Tem uma contagem de pontos no meio do caminho. E no final dele tem eu mesma, só que pelo menos 10 quilos mais magra e muito mais saudável.

Estou in lóvi total com o Weight Watchers (em bom português o Vigilantes do Peso).

Como assim não tinha tentado isso antes? Uma dieta em que você pode comer de tudo sim, mas controlando a quantidade de comida e diminuindo as porções? De tudo. Literalmente de tudo um pouco.

Antes de começar já tinha desistido da Dukan (supostamente responsável pela bunda da Pippa Middleton e testada e aprovada pelas amigas). Essa coisa de que não pode pão, não pode isso, não pode aquilo não me cabe. Eu nem estou comendo pão, mas se fosse proibido estaria salivando agora só de escrever sobre o tal. Cheguei a ir várias vezes à livraria para comprar o livro sobre a dieta mas os livros de receita me desanimaram já que lagosta e afins não fazem parte da minha lista semanal de supermercado. Além disso tem E., que agora com mais de um ano pode dividir as refeições com a gente.

Aí veio o Weight Watchers com mil opções de cardápios, tudo o que eu já costumo fazer mas com muito mais legumes, frutas e verduras. Comprei os livros de receita e confesso que adorei tudo o que testei até agora. Meus meninos também tem comido do mesmo sem nenhuma reclamação até agora, muito pelo contrário.

No começo fiquei com fome, não vou mentir, e também achei difícil ficar calculando ponto para tudo (tenho um limite de 26 pontos por dia, e uma cota extra de 49 por semana). Depois isso dos pontos virou a parte mais legal e me acostumei totalmente a comer menos.

Pois é, o que muita gente acha a coisa mais terrível do Weight Watchers para mim é o paraíso: preparação (precisa se organizar muito bem para saber o que vai comer a semana toda, eu já preparo o meu cardápio e lista de compras no domingo), mil tabelas de pontuação, calculadora, diário (tem que escrever tudo o que você come), enfim a dieta perfeita para control freaks gordinhas como eu.

Como meu objetivo é ser mais saudável também estou me exercitando diariamente, faça chuva ou mais chuva (aqui sol é coisa rara).

Dessa ver eu emagreço. Pode anotar aí.

N.

PS. hoje é o primeiro dia da minha terceira semana e até o final dela eu espero ter eliminado 5 quilos no total. Menos gorda e muito mais ambiciosa, essa sou eu.