Menu
Férias

15 curtinhas sobre o Brasil

Para não deixar passar em branco os 15 dias de férias que passamos no Brasil no último mês. 

  1. Escolhemos viajar durante o dia para caso as crianças não dormissem e dessem muito trabalho. Os dois se comportaram muito bem e apesar de longo (e muito chato para mim que odeia não fazer nada) o vôo foi extremamente tranquilo. Elena passou o tempo todo distribuindo tchaus e sorrisos, muito feliz revezando entre o meu colo e o do pai. Erik se divertiu desenhando, jogando no iPad e assistindo desenhos.
  2. Conseguimos dar um pulo na praia mas eles mal aproveitaram. Choveu no primeiro dia e no segundo Erik ficou doente. Voltamos e ele foi parar direto no pronto-socorro. A propósito, todas as 4 idas dele ao Brasil contaram com passagens pelo médico com direito a antibiótico e inalação.
  3. Elena também ficou doente e apesar de não ter precisado de médico (tive que levá-la quando voltamos pra casa) deu trabalho e preocupou a gente.
  4. Não faltou também visita de emergência ao dentista já que um dia antes da volta eu acabei quebrando um dente!
  5. Ian e eu conseguimos dois dias de folga e fomos para Campos do Jordão. Aproveitamos muito. Foi a primeira vez que deixei Elena e ela ficou muito bem com a tia e a com a avó.
  6. 15 dias foram ótimos para que eu não sentisse muito a falta de casa mas passaram muito rápido. Deixamos de fazer muitos programas que gostaríamos de ter feito. Não rolou almoço no Mercado Municipal nem visita à exposição da Frida Kahlo que eu queria tanto ter visto.
  7. Comemos pastel de feira, jantamos sozinhos num restaurante mexicano que eu gosto muito, fomos com a família para uma churrascaria e matei a saudade de quase todos os fast-foods de shopping center (trash, mas eu curto). Também comi muito pão francês com manteiga aviação e café forte de manhã, além de panettone e sorvete kibon. Sem mencionar as inúmeras caipirinhas.
  8. Matei praticamente todas as vontades e não trouxe gordice para casa. Aliás, dessa vez, trouxe quase nada além de livros para mim e para as crianças.
  9. Ando tão menos consumista que não comprei nem (mais) um par de Havainas.
  10. Passamos uma manhã pela Paulista, visitamos o Itaú Cultural, a Casa das Rosas, a Livraria Cultura e almoçamos no mesmo restaurante que vamos todas as vezes que visitamos São Paulo. Tudo com as crianças a tira-colo.
  11. Aliás, usei muito o sling, que tinha levado na mala “just in case” com a Elena (deixando o carrinho para o Erik). Me arrependi de não ter comprado um carrier mais fácil de usar.
  12. Também passamos um dia inteiro pelo centro velho: Mosteiro de São Bento, Páteo do Colégio, Centro Cultural Banco do Brasil, pausas para café e pão de queijo aqui e ali e almoço de boteco regado à cerveja gelada (e mais caipirinhas).
  13. Consegui ver algumas pessoas (obrigada para quem fez um esforço para encontrar com a gente) mas muitas outras ficaram de fora (desculpa para quem eu não consegui ver) justamente porque o tempo foi curto e não passamos nenhum final-de-semana na cidade.
  14. Ouvi milhões de palpite de desconhecidos na rua em relação a Elena –  por causa do sling (“a menina não deve gostar de ficar assim pendurada”), por causa da falta de brincos (“mas é menina??”) e mais ainda com a falta de roupa dela nos dias mais fresquinhos (“essa menina está com frio!”). Sorri, acenei e fiz a Miss, agradecendo não ter que lidar com isso diariamente.
  15. Meus dois pintinhos dormiram antes mesmo que o jantar fosse servido no vôo de volta e só acordaram para o café-da-manhã. Mesmo com Elena no colo foi meu melhor vôo e consegui, veja você, até dormir.

IMG_9850

thumb_IMG_0022_1024

thumb_IMG_0039_1024

thumb_IMG_0232_1024

thumb_IMG_0257_1024

Não sabemos como nem quando, mas vai ter volta.

N.

About Author

42 anos; brasileira que mora na Irlanda; mãe de um filhote de irlandês do cabelo vermelho e muito fogo na bunda, de uma pimentinha de olhos grandes e curiosos e de uma caçulinha que é só sorrisos.

6 Comments

  • Paula Oliveira
    November 4, 2015 at 1:28 pm

    que bom que deu tudo certo, Nivea. Adorei as fotos. Elena mais linda que nunca.
    xx

    Reply
  • Didi
    November 4, 2015 at 1:34 pm

    Que delícia. Pena que não conseguimos nos ver. Queria muito ter conhecido Elena. Quem sabe na próxima?
    beijos

    Reply
  • Thais
    November 4, 2015 at 5:37 pm

    Que legal que tiveram uma boa estada aqui Nívea. Imagino que viagens com criança devam causar muita apreensão, eles são imprevisíveis, rsrsrsrrs

    Muitos beijinhos!!!

    Reply
  • Mariana
    November 5, 2015 at 11:59 am

    Ai férias é tudo de bom! Que bom que aproveitaram, e que pena pela praia. Mas é desse jeito, né? Ano passado quando fui para Floripa e estava cheia de expectativa para a Had conhecer a praia, esfriou e choveu e embora demos um pulinho na areia, não deu nem para a bichinha tirar a blusa de frio. Rs.

    Reply
  • Bárbara
    November 5, 2015 at 6:16 pm

    Que bom que conseguiram curtir uns dias “de folga” cim a família por aqui! Isso é sempre muito bom.
    Beijo

    Reply
  • Ana
    November 6, 2015 at 3:51 am

    Eu adorei te ver amiga..curtir as ccas..sera sempre bem vinda aqui..bj

    Reply

Leave a Reply