Pretensões e Desabafos

Em 2016 eu vou… { me exercitar }

Recomendação médica. Mais do que recomendação, ordem. Assim como a mediTação e a mediCação exercício físico é fundamental para a minha recuperação (até rimou sem querer). De 20 a 30 minutos diários, no mínimo 5 vezes por semana, de preferência ao ar livre.

Além disso eu gosto mesmo. Gosto do tempo só meu, da sensação de bem-estar mental durante a atividade e do bem-estar após o exercício, da energia, sensação de dever cumprido. Enfim, se pudesse eu iria para a academia todos os dias, ou correria na rua todos os dias (uma das coisas que eu mais gosto de fazer).

Só que não dá. Apesar do Erik ir para a escola de manhã eu fico com a Elena em casa. Poderia ir logo cedinho, antes do Ian sair de casa (como eu sempre fiz), mas como eu expliquei ontem não consigo mais acordar tão cedo assim. Poderia ir à noite quando ele chega do trabalho, mas novamente não é um horário que me ajude muito. Primeiro que já estou muito cansada, segundo que depois da academia eu fico tão ligada que não consigo dormir, terceiro que quando ele chega em casa e as crianças estão na cama é nossa chance de jantarmos e ficarmos juntos.

Claro que quando eu me sentir melhor vou conseguir voltar a frequentar à primeira ou uma das últimas aulas do dia, como sempre fiz.

Por enquanto o ideal para mim é ir de manhã, ou no máximo no início da tarde. Enquanto a sogritcha permanece instalada por aqui tudo certo. Ela fica com a pequena e eu vou depois de deixar o Erik na escola. Esse horário é ótimo porque não estou tão cansada, porque as aulas na academia são as mais legais e eu ainda aproveito o bem-estar ao longo do dia.

Quando ela não estiver mais aqui eu vou precisar me virar de outro jeito. Preparada que eu sou já tenho outras alternativas (na verdade tudo isso foi pensado com meu terapeuta antes da alta):

  1. Levar as crianças para uma caminhar no parque. Erik gasta seu fogo na bunda andando de patinete ou bicicleta, Elena toma seu ar (bem) fresco no carrinho, e eu corro atrás de um empurrando a outra. Todo mundo feliz
  2. { caso esteja chovendo, o que convenhamos, não é raro nessa cidade } Aproveitar a manhã sem o Erik para fazer algum exercicio em casa mesmo, para isso tenho vários aplicativos com aulas na Apple TV (minhas preferidas são as de kettlebells e yoga). Não é a mesma coisa que estar na academia, ou correndo ao ar livre, mas quebra um galho e me sinto bem. Estou longe de ter uma academia em casa, mas tenho algumas coisas bem básicas como yoga mat, pesinhos, kettlebells, corda e bicicleta ergométrica). Além disso, seleciono quanto tempo disponível tenho (15, 30, 45 ou 60 minutos) e qual a intensidade do exercicio e o aplicativo seleciona as opções que se encaixam nesse perfil.
  3. { caso esteja chovendo e Elena não tenha dormido de manhã, o que também não é raro } Aproveitar a energia deles com alguma brincadeira bem física: pega-pega, descer e subir as escadas, ou dançar (tenho uma lista de músicas prontas para essas ocasiões). Nesse caso 20 minutinhos são suficientes para o propósito de me manter ativa.

Ou seja, desculpa mesmo eu não tenho.

N.

11 Comments

39 anos; brasileira que mora na Irlanda; mãe de um filhote de irlandês do cabelo vermelho e muito fogo na bunda, de uma pimentinha de olhos grandes e curiosos e de uma caçulinha que é só sorrisos.

Previous Post
January 12, 2016
Next Post
January 12, 2016

11 Comments

  • Priscila Gemballa

    Ni nao rola vc comprar uma esteira ou bicicleta pra fazer em casa? estou pensando em fazer o mesmo. Bjs Pri

    • Nivea Sorensen

      Temos a bicicleta Pri. A esteira eu acho meio trambolho, pelo menos aqui onde não tem lugar para deixar, e outra, eu não gosto de correr na esteira, mas quebra um galho, né? x

  • Luciana - Canada

    Plano de açao mesmo hein Nivs! Eu tb tenho tudo planejadinho pra me manter sa (nao tenho til no meu teclado). Um passo de cada vez e mesmo no caso de um tropeço a gente recomeça.
    Um beijo e estamos juntas!!
    Lu

    • Luciana - Canada

      Esqueci de te dizer que to namorando o Get some headspace. 🙂 Meditei uns dias e foi maravilhoso, mas tenho que ser mais determinada e organizada pra fazer meus 10 min por dia. Pra falta de energia a terapeuta recomendou um floral chamado Olive, ainda nao virei uma Karine Keogh(diga-se de passagem minha idola master de siricutico e fogo na bunda hahahahahahaha), mas to bem animadinha. 🙂

    • Nivea Sorensen

      Obrigada, Lu x

  • Didi

    Também inclui atividades no meu ano novo. Eu, que sempre fui sedentária e nunca frequentei academia, inclui a academia do prédio na rotina.
    Adiei uma semana as atividades, mas não esperei nem a próxima segunda-feira chegar. Comecei sábado mesmo.
    A proposta inicial é dia sim-dia não. Escolhi bicicleta, ergométrica e aquela dos degraus. 15 minutos cada aparelho e 15 abdominais entre cada um deles. Foram 2 dias – um com o Arthur ligado na tevê e no tablet na sala da academia enquanto os outros moradores não entendiam nada daquela pessoa que nunca apareceu ainda estar com uma criança a tiracolo.
    Mas, incrivelmente, estou gostando. Ontem, quando fui, a perna doía levemente por causa do sábado, mas a sensação pós-exercício foi muito boa e me fez dormir bem melhor.
    Espero manter a disposição o resto do ano.
    beijos e fique bem – e ativa!

    • Nivea Sorensen

      Didi, que bom! Exercício só faz bem, mesmo para quem não precisa perder peso. x

  • Mariana

    Agora eu fiquei com vergonha.
    Meu plano de exercícios consiste em: SE tiver tempo, faço.
    SE não estiver cansada, faço.
    SE for terça-feira ímpar, entre as 3 e as 4 da manhã, faço.
    Ai ai…
    Preciso me inspirar em você e fazer um plano de ação também!
    Abração!

  • Marie

    Sou capeã em exercícios de um dia que terminam naquele dia mesmo sonhando que no outro eu volto a fazer é que daqui a uns dias estarei magra e linda para o verão.
    Mas a cabeça tem de estar bem para comandar a coragem/boa/vontade/determinação/animação/persistência.
    E para tristeza geral… Eu desisto sem atingir o alvo. Mas vamos nos desafiar?
    Seria o mutirão da legião da boa vontade… Motivação vem da cabeça… Nos iremos conseguir!

Leave a Reply

Related Posts