Dieta Pretensões e Desabafos

São Longuinho, São Longuinho…

… Se eu recuperar a boa velha forma perdida eu dou 100 pulinhos.

Ou seria melhor começar a dar os pulinhos para recuperar a boa velha forma perdida?

Fato é que estou comendo o pão que o diabo amassou para perder os (muitos) quilos ganhos durante a gravidez. Comendo não, passando muita vontade de comer pão (serve o que o diabo amassou mesmo, de bom grado).

Pois é, agora é a hora que você pode deixar o comentário aí em baixo dizendo assim: “não te falei? deveria ter controlado melhor o peso”. Ou melhor, na verdade ninguém disse nada (mas pode ter pensado), então talvez seja melhor manter o comentário no pensamento também. Que tal uns comentários construtivos? Com muito amor e solidariedade para a mãe gordinha que vos escreve?

No momento estou fazendo o que posso, e o que eu posso não é muito. Não dá para entrar numa academia agora, primeiro porque o orçamento não permite, segundo que enquanto E. não começar a dormir mais um pouquinho à noite não me sobra muito tempo, nem energia. Quando muito o que eu consigo é sair para uma caminhada (com ou sem E.), que espero em breve transformar em corrida.

Depois, fica difícil manter uma alimentação regrada quando nem I. nem eu temos tempo e energia para cozinhar direito. O que temos feito, no entanto, é cortar os doces, beliscos e refrigerantes, e adicionar um pouco mais de frutas e verduras.

E é isso que tem pra hoje.

Mas como não custa pedir uma ajudinha extra…

Estou achando que São Longuinho sozinho pode não fazer muita coisa (aliás, eu não entendo muito dessas coisas sagradas, mas acho que São Longuinho nem é santo de verdade, ou é?). Quem sabe então Santo Antônio, santo casamenteiro, não dá um help me casando com a minha dieta, na alegria e na tristeza, até que os 60 quilos nos separem? Ou quem sabe Nossa Senhora do Bom Parto que com certeza tem uma quedinha por mim, e foi tão solícita durante o meu parto, não intercede? Maria, protetora de todas as mulheres, gordas ou magras? Talvez Santo Expedito, que não dorme no ponto (e porque eu estou mesmo um pouco desesperada)? Prometo fazer uma daquelas faixas agradecendo a graça alcançada. Em português, inglês e gaélico.

E por falar em gaélico apelo também a São Patrício, apesar do ditado que diz que “santo de casa não faz milagre”.

Agora só não vem me dizer que isso é assunto para Santa Rita, porque eu prefiro acreditar que essa minha causa é bem possível. Ah, pode apostar que é!

Oremos.

N.

11 Comments

39 anos; brasileira que mora na Irlanda; mãe de um filhote de irlandês do cabelo vermelho e muito fogo na bunda, de uma pimentinha de olhos grandes e curiosos e de uma caçulinha que é só sorrisos.

Previous Post
May 30, 2011
Next Post
May 30, 2011

11 Comments

  • DanyGouveia

    Haha…Ni nao se desespere, eles vao embora!!! Quilinhos saiam deste corpo que nao lhes pertence…rs
    Mas nao se preocupe, os meus foram embora que eu nem vi e eliminei em 3 meses praticamente toda a gordurinha extra e sem esforco =)

    Acho que vc esta no caminho certo, cortando os doces, refrigerantes, se fosse comigo eu ja teria cortado os pulsos sem essa delicias caloricas…rsrs

    Boa sorte e tenha Fe que em 3 meses vc voltara a boa formal!!

    Bjkas

  • Daniela

    Ixi Nivea, esse é o tormento das maes ne..Eu comia feito uma “condenada”, rsrs. Pq acordar de madrugada 10 vezes por noite e conseguir ficar acordada, so comendo mesmo…

    SO AGORA (10 meses depois do parto), com o sono da belezura se estabilizando (e deixando de mamar no peito, pq eu nao emagreci amamentando, pelo contrario engordei! sentia uma fome de leao), é q consegui emagrecer quase 2 kg, dos 6 que ainda estao aqui..

    Um dia os kilos se vao e tudo tende a voltar a normalidade, mas nao se atormente tanto agora com isso, tudo tem seu tempo..

    bjo

  • Mi

    mas vc demorou 9 meses pra ganhar os quilinhos, e quer perder assim voando de novo? aqui eles falam: 9 meses pra ganhar, 9 meses pra perder. De tempo ao tempo e com uma alimentacao balanceada, vai dar tudo certo. bjs!

  • Celi

    Nivea,
    Adorei o post! Sabe que também ando nessa luta para perder os 6 quilos que ainda fazem parte de mim rs
    Mas acho que o segredo é não comer. Ou melhor, comer bem pouquinho. Tirar doces, pães… enfim, tudo que é carboidrato! Comecei fazendo isso e me ajudou bastante. Porém, continuo na batalha!
    Boa sorte! E acredite que vai conseguir…
    Que tal ficar olhando uma foto sua bem magrinha… Coloque na porta da geladeira…rs rs rs
    Beijos

  • Cris

    HAHAHAHAHA… Nossa e não é que nós da família anti-social conseguimos ser MEGA engraças de vez em qdo?? Mewwww nem fale em quilinhos a mais to simplesmente uns 25/26 kilos acima do que eu estava (e acredite grávida), depois que o Biel chegou ao mundo comecei a comer igual uma “batedora de laje”, prato de pião mesmo… rsssss
    Só que agora to com problema de refluxo (devido a gravidez tbm) e vu operar… uhuhuh e graças a Deus a recuperação é como uma redução de estômago… aí ja vou aproveitar o gancho e fechar a boca e fazer MUITOS, MUITOS, MUITOS exercícios!!!

    Logo, logo ele entra numa rotina melhor e vc consegue se concentrar em perder peso e se exercitar… mas não custa ir pedindo algumas ajudinhas pros santos né… afinal não custa ele fazerem um milagre tão simples desse pra gente… kkkk

    BJOUXXX

  • Carol

    ahahahhaha Nívea sue texto está muito muito bom! Adorei!
    Não se preocupa não, é assim mesmo, faz pouco tempo que vc teve seu bebê e ta tudo fora do lugar, mas as coisas vão devagarinho voltando ao lugar de origem… rsrsrs Eu andei um bom tempo com um cinturão pra ver se ajudava a barriga a voltar logo pro lugar dela… ahahahha
    mas depois que as crianças acalmam e deixam a gente pegar uma rotina mais cômoda, podendo dormir e tal, a gente fica com uma energia melhor pra poder gastar os quilinhos, fora o corre corre atras deles, que da uma boa ginástica… ahahahha
    As coisas se ajeitam e logo seu corpinho pega jeitinho outra vez. 😉

    Beijinhos!

  • Luciene Gasparotto

    Ih Nivea, eu ja apelei para Nossa Senhora das Mamaes Frescas para ver se ela me ajuda… mas força na peruca e paciencia que aos poucos vc volta ao normal. Beijocas mil!

  • Karina M.

    Ní,

    Não se preocupe porque vc vai perder os quilos extra. Você tem que dar um tempo para o seu corpo, pois depois do parto tb ficamos inchadas.
    Bom, as pessoas têm me acalmado porque tem dias em que tenho crise de choro por causa disso. E olha que meu baby nem nasceu ainda.rsrsr Mais uma semana no máximo e ele estará em meus braços.
    Mas é isso, vamos devagar e sempre! Em breve tudo se ajeita!
    Beijocas

  • Ms. Cherry

    Ni, segura na minha mao e vem comigo. 50 dias, 9 kg. Sem fome, um pouco de mau humor e dormidas forcadas a noite (to indo dormir um pouco mais cedo todo dia) pra evitar a frustracao de nao comer o queijo com vinho que minha mae e padrasto comem no comodo ao lado! Vai com fé que logo vc vai voltar, aliás, ficará mais linda ainda!

  • Ananda Etges

    Oi Nivea,

    Nem me fala nos quilos da gravidez! Eu engordei 13 e perdi 8 em uma semana. Mas depois nem quis mais subir na balança. Todo mundo diz: amamentar emagrece. Porém, não sei se comigo a regra se aplica, pois eu estou comendo MUITOOOO! Tenho uma fome absurda!

    Sabe que hoje no fim da tarde fui na casa da minha vó e ela tinha feito pão caseiro e bolo (pra matar, né?!). Comi que nem uma condenada. Minha mãe reparou e veio toda querida me fazer uma proposta: “Vai AMANHÃ na academia e faz a tua inscrição. Eu cuido do Vítor e ainda pago”. Negócio feito na hora!

    Mas vamos ver como vai ser arrumar vontade para malhar depois de um dia daqueles que só quem é mãe entende!

    BOA SORTE PRA GENTE!

    Beijos, Ananda.

    http://projetodemae.wordpress.com

  • Ernani

    Com dieta eu não posso ajudar. Volto pra dar uma força quando o assunto for engorda. Mas posso dizer aos demais que tive o prazer de visitar a família e tá todo mundo em forma nessa casa. Humpf!!

Leave a Reply

Related Posts