No meio do caminho tem uma contagem de pontos


Tem uma contagem de pontos no meio do caminho. E no final dele tem eu mesma, só que pelo menos 10 quilos mais magra e muito mais saudável.

Estou in lóvi total com o Weight Watchers (em bom português o Vigilantes do Peso).

Como assim não tinha tentado isso antes? Uma dieta em que você pode comer de tudo sim, mas controlando a quantidade de comida e diminuindo as porções? De tudo. Literalmente de tudo um pouco.

Antes de começar já tinha desistido da Dukan (supostamente responsável pela bunda da Pippa Middleton e testada e aprovada pelas amigas). Essa coisa de que não pode pão, não pode isso, não pode aquilo não me cabe. Eu nem estou comendo pão, mas se fosse proibido estaria salivando agora só de escrever sobre o tal. Cheguei a ir várias vezes à livraria para comprar o livro sobre a dieta mas os livros de receita me desanimaram já que lagosta e afins não fazem parte da minha lista semanal de supermercado. Além disso tem E., que agora com mais de um ano pode dividir as refeições com a gente.

Aí veio o Weight Watchers com mil opções de cardápios, tudo o que eu já costumo fazer mas com muito mais legumes, frutas e verduras. Comprei os livros de receita e confesso que adorei tudo o que testei até agora. Meus meninos também tem comido do mesmo sem nenhuma reclamação até agora, muito pelo contrário.

No começo fiquei com fome, não vou mentir, e também achei difícil ficar calculando ponto para tudo (tenho um limite de 26 pontos por dia, e uma cota extra de 49 por semana). Depois isso dos pontos virou a parte mais legal e me acostumei totalmente a comer menos.

Pois é, o que muita gente acha a coisa mais terrível do Weight Watchers para mim é o paraíso: preparação (precisa se organizar muito bem para saber o que vai comer a semana toda, eu já preparo o meu cardápio e lista de compras no domingo), mil tabelas de pontuação, calculadora, diário (tem que escrever tudo o que você come), enfim a dieta perfeita para control freaks gordinhas como eu.

Como meu objetivo é ser mais saudável também estou me exercitando diariamente, faça chuva ou mais chuva (aqui sol é coisa rara).

Dessa ver eu emagreço. Pode anotar aí.

N.

PS. hoje é o primeiro dia da minha terceira semana e até o final dela eu espero ter eliminado 5 quilos no total. Menos gorda e muito mais ambiciosa, essa sou eu.

Leave a Reply

Your email address will not be published.Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

22 comments on “No meio do caminho tem uma contagem de pontos

  1. Celi disse:

    Parabéns Nívea!!!!!!!!!! Isso que é força de vontade e determinação. Muito bem! Tem livro com receitas? Isso não sabia…
    Ahhhh logo, logo também espero correr atrás dos quilos que ganhei nessa última gravidez… Por enquanto torço para a amamentação me ajudar, a correria do dia a dia também.
    Um grande beijo e boa sorte.

  2. Daniela disse:

    êêê!!!

    Que alegria, Nivea!

    Espero que vc seja muito feliz com essa dieta, com a contagem dos pontos e com as comidas (todas) em menores porções. Eu também gostaria do vigilantes, eu acho. Sou meio neurótica com números e somas. Adoraria, eu acho. Mas não fui lá AINDA.

    Conte-nos de todos os seus ganhos – ou perdas, melhor dizendo – com a dieta nada restritiva.

    Beijos, querida!

    E obrigada pelo abraço…. senti daqui! =)

  3. Beta disse:

    Nivea, adoro WW e Dukan nem pensar… Alias, faz 6 anos que assino o WW pra usar pela internet (nao tem reuniao aqui perto). Soh nao “desassino” porque aih vai ser uma descida sem freio direto pro inferno das gordas… hihiih…

    Boa sorte aih…

  4. Mari disse:

    Ni,
    Minha prima participou do Vigilantes do Pesa há uns 10 anos, no Rio, assim que a febre começou. E olha, deu bem certo, viu?
    Boa sorte pra você!
    Beijo

  5. ka smith disse:

    Amiga,
    Muito orgulho de vc, porque eu sou uma das que já experimentou e não gostou desse sistema de ficar fazendo matemática o dia inteiro…
    A meu favor estava o fato do Breno não gostar do cardápio e eu acabar tendo que cozinhar 2 comidas diferentes…mas ó, se der certo mesmo, depois que a Mia nascer farei novamente o experimento!

    boa sorte

    beijo

  6. Thaísy disse:

    Depois que vc publicou dos Vigilantes eu busquei na internet e descobri aqui pertinho da minha casa. Olha só… Será que agora os 12 kg extra vão embora? Estou muiiiiiiito esperançosa e semana que vem tem a 1ª reunião, volto aqui pra te contar!

    Um oceano inteiro nos separa, mas vc faz tãoo bem pra mim com seus posts… hahaha! Tô tão melooooosa!!

    Um beijo.

  7. grace disse:

    ai eu preciso tanto emagrecer 10kg… estou ficando deprê com isso.. acho que vou me inspirar em você!
    sorte!!!!

  8. oi Nivea ! Boa Sorte com sua dieta :)
    to gravida e a medica na ultima consulta disse que eu to engordando mais do que deveria rs
    ela cortou minhas guloseimas rs tb to na dieta rs so coisas saudaveis rs
    beijaoo
    to seguindo seu blog !

  9. miriam disse:

    Parabens :D
    Vai tudo indo bem..bj

  10. Priscilla disse:

    Fico feliz que vc esteja vendo resultados, mas pessoalmente, sempre achei bobeira pagar dinheiro para alguém me dizer que para perder peso, eu devo comer saudavelmente em proporções razoáveis e me exercitar. Sei lá, sempre achei isso meio óbvio e de conhecimento geral de todos, então não entendo porque querer pagar para alguém te dizer o que todo o mundo já sabe. Se for por uma questão de motivação, aí talvez seja diferente, mas pelo o que vc explicitou no post, o WW não parece ter nenhum segredo mirabuloso que ensine a perder peso, apenas afirma que todo mundo já sabe. Para mim, sinceramente, não pagaria por isso, mas que bom que vc está tendo os resultados que almejava, seja de que forma for.
    Bjs
    Priscilla

    • Priscilla,
      Parece óbvio mesmo e é, mas se fosse fácil tava todo mundo aí esbelto! Eu preciso da motivação, sim. Eu pago pelas reuniões semanais que sempre tratam de um tópico específico, pelo material que eles distribuem, pelas receitas, e principalmente, pela pesagem. Saber que vou ser pesada semanalmente e que se não estiver fazendo direito o resultado vai ser visível me motiva.
      Um bejio