Aniversário Blog

9

Faz 9 anos hoje que eu comecei esse blog.

Gente, 9 anos! 9 anos é muito tempo.

Deu tempo de trocar de emprego várias vezes, de trabalhar para a empresa que eu tanto tinha sonhado (Cultura Inglesa, eu juro, até sinto saudades) e de largar esse mesmo emprego para correr atrás de outros sonhos que eu nem sabia que tinha.

E por falar em sonhos, deu tempo de conhecer a Londres dos meus sonhos de infância. E de voltar lá tantas outras vezes. Deu tempo de um pulinho em Liverpool, uma viagem que de tão especial eu nunca tive coragem de repetir mas que está guardada nas minhas melhores lembranças. Só quem, como eu, cresceu na companhia dos Beatles sabe do que eu estou falando.

Eu sonhava viajar, e na minha realidade de menina pobre me diziam que esses sonhos não eram para mim. Deve ter sido aí que eu decidi que ninguém nessa vida ia me dizer o que eu ia ou não fazer. Esses últimos 9 anos são a prova disso.

De todas as viagens a mais especial delas mudou de vez a minha vida. Desses 9, 6 anos e meio foram vividos nessa ilha que hoje eu chamo de casa e de onde eu nunca mais quero sair. Nesses anos aprendi que home IS where the heart is e que a grama é sempre mais verde do lado de cá.

Deu tempo de viver meu pior pesadelo também. Não uma, nem duas, nem três. Foram tantas crises de depressão que de profunda, nesses 9 anos, ela virou crônica.  Felizmente deu tempo também de aprender a viver com ela quando preciso e de mantê-la longe quando possível. Aprendi mais do que isso, que viver assim só me faz mais forte.

Deu tempo de chorar amores perdidos e de num dia de verão, logo ali no Trinity College, encontrar o meu destino.

Em 9 anos eu pari dois filhos, perdi outros dois, e nasci mãe. De novo todos os sonhos pareceram uma bobagem comparados ao que é viver e educar essas duas pequenas pessoas. Sem vergonha ou arrependimentos, mudei e assumi minhas novas prioridades. E vivo feliz com elas.

São 9 anos de mudanças, de adaptações, de aprendizado. Mais do que isso, são 9 anos de gratidão pelo que a vida me ofereceu mesmo quando ela parecia me dar uma rasteira.

São 9 anos registrados aqui e aqui estou eu pronta para os próximos 9.

Que continuem sendo muito doces. Sempre.

N.

14 Comments

39 anos; brasileira que mora na Irlanda; mãe de um filhote de irlandês do cabelo vermelho e muito fogo na bunda, de uma pimentinha de olhos grandes e curiosos e de uma caçulinha que é só sorrisos.

Previous Post
April 30, 2015
Next Post
April 30, 2015

14 Comments

  • Ananda Etges

    Muitos e muitos anos. Parabéns pelo aniversário do blog. Por narrar a própria história e, mais do que isso, por construí-la a cada dia.

    Beijo!

  • Paula Oliveira

    Lindo o seu texto. A vida é mesmo uma aventura.
    Parabéns pelo seus 9 anos de blog.
    E que muitos mais venham.
    xx

  • Marcela

    Que lindo seu texto, Nivea, me emocionei! Por isso eu sempre volto, ter blog é tão bom, imagine voltar por todos esses arquivos e ler o que você fez e sentiu há 9, 7, 5 anos…

    Parabéns para o blog e que venha muitos anos mais! beijos

  • Laís

    E eu só conheci o blog agora…
    Mesmo assim, parabéns pelas conquistas, superações e registros!
    Beijos,

    Laís

  • Bárbara Isenberg

    Parabéns pelos 9 anos de blog e de tantas conquistas!! E que venham mais 9, e mais 9, e mais 9…

  • bibi

    Parabéns pra vc..
    Mas quem ganha o presente sou eu, podendo acompanhar de pertinho as tuas aventuras!!!!!
    Bjooo

  • Bárbara Hernandes

    Nivea, parabéns pelo nove anos, que demais! E de pensar que desses 9, acompanho sei lá, pelo menos metade?!

    Que venham muitos outros! Será que chego nos 9 também?

    ps.: acredita que ATÉ HOJE sonho algumas noites que ainda trabalho na Cultura?

Leave a Reply

Related Posts