Me vigia que eu gosto


15 quilos foram perdidos desde que o meu babóg fogo na fralda nasceu. Alguns se foram logo nas primeiras semanas após o parto, sem esforço. Outros me obrigaram a fechar a boca e mexer o corpo. Restaram 10. E esses  10 não querem me deixar de maneira alguma.

Acontece que agora, mais do que nunca, eles começaram a me incomodar. Problema nenhum ser gordinha, já me acostumei com a idéia que magra magrinha magérrima eu nunca vou ser, mas eu estou bem acima do peso e ando sem energia e comendo muito mal. Além disso, tem o exemplo, né? Sou mãe e como tal, preciso dar o exemplo para o filho se alimentar direito.

Hora de voltar a fazer alguma coisa a respeito, hora de voltar ao meu peso de antes da gravidez (até mesmo para poder pensar numa segunda mais para frente).

Comecei então, desde teça-feira passada, a frequentar às reuniões de um grupo do Weight Watchers (Vigilantes do Peso) aqui perto de casa, com uma amiga.

Nos primeiros 4 dias do novo regime consegui perder só dinheiro. Além dos €20 gastos com a inscrição (a partir daí eles cobram €10 por semana), gastei com livros de receita, com diários para anotar o que eu como, guia de compras no supermercado (para saber qual a pontuação de cada alimento), revista do grupo (essa eu até já comprava antes) e etc. Torrei dinheiro também comprando mil e um cremes. Sim, porque eles sempre me dão a sensação de que estou me cuidando, e se estou me cuidando fica muito mais fácil me alimentar melhor.

No entanto, com a semana de pernas para o ar acabei nem lendo o material que eles forneceram, nem indo ao supermercado  e comi o que tinha em casa (incluindo chocolate), e até mesmo pedindo comida fora (pizza numa noite, comida chinesa na outra).

Só a partir de domingo me dei conta de que vou me pesar hoje e vai ser uma vergonha total se eu tiver engordado. Aí corri atrás do prejuízo. Joguei fora tudo de ruim (mas bom) que tinha nos armários e na geladeira, incluindo os chocolates, abasteci de frutas e verduras, fiz o menu da semana, as compras de supermercado e comprei vários produtos da própria marca dos Weight Watchers para não ter desculpa de me atrapalhar na contagem de pontos.

Desde então não escorreguei. Se foi suficiente para não passar vexame na primeira pesagem oficial isso eu só vou saber no final da tarde de hoje.

Conto depois.

N.

PS ainda considero as hipótese de :

a) fazer um jejum absoluto hoje à tarde;

b) passar a tarde na bicicleta ergométrica;

c) ignorar o clima de inverno e vestir short, regata e chinelos para a reunião (roupa pesa, minha gente!);

d) todas as alternativas acima.

Leave a Reply

Your email address will not be published.Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

17 comments on “Me vigia que eu gosto

  1. Cecília disse:

    Não é fácil, Nivea. Admiro a tua determinação. Já ouvi falar bem dos Vigilantes do Peso e espero que dê resultado pra ti também. :-) Boa sorte!
    Pra mim o que mais funciona é exercício físico. Acho difícil abrir mão da comida!

  2. Helô disse:

    Hahahaha!
    Rolando de rir imaginando vc de havaianas nesse frio de lascar, indo pra reunião tipo “estou no equador, minha gente!!!”

    Se vc fizer certinho, dah resultado sim. A mae do cunhado da tia da prima da vizinha fez, hahaha. Falando sério, uma amiga fez e funcionou msm. Ela parou por falta de grana (o lance do custo dos encontros pesou).
    Boa sorte!!!

  3. Beta disse:

    faltou a opçao “laxante”… funciona, menina…

  4. Celi disse:

    Boa sorte Nívea! Nem fale… já estou me vendo igual a você…. Já estou pensando, pensando como perderei todos os quilos que estão aqui rs rs rs
    Beijos

  5. Ka Cintas disse:

    Ai o peso que sempre nos assombra.

    tambem tenho os meus 10 a emagrecer e não consegui fazer isso por aqui.

    Boa Sorte na nova empreitada!

  6. Cintia disse:

    Me conta se seu certo… to sofrendo com o peso tambem….:(

  7. Jamile disse:

    Força, uma vez fiz VP e foi eficiente, pena que vergonha na cara é uma coisa que me falta, assim como emagrecer 8, 10 kg… Bjos sem açúcar!

  8. Daniela disse:

    hahahahahahaha

    adorei as suas alternativas para a pesagem!!!

    é mto difícil recuperar o corpinho de antes da gravidez. Eu ainda acho (que não me ouçam as mães magras) que não voltamos ao mesmo corpo. O mesmo peso pode até ser, mas o mesmo corpo, nunca mais. Pelo menos, não o meu. Eu tbm estou acima do peso, quero perder esses quilos extra, mas… eles grudam, como se fossem parte do bebê que saiu e esta parte não quer te soltar, te largar, quer que vc lembre o resto da vida o quanto vc engordou durante a gravidez….

    Boa sorte, estou torcendo por vc!!!