Menu
Blog

Em 2016 eu vou… { assistir mais séries de TV }

E há essa altura você deve estar achando que eu surtei, ou que descobri a mágica da multiplicação de tempo. Na verdade, não estou criando uma lista infinita de coisas a fazer (o que eu sempre fiz na vida), estou simplesmente priorizando algumas coisas em detrimento de outras.

Desde que aprendi a fazer menos, por incrível que pareça, tenho feito mais. E tenho estado mais feliz e tranquila.

Eu hoje já não quero gastar meu tempo com coisas que não me acrescentem, que me façam pensar, que não me dêem prazer. Eu só tenho essa vida (já disse isso aqui) e sou muito grata por ela. Então que decidi que nesse ano não assisto mais TV aberta.

Antigamente a gente (eu e Ian) sentava na frente da TV e eu estava sempre muito cansada para ver um filme, ou com a cabeça muito ocupada com outra coisa para assistir algo interessante. A gente acabava então assistindo qualquer porcaria que estivesse passando, só para eu me distrair.

Durante o pico da depressão, por exemplo, só conseguia assistir The X-Factor (um reality show de cantores, bem famoso por aqui e no Reino Unido). Puro guilty pleasure. Naquele estado em que eu estava eu só queria encher minha cabeça (e meu tempo) e pensar o menos possível.

Agora eu estou aqui, estou aprendendo a viver no presente, a fazer uma coisa por vez e se sento para ver televisão, vejo televisão, com a atenção toda ali (assim como se cozinho, cozinho; se penso, penso; se ando, ando; se me preocupo, me preocupo). Normal então que não queira usar esse tempo vendo novela ou big brother.

Como não dá para assistir um filme todos os dias (nem sempre a gente tem duas horas ou mais para passar em frente a TV) resolvi dar mais atenção às séries que tanto eu quanto Ian gostamos tanto de assistir.

No momento, por exemplo, estamos terminando The Last Man on Earth (das coisas mais engraçadas que eu vi ultimamente) e a última temporada da minha queridinha Downton Abbey (que tá bem ruizinha, diga-se de passagem). A próxima da lista, já disponível no Netflix é Jessica Jones (escolha do Ian que jura de pés juntos que eu vou gostar).

Tudo isso enquanto as mais aguardadas do ano não estreiam uma nova temporada.

Isso porque não tem nada mais delícia do que episódio novo de uma série que você não consegue parar de assistir, ainda mais quando eles são lançados todos de uma vez, como no caso das séries produzidas pelo Netflix.

Tem?

N.

PS. até tem, mas ou engorda, ou custa muito caro, ou não dá para dizer num blog de família.

 

 

 

About Author

42 anos; brasileira que mora na Irlanda; mãe de um filhote de irlandês do cabelo vermelho e muito fogo na bunda, de uma pimentinha de olhos grandes e curiosos e de uma caçulinha que é só sorrisos.

6 Comments

  • mariana
    January 26, 2016 at 2:33 pm

    Sou dessas! Nem sempre dá para sentar e ter 2 horas para assistir um filme, e as series, ah, as series! Amor eterno.
    Ultimamente nem para elas tenho tido tempo. E igual que com os livros: avanço 2 casas em “ficar em dia”, e seleciono mais 10 casas em series novas/livros que quero assistir/ler. Ou seja, ficar em dia, jamais.

    Reply
    • Nivea Sorensen
      February 1, 2016 at 12:00 pm

      Ficar “em dia” não existe nesses casos, Mariana! x

      Reply
  • aline
    January 26, 2016 at 8:48 pm

    não sei se é o estilo de comédia de vocês, mas How I Met Your Mother é sensacional, eu e o marido aqui já assistimos pela segunda vez, e como são só vinte e poucos minutos por episódio, é tranquilo 🙂

    Reply
    • Nivea Sorensen
      February 1, 2016 at 12:01 pm

      Aline, eu vi alguns mas não é bem o estilo que a gente gosta, apesar de ser legal. Ian sempre quer ver coisas novas e essas mais “antigas” a gente sempre vai deixando. Obrigada pela dica x

      Reply
  • Silvia
    January 26, 2016 at 11:39 pm

    Oi Nivea, vc vai gostar de Jessica Jones! Muito boa a série. Tenta tbm Daredevil! Um super espetáculo de série!
    Silvia 🙂

    Reply
    • Nivea Sorensen
      February 1, 2016 at 12:02 pm

      Essa semana começamos Jessica Jones, Silvia. Daredevil eu acho que o Ian já viu x

      Reply

Leave a Reply