E a pergunta que não quer calar é: Como conciliar vida social e dieta?
Não, não é uma pergunta retórica. Eu realmente estou precisando de ajuda com isso, porque vamos combinar, o que eu estou fazendo claramente não está funcionando.
Para começo de conversa, eu preciso primeiro confessar que subi na balança essa manhã com a certeza absoluta de que tinha engordado. Só queria saber de quanto havia sido o prejuízo e se ainda havia salvação. E foi então que para minha surpresa a balança acusou menos 800 gramas.
Acredite, eu fiquei mais feliz com esse resultado do que com os mais de 3 quilos perdidos na semana 1. Isso porque essa semana não foi fácil. Logo de início a TPM me dominou por completo, fazendo com que eu sentisse aquela fome absurda e nenhuma vontade de me exercitar. Consegui fugir das tentações (sabe-se lá como) e sair para caminhar à noite, mas parei com o chá verde, quase não tomei água e me senti inchada e pesada.
Na sexta-feira é que a vaca começou a se locomover em direção ao brejo. Fui visitar a amiga J., e seu bebê de um mês, e comi bolo de festa, empadinha, brigadeiro e pão recheado com queijo e presunto. De tudo um pouco, e um pouco de tudo.
No sábado, fui obrigada a acompanhar I. a um almoço na casa do chefe dele. Tentei recusar pelo menos a bebida alcoólica, mas não consegui. Aceitei a primeira taça por educação (vai explicar aqui na Irlanda que você não bebe), e depois fui enganada pelo milagre da multiplicação do vinho, conhece? Você dá um gole e quando olha para o lado alguém volta a encher seu copo. Quanto mais você bebe, menos vazio o copo fica. Cheguei em casa achando que tinha ficado só na primeira taça, mas a dor de cabeça da manhã seguinte fez questão de me desmentir. Além disso, jantando na casa dos outros, impossível fazer escolhas saudáveis, porque claro, você come o que te for servido.
E para terminar, no domingo, jantar no Eddie Rocket’s e bebidinhas com as amigas, além de dois cupcakes que eu mesma fiz e não consegui resistir.
Desnecessário dizer que passei o fim-de-semana inteiro longe do X-Box e de qualquer tipo de atividade física. Depois de tudo isso, me fala se emagrecer 800 gramas não foi lucro?
Ainda assim, passei loooooonge da meta que era emagrecer 2 quilos e estou aqui morrendo de vergonha de contar isso para você.
N.
PS. Vale a pena lembrar que eu não desisti!
15 Comments
Mari
September 19, 2011 at 12:04 pmConheço bem o milagre da multiplicação do vinho. Aliás, não só do vinho, mas de todas as bebidas alcoólicas que é possível ingerir. A melhor coisa é confessar que está de dieta ou então dizer que tá tomando alguma espécie de remédio controlado, porque quando as bebidas multiplicam, a fome no outro dia também! Fora os tira-gosto que a gente vai comendo na hora, sem perceber… Aí que o problema mora.
Tô torcendo por você (ah, mas isso não quer dizer que eu tô dispensando o bolo de chocolate, hein? hahaha)!
Boa sorte!
ka smith
September 19, 2011 at 1:39 pmCara, tu não sabe o que é um irlandês! Você pode dizer que tea em doença terminal que ele vai virar e dizer ” guinness is good for u” hahahaha
Nivea Sorensen
September 21, 2011 at 11:07 amMari,
Obrigada pela torcida! Pode deixar que quando tiver bolo eu te ligo.
Agora eu vou concordar com a Karine, eu mal conseguia escapar da bebida quando estava grávida, imagine se falar que o problema é a dieta.
Beijos
mi
September 19, 2011 at 1:08 pmVoce nao comeca a me irritar com essa historia de emagrecer sem regime hein! Daqui a pouco vai comecar a falar q esta ansiosa demais pra comer, e ai eu corto relacoes 😉
To brincando Amiga, ta gatona 🙂 seu metabolismo Deve estar aelerado pelos chas Verde da Vida ainda! Fora Que nao comer seu cupcake eh pecado mortal, Eles vem com um free diet pass ja!!
Nivea Sorensen
September 21, 2011 at 11:08 amMi,
O dia em que eu ficar ansiosa demais para comer, manda me internar?
Beijos
ka smith
September 19, 2011 at 1:37 pmPutz!
Acho um absurdo pessoas que saem da dieta por causa de um cupcake.
.
.
.
.
.
.
.
.
Amiga comi tudo e não dei um pedaço sequer para o meu marido, agora, torce pra eu não estar gravida, do contrário sua vida vai ser fazer cupcake para amiga e mamadeira pro Erik! hohoohooh
E siga feliz, a vida é muito curta pra gente deixar de se jogar vez em quando nas delicias cremosas que encontramos no caminho!
beijoca
Nivea Sorensen
September 21, 2011 at 11:09 amPois é amiga, vez ou outra vale a pena correr esses riscos de engordar.
Beijos
Ananda Etges
September 19, 2011 at 2:28 pmNivea, a última frase diz tudo: tu não desistiu!
Isso é o mais importante agora!
Boa sorte!
Beijos, Ananda.
Nivea Sorensen
September 21, 2011 at 11:09 amEu não desisto, Ananda!
Beijos
Cris
September 19, 2011 at 6:25 pmBAUMMMMMM pelo menos perdeu né… pior seria se tivesse ganhado 800 grs ou até mais… e vamu combinar… sair pra comer na casa dos outros é um B.O. aqui no meu condomínio as amigas só chamar pra comer pizzas, bolos, tortas, salagadinhos diversos, refris, vinhos, chopps e por aí vai… aí a boca abre come horrores e a gente nem vê… hahahaha
BJOUXXX
Nivea Sorensen
September 21, 2011 at 11:10 amVerdade, Cris, sozinha durante a semana a dieta vai que é uma beleza, mas é só envolver outras pessoas e eu não resisto.
Um beijo
Priscila Santos
September 20, 2011 at 11:50 amNi, força e vai em frente, afinal o que importa é que vc não desistiu……
e pelo menos ate agora não ganhou os quilos perdidos de volta……
Boa Sorte
Beijos
Nivea Sorensen
September 21, 2011 at 11:10 amPelo menos isso, Pri.
Beijos
Claudia
September 20, 2011 at 8:41 pmNossa nem me fale , tambem gosto de cupcakes faço uns com recheio de trufas DELICIA….
Ultimamente com bebe de 3 semanas estou longe de forno e fogão o que me ajuda a não fazer essas gostosuras!
Vc está bem , o importante é isso , não desistir !!!
Nivea Sorensen
September 21, 2011 at 11:11 amOi Claudia,
Obrigada pelo comentário e parabéns pelo bebê!
Beijos