Gravidez

Cadê os neurônios que estavam aqui?

Você já deve ter se espantado com a capacidade que as mães têm de não ver defeitos na própria cria. A criança nasce com aquela cara amassada de joelho de gorda mas a mãe sempre acha que é o bebê mais lindo que já nasceu na face da terra.

Quantas vezes eu me vi com cara de tacho na frente de uma mãe e sua criança feia diante do comentário “ele não é lindo”? Que dizer? No fundo o que eu sempre quis saber era se ela dizia isso para se auto convencer ou se realmente acreditava na afirmação.

Sim, eu sou daquelas que acha que nem todo recém-nascido, bebê ou criança é bonita. Pronto, escrevi. Mas eu também não sou a bruxa que sai por aí dizendo que eles são feios, então espero o mesmo de você, obrigada. Elogio vindo de mim, no entanto, é sempre honesto.

Voltando ao assunto, agora que estou grávida esse grande mistério da humanidade parece claro pra mim.

Durante a gravidez, boa parte dos neurônios que uma mãe possue descem cordão umbilical abaixo. Vão terminar lá na placenta e vão se embora de vez quando o bebê nasce. Vira lixo hospitalar. É assim como se fosse um processo de seleção natural (aquele do Darwin). Se as mães tivessem qualquer capacidade de ver seus filhos da mesma maneira que o resto do mundo, muitos deles não sobreviveriam, pelos menos não em épocas mais primitivas que essa em que vivemos. E vamos combinar que nada mais justo mesmo. Depois de carregar por mais de 9 meses, que mãe quer ver que o seu filho é meio feio? Ou depois então, meio burrinho?

Eu percebo isso na prática a cada dia que passa. Quão maior fica minha barriga parece que menor fica minha cabeça. Memória já é uma coisa da qual eu tenho uma vaga lembrança do que era. No meio de fazer alguma coisa eu já esqueci o que comecei.

Saio do banho para perceber que esqueci de passar condicionador no cabelo. Procuro pelo par de meias que já estão no meu pé, ou pelo celular ao mesmo tempo em que falo nele. Estou constantemente atrasada porque sempre me falta alguma coisa antes de sair de casa.

Hoje de manhã cheguei do trabalho e percebi que havia deixado o leite no armário enquanto o café solúvel foi guardado na geladeira. Verifiquei mil vezes a receita que eu ia fazer, e claro, ainda assim, esqueci um item. Por outro lado, fui à farmácia só para comprar uma coisa que na verdade eu já tinha em casa. Fiz planos para I. na quarta-feira, ignorando completamente o fato de que ele joga futebol às quartas.

Outro dia coloquei a máquina de lavar louça para funcionar sem o detergente. E não contente já fiz o mesmo com a máquina de lavar roupas. Isso para não mencionar quando enchi o forno de roupa suja. Ou da sopa que eu fiz, sem sal, pimenta ou tempero algum.

No trabalho, já não me lembro de nomes de alunos, nem dos que frequentam o escritório com frequência. Mandar um e-mail para o chefe sem o anexo que eu pretendia ter mandado também já virou rotina e já é piada interna. Eu que sempre prestei tanta atenção em tudo, e que dificilmente cometo erros, deixo passar as coisas mais bobas. Já enviei cartas para a imigração sem a minha assinatura e dificilmente meus relatórios não voltam para serem corrigidos. Agora para evitar maiores problemas minha mesa tem post-it colado em tudo quanto é canto.

Nesse ritmo meu babóg vai ser mesmo a criança mais linda de todos os tempos. Pelo menos pra mim. Ou isso ou eu quero meus neurônios de volta.

N.

18 Comments

39 anos; brasileira que mora na Irlanda; mãe de um filhote de irlandês do cabelo vermelho e muito fogo na bunda, de uma pimentinha de olhos grandes e curiosos e de uma caçulinha que é só sorrisos.

Previous Post
January 24, 2011
Next Post
January 24, 2011

18 Comments

  • Carol

    hihihih, sidentifico supers. Tô burrinha que dá até uma vergonha, ai ai.

    e nossos filhotinhos vão nascer lindinhos, mesmo se tiverem cara de joelho, tá? super acho.

    😛

    tô te linkando lá no blog, ok?!

    beju

    • nivea

      Oi Carol,
      Obrigada pela visita e parabens!!
      Que sejam lindos mesmo.
      Assim que tiver um tempinho (ou lembrar, haha) vou linkar vc tb.
      Beijo na barriga,
      N.

  • Ana

    Com certeza vai ser a crianca mais linda do mundo, Nivea. 🙂 E, sem querer te assustar, o lance dos neuronios so piora, viu? heheheheh

    • nivea

      Jura, Ana? Ihh… quero nem ver.
      Beijos

  • ka smith

    Hahahaha, concordo que mulher grávida fica meio lenta, mas no meu caso não fiquei cega, muita gente me criticava quando dizia que o Breno era muito mais inteligente do que bonito…minha mãe achava um horror eu falar isso, mas a verdade é que os bonitos conquistam fácil e os inteligentes mantem, então o que é melhor?
    Prefiro filho inteligente! hahahaha
    E também fico com cara de tacho quando uma mãe coiloca em legendas que a criança é linda e tals, então fique alerta, se eu falar “seu filho é fofo” significa que ele é fofo, cute, a beleza, beleza, chega mais tarde….

    beijooooooo

    • nivea

      Vou concordar com vc. No fundo prefiro que seja inteligente do que bonito. Pelo menos espertinho, ne?
      Beijo na sua barriga tb.

  • Mi.

    Ni,

    Minha mae sempre dizia pra gente: mae nao e cega, so e falsa eheheheh.. Mas cuidado com o que vai falar pro bebe.. minha mae falava pra mim e pra minha irma que eu era a mais bonita e ela era a mais simpatica. Ela cresceu se achando feia e eu me achando chata ehehehehe Ate hoje a gente brinca com a minha mae por causa disso!

    Eu sou a favor que alguns bebe feio eh que nem cachorro pug, sabe? E feinho mas acaba sendo fofo ahahaha

    So pra constar, aposto que babog vai ser gatao! 😉

    • nivea

      haha… Mi, com todo o respeito, sem nocao a sua mae, hein? 🙂
      Agora fiquei pensando nos filhotes de cachorro, sempre lindos. Mas alguns crescem e ficam feios, sim!
      Bjs

  • DanyGouveia

    Haha…qd a Bella nasceu eu falava que era a cara de joelho mais linda…mas nao tem jeito os primeiros dias ele sao inchadinhos…rsrs…mas fiquei feliz pq vc foi sincera com a Bella no face e elogiou, ufa…rsrs…mas vao passando as semanas e eles vao ficando lindos(ok, nem todos)…rsrs

    Bjkas

    • nivea

      Dany, vc teve sorte. Sua Bella eh mesmo linda e tem o sorrriso mais fofo de fofo. Mas ela parece mesmo eh com o pai, vc sabe, ne?
      Bjs

  • Fernando

    Nivea cheguei atrasado para ler e vou comentar esse post e o anterior juntos, adorei o humor, seus seis meses de “ferias”serão inesquecíveis, vai sobrar bastante tempo pra ler, ver filmes, descansar, e com certeza o neném vai dormir somente a noite, depois você nos conta.
    Agora lendo esse ultimo não pude conter o riso, pois me lembrei de minha irmã, ela sempre diz que aí de alguém dizer que recem nascido tem cara de joelho, arruma briga, ela não se controla, mas convenhamos a maioria não são bonitos logo ao nascer.
    Ainda bem que homem não engravida, senão eu estaria perdido, isso de guardar coisas em lugares estranhos faço direto, bom não guardo escondo pois nunca acho onde coloquei, já guardei ate chave do carro na geladeira, só pra ter idéia, tem horas que vou fazer algo e o que eu ia fazer mesmo? Simplesmente esqueci E que as semanas que faltam ate o parto trancorram tão bem como foi ate agora, e que seu filho traga muita alegria e felicidade par vocês, abraços.

    • nivea

      Ola Fernando,

      Muito obrigada pela visita, pelo recado e pelos desejos de felicidade.
      Um beijo,
      N.

  • Aninha

    Já disse que espero que seja bonito pq não quero andar por aí com um afilhadinho feio! ahaahhaha
    Ah, pode até não ter nenhuma relação, mas o E., meu amigo, mandou dizer que, baseado no nome, o bebê será lindo, inteligente, divertido e modesto.

    • nivea

      Voce tem terceiras intencoes querendo um afilhado bonito. Puro interesse. 🙂
      Beijos

  • Karina M.

    Ní,

    Estou igual!!
    Hoje cedinho me arrumei pra ir ao laboratório fazer uns exames. Peguei a chave de casa e o pedido médico. Entrei no elevador e fui toda feliz para a garagem. Só quando cheguei no meu carro foi que percebi que estava sem a chave e sem a minha bolsa.rsrsrs
    O Ultrassom 4D será amanhã. Depois te conto como foi.

    Beijocas

    • nivea

      Ka,
      Conta sim, estou esperando.
      Beijoca

  • Vanessa Ribeiro

    Nivea, eu te entendo perfeitamente. Quando estava grávida escrevi um post lá no blog sobre o tal do preggo brain, uma expressao anglo saxônica que explica cientificamente o que vc está sentindo.

    Aqui vai o link, divirta-se: http://www.coisasminhas.com/2010/01/total-preggo-brain.html

    Adoro teus comentários lá no blog. Obrigada pelo carinho ♥♥♥

    Vanessa

    • nivea

      Vanessa, estou indo la dar uma olhada.
      Bjs

Leave a Reply

Related Posts