Gravidez

Chá-de-bebê Halloween

Quando estava grávida do Erik não quis fazer um chá-de-bebê, pelo menos não no sentido tradicional, porque não era uma coisa que eu achava legal. Ao mesmo tempo senti vontade de comemorar aquele momento de algumas forma.

Então para não passar em branco convidei alguns poucos casais de amigos, encomendei salgadinhos, não fiz lista de presentes, brincadeiras nem decoração. E foi só.

Grávida da Elena também não estava no clima de festa, ou melhor, no clima de organizar uma festa, mas minha amiga Juliana, madrinha dela, fez questão e organizou um chá-de-bebê lindo na casa dela. Foi um pouco antes do Natal, aquela época do ano linda por si só, minha irmã estava por aqui e foi ótimo. Poder ver as amigas antes do bebê chegar, celebrar o final de um ciclo, foi tudo muito importante para eu me sentir pronta para o parto.

Dessa vez, por incrível que pareça, fiquei com muita vontade de organizar um chá-de-bebê sozinha. Por mais que eu odeie organizar festas (sofro de ansiedade e me coloco sob muita pressão para que tudo saia direito; o que não me faz nada bem) sabia que me arrependeria muito se deixasse a ocasião passar em branco. Ainda mais sendo essa minha última gestação.

A ideia só surgiu na minha cabeça no começo desse mês de outubro. Não quis marcar de cara porque queira fazer as coisas com antecedência, com calma. Ao mesmo tempo não poderia passar muito tempo dado meu estado já avançado de gravidez.

Escolhi o último sábado do mês, coincidentemente o final de semana de Halloween, quando eu estaria no inicio da 35a semana.

O tema estava então escolhido, o que ajudou bastante na hora de comprar a decoração.

img_5661

img_5671

img_5707

img_5713

img_5716

img_5718

img_5734

img_5746

Me propus a convidar poucas pessoas e manter tudo bem simples. Não fiz lista de presentes mais uma vez, não organizei brincadeiras nem lembrancinhas. Só pedi que as amigas viessem fantasiadas.

Encomendei os salgadinhos, fiz cachorro-quente, bolo e alguns docinhos e a comadre Juliana chegou um pouco mais cedo no dia para montar uma mesa linda.

Fiquei muito feliz com o resultado e com a presença das amigas.

Agora estou praticamente pronta para começar a contagem regressiva para a chegada desse novo bebê.

N.

16 Comments

39 anos; brasileira que mora na Irlanda; mãe de um filhote de irlandês do cabelo vermelho e muito fogo na bunda, de uma pimentinha de olhos grandes e curiosos e de uma caçulinha que é só sorrisos.

Previous Post
October 31, 2016
Next Post
October 31, 2016

16 Comments

  • tatiana

    Muito legal! Sempre entro aqui pra ver se tem post novo. E hoje tinha!
    Continue escrevendo sempre! Abraço.

  • Andreia

    Ficou muito legal e, como te disse, vc fica bem de platinado! Que venha o terceirinho!!!

  • Larissa

    Ótimos noticias Nívea, também a vi nas fotos do post da Karina, no lançamento do livro. Aproveite a despedida da barriga, eu já passei por essa despedida e te digo: é ótima. Bjo

  • Karine

    Amiga, foi maravilhoso!
    E olha só, participei dos 3 chás hahaha 🙂
    Estava tudo uma delícia e foi ótimo comer seu bolo e lembrar desse teu talento 🙂

    Um beijo e que venha o bebê com muita saúde, porque amado, ele já é.
    Um beijo

  • Mariana

    Que lindo!
    Ficou tudo uma graça.
    Parabéns e que venha o no. 3!

  • Bárbara Hernandes

    Nivea, seu chá de bebê foi muito legal – adorei estar presente mais uma vez! A decoração estava linda, os salgadinhos gostosos e os docinhos e bolo maravilhosos! <3 Que esse bebê venha pra deixar a vida de vocês ainda mais feliz!

  • Silvana

    Quanta criatividade! Vc realmente é uma bruxinha Nivea, consegue transformar algo simples em lindo! (sou sua fã!) Bjos

  • sara

    Olá! Tudo bem?
    Maravilhosa essa ideia, ficou tão descontraído! Tudo muito lindo.

    Bom fim de semana
    Beijos ?

    Blog A primeira Casa | Minhas Inspirações

Leave a Reply

Related Posts