Menu
Pretensões e Desabafos

Achados e perdidos

Eu falando em São Longuinho e não é que outro “santo” aparece na minha vida?

Sexta-feira era dia da consulta de 6 semanas, minha e do filhote. I. resolveu tirar o dia de folga para aproveitarmos a ida ao médico e registrar E.

Ainda na quinta-feira separei todos os documentos necessários. Guardei os passaportes na bolsa para não perder, e a certidão de casamento com tradução juramentada foi colocada na pasta onde elas normalmente ficam guardadas. Arrumei a bolsa com as coisas de E. (eu que não sabia o que era estresse até ter que sair de casa com o pequeno), o carrinho, minha bolsa, tudo.

Uma vez no carro, na neura do “será que esqueci alguma coisa”, quase chorei só de imaginar o que vai ser a viagem ao Brasil no final do ano. Afinal para que se estressar amanhã com o que você pode se preocupar hoje? Tive saudades do tempo em que para sair de casa eu só precisava pegar a bolsa.

Tudo certo no médico (ou quase já que ainda tenho problemas com os pontos), lá fomos nós para a espécie de cartório onde se registram nascimentos. Ao chegarmos fomos informados que demoraria cerca de uma hora, uma hora e meia. Esperamos. Eu cansada e de mau-humor com a demora.

Finalmente depois de mais de duas horas chamaram nosso nome, entramos numa salinha a portas fechadas, a oficial perguntou onde nos casamos e pediu para ver a certidão de casamento original (já que o casamento não aconteceu na Irlanda). Abri a tal da pastinha que trazia comigo e… cadê a certidão? Sumiu, desapareceu, escafedeu-se.

Como eu tinha certeza de ter conferido os documentos antes de sair de casa, a certidão só pode ter caido da pasta no trajeto do apartamento para o carro (na garagem do prédio), ou de onde estacionamos o carro até o cartório. I. refez o caminho, olhou no carro, e nada.

Voltamos para casa sem a certidão de nascimento de E.. Tempo perdido. Dinheiro gasto com horas de estacionamento perdido. E uma vez perdida a fé na minha capacidade de organização, chorei de raiva.

Ao chegar em casa liguei correndo para a minha mãe pedindo que providenciasse o mais rápido possível uma segunda via da dita cuja e tentei (ninguém disse que eu consegui) não pensar mais a respeito.

E aí para minha surpresa, no sábado, depois de ter passado o dia no centro com os meus meninos (fiz compras, almoçamos fora), recebo uma mensagem no Facebook com o título “marriage certificate”.  Pois é, um homem encontrou a minha certidão na rua e fez questão de tentar me localizar online para devolvê-la. Disse para I. ao telefone que adora o Brasil, passou lua-de-mel lá, gostou tanto que voltou no ano seguinte para o aniversário de casamento, e blá blá blá. Aliás, foi por reconhecer a palavra “casamento” em português que ele sabia se tratar de um documento importante.

Pra você ver que ainda existe gente que acha bom uso para o Facebook.

Agora vou encontrá-lo amanhã, próximo ao cartório, para pegar o documento e terminar o processo de registro de E. Para agradecer a gentileza comprei uma caixinha, uma sacolinha, um thank you card, e fiz brigadeiros.

Afinal de contas, doçura eu retribuo com doçura. Já os pulinhos, esses eu guardo para o tal do São Longuinho mesmo, que a propósito é Santo de verdade, segundo me contou o Google.

N.

 

 

About Author

42 anos; brasileira que mora na Irlanda; mãe de um filhote de irlandês do cabelo vermelho e muito fogo na bunda, de uma pimentinha de olhos grandes e curiosos e de uma caçulinha que é só sorrisos.

13 Comments

  • Ursula
    May 31, 2011 at 7:32 pm

    Nossa amiga! Eu chorei de felicidade!

    Reply
  • Mi.
    May 31, 2011 at 7:36 pm

    Amiga, Vc fica reclamando que nao descansa, que Tem que ficar o tempo Inteiro ocupada com o babog, e ai Fala que FEZ BRIGADEIRO? Assim perde a credibilidade viu, eu nao me arrisco a ficar enrolando brigadeiro Nem nos meus mais ociosos dias! 😉 brincadeiras a parte, feliz Por Essa Alma caridosa ter Te ajudado (e orgulhosa do meu pais que encanta todo mundo Heheh)

    Reply
  • Celi
    May 31, 2011 at 8:28 pm

    Que maravilhosa maneira de retribuir. Tenho certeza que o homem vai adorar! Boa sorte!
    Um beijo.

    Reply
  • Brunalemanha
    May 31, 2011 at 9:06 pm

    Uia me arrepiei!!!

    Reply
  • Karina M.
    May 31, 2011 at 9:38 pm

    Ní,

    É por isso que eu sempre digo que o mundo não está completamente perdido. Existem sim pessoas boas. E que bom que uma delas apareceu e achou o seu documento.
    Tenho certeza de que ele vai amar o cartão e os brigadeiros.

    Beijos

    Reply
  • Carol
    June 1, 2011 at 8:52 am

    Que bom Nívea! É uma sorte e tanto encontrar com pessoas assim, vc deve mesmo estar rodeada de anjinhos… 🙂
    Quanto a viagem ao Brasil, náao se estresse, quanto menor o bebe, mais fácil viajar, escolha um voo da noite que ele vai dormindo o caminho todo com o balancinho do aviao… 😉 Nao é nenhum bicho de sete cabeças, fique tranquila, ok?
    Beijinhos!

    Reply
  • ka smith
    June 1, 2011 at 10:37 am

    Se você perdesse alguma coisa aqui em casa e eu achasse, será que contaria como favor e eu ganharia uma caixinha dessas, com brigadeirinhos como esses?

    Hummmmmmmm

    Reply
  • Cris
    June 1, 2011 at 5:27 pm

    Nossa que sorte… já pensou ter que esperar uma segunda via daqui do Brasil?? Aff…
    Qdo vier ao Brasil faz uns desses brigadeiros pra essa sua prima que tá doida pra conhecer esse gatão pessoalmente… até te ajudo a fazer as malas online… rsss

    BJOUXX

    Reply
  • Ernani
    June 2, 2011 at 11:28 am

    Nessas horas eu penso que sorte mesmo é achar um certificado de casamento nas ruas. Que homem feliz, minha gente!!! Honestamente, tô contente por vc, mas a atitude do rapaz não me surpreende. Pelo menos não é surpresa vindo de alguém nascido nessa terra boa aqui, né?
    bjao

    Reply
  • Ananda Etges
    June 3, 2011 at 3:50 am

    Gente boa ainda existe! E tá lindo o presentinho de agradecimento!

    Beijos, Ananda.

    http://projetodemae.wordpress.com

    Reply
  • Carol
    June 3, 2011 at 3:27 pm

    Nívea, ganhei um selinho ontem e pensei em você, é de blog fofo… 🙂 Não sei se você gosta dessa brincadeira, mas se quiser vai lá pegar no meu blog. Fiz uma página para Selos, está lá. Beijinhos!

    Reply
  • Daniela
    June 3, 2011 at 3:32 pm

    Aii q legal Nivea! Eh tao bom qud essas coisas acontecem! Q bom!

    bjao

    Reply
  • Mi
    June 6, 2011 at 1:25 pm

    nossa, que anjo da guarda!! que bom que no final as coisas vao dar certo. bjs!

    Reply

Leave a Reply