Dieta

O UdD – Semana 3

E a pergunta que não quer calar é: Como conciliar vida social e dieta?

Não, não é uma pergunta retórica. Eu realmente estou precisando de ajuda com isso, porque vamos combinar, o que eu estou fazendo claramente não está funcionando.

Para começo de conversa, eu preciso primeiro confessar que subi na balança essa manhã com a certeza absoluta de que tinha engordado. Só queria saber de quanto havia sido o prejuízo e se ainda havia salvação. E foi então que para minha surpresa a balança acusou  menos 800 gramas.

Acredite, eu fiquei mais feliz com esse resultado do que com os mais de 3 quilos perdidos na semana 1. Isso porque essa semana não foi fácil. Logo de início a TPM me dominou por completo, fazendo com que eu sentisse aquela fome absurda e nenhuma vontade de me exercitar. Consegui fugir das tentações (sabe-se lá como) e sair para caminhar à noite, mas parei com o chá verde, quase não tomei água e me senti inchada e pesada.

jantar de segunda

Na sexta-feira é que a vaca começou a se locomover em direção ao brejo. Fui visitar a amiga J., e seu bebê de um mês, e comi bolo de festa, empadinha, brigadeiro e pão recheado com queijo e presunto. De tudo um pouco, e um pouco de tudo.

No sábado, fui obrigada a acompanhar I. a um almoço na casa do chefe dele. Tentei recusar pelo menos a bebida alcoólica, mas não consegui. Aceitei a primeira taça por educação (vai explicar aqui na Irlanda que você não bebe), e depois fui enganada pelo milagre da multiplicação do vinho, conhece? Você dá um gole e quando olha para o lado alguém volta a encher seu copo. Quanto mais você bebe, menos vazio o copo fica. Cheguei em casa achando que tinha ficado só na primeira taça, mas a dor de cabeça da manhã seguinte fez questão de me desmentir. Além disso, jantando na casa dos outros, impossível fazer escolhas saudáveis, porque claro, você come o que te for servido.

E para terminar, no domingo, jantar no Eddie Rocket’s e bebidinhas com as amigas, além de dois cupcakes que eu mesma fiz e não consegui resistir.

Desnecessário dizer que passei o fim-de-semana inteiro longe do X-Box e de qualquer tipo de atividade física. Depois de tudo isso, me fala se emagrecer 800 gramas não foi lucro?

Ainda assim, passei loooooonge da meta que era emagrecer 2 quilos e estou aqui morrendo de vergonha de contar isso para você.

N.

PS. Vale a pena lembrar que eu não desisti!

15 Comments

38 anos; brasileira que mora na Irlanda; mãe de um filhote de irlandês do cabelo vermelho e muito fogo na bunda, de uma pimentinha de olhos grandes e curiosos e de uma caçulinha que é só sorrisos.

Previous Post
September 19, 2011
Next Post
September 19, 2011

15 Comments

  • Mari

    Conheço bem o milagre da multiplicação do vinho. Aliás, não só do vinho, mas de todas as bebidas alcoólicas que é possível ingerir. A melhor coisa é confessar que está de dieta ou então dizer que tá tomando alguma espécie de remédio controlado, porque quando as bebidas multiplicam, a fome no outro dia também! Fora os tira-gosto que a gente vai comendo na hora, sem perceber… Aí que o problema mora.
    Tô torcendo por você (ah, mas isso não quer dizer que eu tô dispensando o bolo de chocolate, hein? hahaha)!
    Boa sorte!

    • ka smith

      Cara, tu não sabe o que é um irlandês! Você pode dizer que tea em doença terminal que ele vai virar e dizer ” guinness is good for u” hahahaha

      • Nivea Sorensen

        Mari,
        Obrigada pela torcida! Pode deixar que quando tiver bolo eu te ligo.
        Agora eu vou concordar com a Karine, eu mal conseguia escapar da bebida quando estava grávida, imagine se falar que o problema é a dieta.
        Beijos

  • mi

    Voce nao comeca a me irritar com essa historia de emagrecer sem regime hein! Daqui a pouco vai comecar a falar q esta ansiosa demais pra comer, e ai eu corto relacoes 😉

    To brincando Amiga, ta gatona 🙂 seu metabolismo Deve estar aelerado pelos chas Verde da Vida ainda! Fora Que nao comer seu cupcake eh pecado mortal, Eles vem com um free diet pass ja!!

    • Nivea Sorensen

      Mi,
      O dia em que eu ficar ansiosa demais para comer, manda me internar?
      Beijos

  • ka smith

    Putz!
    Acho um absurdo pessoas que saem da dieta por causa de um cupcake.
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    Amiga comi tudo e não dei um pedaço sequer para o meu marido, agora, torce pra eu não estar gravida, do contrário sua vida vai ser fazer cupcake para amiga e mamadeira pro Erik! hohoohooh

    E siga feliz, a vida é muito curta pra gente deixar de se jogar vez em quando nas delicias cremosas que encontramos no caminho!

    beijoca

    • Nivea Sorensen

      Pois é amiga, vez ou outra vale a pena correr esses riscos de engordar.
      Beijos

  • Ananda Etges

    Nivea, a última frase diz tudo: tu não desistiu!
    Isso é o mais importante agora!

    Boa sorte!

    Beijos, Ananda.

  • Cris

    BAUMMMMMM pelo menos perdeu né… pior seria se tivesse ganhado 800 grs ou até mais… e vamu combinar… sair pra comer na casa dos outros é um B.O. aqui no meu condomínio as amigas só chamar pra comer pizzas, bolos, tortas, salagadinhos diversos, refris, vinhos, chopps e por aí vai… aí a boca abre come horrores e a gente nem vê… hahahaha

    BJOUXXX

    • Nivea Sorensen

      Verdade, Cris, sozinha durante a semana a dieta vai que é uma beleza, mas é só envolver outras pessoas e eu não resisto.
      Um beijo

  • Priscila Santos

    Ni, força e vai em frente, afinal o que importa é que vc não desistiu……
    e pelo menos ate agora não ganhou os quilos perdidos de volta……
    Boa Sorte
    Beijos

  • Claudia

    Nossa nem me fale , tambem gosto de cupcakes faço uns com recheio de trufas DELICIA….
    Ultimamente com bebe de 3 semanas estou longe de forno e fogão o que me ajuda a não fazer essas gostosuras!

    Vc está bem , o importante é isso , não desistir !!!

Leave a Reply