Menu
4 meses / Meu babóg / Vida na Irlanda

Sai de baixo…

… que eu cuspi para cima e vai cair não só no meio da minha testa mas num raio de 10.000 km de circunferência, atingindo vários leitores inocentes e desapercebidos. Não digam que eu não avisei.

Ontem foi dia de levar E. para tomar vacina. Aqui na Irlanda, talvez você já saiba, os babógs são vacinados no consultório do GP (o clínico geral), o mesmo médico que te acompanha no pré-natal. Por isso é comum mums-to-be e new mums se encontrarem por lá.

Lá também é possível que você encontre alguém com a perna quebrada, um paciente terminal de câncer, um esquizofrênico, um outro com catarata, e gente com todo tipo de enfermidade. Sim, porque milagrosamente aqui na Irlanda GP é médico cura-tudo. Praticamente um pajé da Amazônia, eu diria. Para entender de todas as doenças do mundo, eles devem estudar coisa de uns 25 anos. Seguidos de 8 ou 9 de residência. Ou não, o que eu temo seja o caso.

Mas deixando meu sarcasmo de lado, voltamos às mães. Mais especificamente às com babógs pequenos a serem vacinados que eu encontrei durante as minhas consultas pré-natal. Mais especificamente ainda às que eu vi chorando por causa da vacina dos filhos. Essas à quem eu dirigi todo meu mau-humor gravidício, praguejando e jurando em nome do santo protetor da dignidade materna (alguém aí sabe qual é o nome dele?) que eu NUNCA faria o mesmo.

E não fiz. Não chorei uma lágrima, nenhuma, até o dia em que era o MEU babóg tomando injeções nas perninhas e chorando de dor, ou de manha, ou possivelmente pelas duas coisas.

Mas olha que eu estou melhorando. Chorei da primeira vez, e dessa segunda só fiquei com os olhos meio húmidos. Da próxima vez eu talvez consiga até olhar. Um dia quem sabe nem precise que o pai vá junto para fazer o trabalho sujo segurar E.

Seguindo nesse ritmo é capaz que eu nem chore quando ele for para a faculdade.

N.

PS. E., passados 30 segundos depois da picada já nem sabe mais o que aconteceu. A foto aí em cima foi tirada logo que chegamos em casa, após a vacina, mostrando que:

a) ele mantém o bom-humor;

b) as unhas dele estão limpas;

c) o cabelo cresce e está ficando strawberry blonde.

About Author

42 anos; brasileira que mora na Irlanda; mãe de um filhote de irlandês do cabelo vermelho e muito fogo na bunda, de uma pimentinha de olhos grandes e curiosos e de uma caçulinha que é só sorrisos.

24 Comments

  • Beta
    August 25, 2011 at 9:44 am

    Oi Nivea! Temo que essa nao seja a ultima vez que a coisa vai cair na cara! Rsrsrs. Como diz uma blogueira francesa “antes eu tinha principios e agora tenho filhos”. Adoro e repito (talvez pra justificar certas coisas… ehehhe).

    De qq maneira, dah uma peninha ve-los sofrer com as picadas…

    Beijinho no seu strawberry!

    Reply
    • Nivea Sorensen
      August 27, 2011 at 5:32 pm

      Adorei, Beta! haha…
      Tenho certeza absoluta que não vai ser a última vez, não.
      Beijos

      Reply
  • Cintia
    August 25, 2011 at 12:26 pm

    A gente sempre cospe na testa, ne? Quantas coisinhas eu falei que jamais faria e hoje eu faco, sim, e muito. Haha. Triste. Maternidade nao eh facil. Sofia tambem me mata toda vez que toma vacina. Tadinhos.

    Reply
  • ka smith
    August 25, 2011 at 1:08 pm

    Eu não chorei, pq na verdade nunca olhei 🙂

    E ó amiga, a gente não vai ter moral nenhuma pra fazer chantagem emocional quando eles decidirem estudar do outro lado do mundo, pq olha só o que fizemos com as nossas mães! hahaha
    Então recolha suas lagrimas!

    beijooo

    Reply
    • Nivea Sorensen
      August 27, 2011 at 5:33 pm

      Ka,
      Nessa hora as lágrimas serão devidamente recolhidas mesmo, que fazer né? Deixa eles irem e serem felizes.
      Beijos

      Reply
  • Paula
    August 25, 2011 at 1:34 pm

    Ah entao posso me sentir a mulhe de ferro porque eu nunca chorei nao. Nem quando tiraram sangue pra fazer exame do pequeno. Logico q da um aperto no coracao. E acho q a ajuda do pai vaiser necessaria mesmo la nas vacinas de 4 anos. Ai eu nao vou ter forca pra segurar. Aqui quem da a vacina é o enfermeiro do posto de saude. Melhor ou pior? Nao sei.
    O melhor é a carinha dele de nem ai pra picadinha! Lindo!! Beijos

    Reply
    • Nivea Sorensen
      August 27, 2011 at 5:33 pm

      Ai Paula, era assim que eu queria ser.
      Um beijo

      Reply
  • DanyCassar
    August 25, 2011 at 2:05 pm

    Meus olhos ficam cheios de lagrimas, chorei so qd a enfermeira fez o exame do pezinha, e apertei as minhas maos p/ nao apertar o pescoco dela…Mas quem segura a Bella todas as vezes e o pai e depois ela nem lembra tbm…rsrs

    Reply
    • Nivea Sorensen
      August 27, 2011 at 5:34 pm

      Oi Dani,
      O exame do pezinho também não foi fácil.
      Beijos

      Reply
  • IngridSouza
    August 25, 2011 at 2:32 pm

    Depois de ver o meu bichinho de um dia de vida com um catéter tomando soro no pézinho, uma picadinha de vacina não era nada, e nossas vacinas sempre foram tranquilas, eu segurava, eu olhava, sabia que era um mal necessário, porém as coisas mudaram desde a última vacina…
    Pokbunny cresceu e agora ele faz “Aiiaiaiaia mama, aiaiaiaia papa” quando se machuca, imagina se ele não repetiu isso na vacina com lágrimas nos olhos, quebrou nossas pernas hahahha, o coração amoleceu, não choramos, mas ficamos os dois com aquela cara de desenho animado com as sobrancelhas baixas querendo levar nosso pequeno pra longe dali o mais rápido possível hahaha.

    Já o lance de deixar cair no mundo, acho que vou sofrer mais se ele não quiser fazer hahahaha, desde já sonho com ele viajando mundo a fora como eu fiz, colecionando histórias, conhecendo gente, fazendo amigos, viajar pra mim é uma das melhores coisas da vida e eu desejo do fundo do meu coração que ele tenha essa mesma “fome de mundo” que eu sempre tive. =))

    Reply
    • Nivea Sorensen
      August 27, 2011 at 5:41 pm

      Oi Ingrid,
      Que judiação, né? Eu acho que também vou ficar um pouquinho desapontada se ele não tiver vontade de conhecer o mundo. Mas nesse caso também espero entender e respeitá-lo.
      Um beijo

      Reply
  • Cris
    August 25, 2011 at 4:52 pm

    HAHAHAHAHAHAHA… mas ele é LINDO msm aiaiai…
    Chorar eu NUNCA chorei nas vacinas do Biel mas até hj não olho… rsss e se caso o Le tiver junto coloco ele pra segurar… não só pra vacinas, pra exames de sangue, raio-x e td mais!!! kkkkkk

    BJOUXXX

    Reply
  • Celi
    August 25, 2011 at 8:52 pm

    Ahhh Nivea. Também sofro muito. Todas as vezes com o Felipe, segurava, mas evitava olhar. Parece que estavam dando em mim. Meus olhos sempre enchem de lágrimas. O que me anima é saber que após alguns segundos eles ficam bem e depois melhor ainda.
    Mas mãe é mãe. Quer proteger a qualquer custo…
    Beijos

    Reply
    • Nivea Sorensen
      August 27, 2011 at 5:45 pm

      Pois é, Celi. Ele nunca chorou muito não. Então acho que dá próxima vez eu me aguento.
      Beijos

      Reply
  • Silvana
    August 26, 2011 at 12:53 am

    E que ele está muuuuito lindo e com cara de sapeca.

    Parabéns pela força!

    Sil

    Reply
    • Nivea Sorensen
      August 27, 2011 at 6:10 pm

      Sil,
      Obrigada. Espero que de sapeca ele tenha só cara.
      Um beijo

      Reply
  • Ana Maria
    August 26, 2011 at 1:23 am

    Tá tao lindo amiga…..parabéns…quero tanto pegar ele no colo!!!!! Ja vai estar bem durinho até lá….do jeito que eu gosto..vou apertar muito….

    Saudades tão grande de vc menina!!

    Reply
  • Clube,mãesblogueiras,paisblogueiros
    August 26, 2011 at 1:45 am

    ahaha ele ta um fofo nessa foto, parece que nada aconteceu 🙂
    Adorei a comparaçao do médico com indo pajé..kkkk

    Reply
  • Priscila Santos
    August 26, 2011 at 11:56 am

    É assim mesmo….tambem chorei na primeira vacina (mais do que a Mari), quando ele ficou internada e ate qdo furou as orelhas fiquei morrendo de dó!!!! Mãe sofre…rsrsrrs!
    O E. esta cada dia mais lindo e que cara de sapeca…… Parabens!
    beijos

    Reply
    • Nivea Sorensen
      August 27, 2011 at 6:12 pm

      Oi Pri,
      A Mari já ficou internada? Tadinha, tão pequena ainda.
      Um beijo

      Reply

Leave a Reply