Blog

Em 2016 eu vou… { continuar lendo }

Porque ler me faz muito feliz.

Dizem que a gente lê para fugir da realidade ou para se encontrar. Outro dia eu li por ai que não existe diferença entre as duas coisas, que a gente se encontra nesse processo de fuga. Eu concordo. 

Eu gosto de livros desde muito pequena, tão pequena que eu nem me lembro quando comecei a me interessar por eles. Não foi influência dos meus pais (nem de ninguém da família) porque ninguém lia nem para si mesmo, muito menos para mim.

O primeiro eu ganhei no Natal de 1986 e disso eu me lembro bem. Ele está ainda na minha estante, guardado. Guardo também nas minhas melhores lembranças.

Livros são puro movimento, são começos, meios e fins (ainda que nem sempre nessa ordem). Me mostram que cada capítulo deve ser deixado para trás para que outro recomece. E ainda que a estória termine, existem sempre outras. Infinitos recomeços.

Para alguém que sofre de depressão essa é uma lição valiosa.

N.

PS.: os livros acima são alguns da minha estante que eu estou lendo ou aguardando para começar.

 

2 Comments

39 anos; brasileira que mora na Irlanda; mãe de um filhote de irlandês do cabelo vermelho e muito fogo na bunda, de uma pimentinha de olhos grandes e curiosos e de uma caçulinha que é só sorrisos.

Previous Post
January 27, 2016
Next Post
January 27, 2016

2 Comments

  • Mariana

    Também amo ler. Você se expressou tão bem quanto aos livros e recomeços! Tão isso!
    Por favor, continue nos brindando com seus maravilhosos textos.
    Beijos

Leave a Reply

Related Posts