempre do teu lado…Eu Te Amo!!!
Ana Maria

Eu não sou de ficar elogiando, rasgando seda e tal mas a Nivea merece. A gente sempre viu as coisas de um jeito muito diferente mas ao mesmo tempo sempre concordou em muita coisa. Temos bandas favoritas em comum, ficamos bêbados juntos com a mesma galera várias vezes e o engraçado é que a distância, em vez de apagar ou diminuir nossa amizade, só serviu pra valoriza-la ainda mais. Sou leitor assíduo do blog dela e a cada post procuro imaginar que ela está me contando essas coisas num café qualquer da Penha ou num bar do Tatuapé tomando uma bela cerveja. Pra completar, ela arrumou um marido muito gente boa que a ama demais e aprendeu a amar os amigos dela também. Mas o ponto alto de tudo é, claro, o Erik. Um bebê lindo de verdade, não daqueles que a gente elogia por educação. São tantas pessoas acompanhando à distância o crescimento (e bota crescimento nisso) dessa pessoinha maravilhosa que não tem como ele dar errado. São vibrações positivas em excesso! Enfim, posso dizer que a Nivea é daquelas pessoas que entram na sua vida e nunca mais saem. E é legal ver que o bem que ela faz pra você é o bem que ela faz pra tantos outros que inclusive escreveram textos parecidos com esse.
Um grande beijo de seu menor amigo, Bill.

Nívea, tenho uma lembrança muito legal sobre nossa entrevista para professor de inglês. É engraçado, mas senti que iríamos nos tornar amigos.Tive muitos momentos especiais ao seu lado e lembro de todos com muito carinho. As tardes no pizza place – que hoje frequento novamente – eram muito divertidas.Através do blog me sinto perto de você e fico muito feliz por ver que está tudo certo!Um grande abraço e feliz 3.3! (rs).
Sandre.

Fê, Cesinha, Aninha, Bill e San não sei nem como agradecer. Mal posso esperar para ver todos vocês no final do ano.

All my love,

N.

10 Comments

38 anos; brasileira que mora na Irlanda; mãe de um filhote de irlandês do cabelo vermelho e muito fogo na bunda, de uma pimentinha de olhos grandes e curiosos e de uma caçulinha que é só sorrisos.

Previous Post
October 12, 2011
Next Post
October 12, 2011

10 Comments

  • mi

    Dizem Que a gente nao avalia uma pessoa pelo Que ela faz, mas pelos amigos Que cultiva.. e vendo tantas lembrancas boas Que voce deixou pra tras, da pra ter uma medida do quanto voce eh especial 🙂

    Amiga, vou te dizer Que fiquei ate triste de nao ter te conhecido ainda la em sp, tenho certeza Que ia adorar passar madrugadas de porre em botequinhos da Augusta com vc 🙂

    Xx

    • Nivea Sorensen

      Mi,
      Era para ser assim, você tinha que ser a amiga dessa vida nova.
      Beijos

  • Cintia

    Ah, que coisa boa sao os amigos do peito. Amei. Parabens de novo, querida.

  • ka smith

    Ahhh que lindo amiga!
    Amei todos os depoimentos e senti amor.

    Agora, amiga 3 dias sem banho?
    Teu destino era ser européia, hein? hahahahaha

    beijoca

  • Ana Maria

    Me senti muito lisonjeada quando vi a msg do Ian, fiquei muito feliz mesmoooo….e foi um prazer enorme falar de você!!!

    Um Beijo Enormeeeeeeeeeeee…..te vejo em dezembro!!!!

  • Carol Ambrogini

    Feliz aniversário Nívea! Que linda manifestação dos seus amigos.
    Acho que vc estava no seu inferno astral na semana passada, hein? Não era TPM, não!
    Um abç, Carol Ambrogini
    http://www.carolambrogini.blogspot.com

Leave a Reply

Related Posts