Barriga Gravidez Pretensões e Desabafos

Semana #38

Screen Shot 2015-01-19 at 22.14.44

Bebê Sorensen continua do lado de dentro da barriga.

Verdade que eu achei (e disse aqui) que tinha a impressão de que ele ou ela viria mais cedo do que o esperado mas não tinha me passado pela cabeça que fosse antes da semana 38. E como eu também já disse, diferente da primeira gravidez onde tudo era ansiedade eu não estou com pressa para o dia P.

Muito pelo contrário, sei exatamente que vou achar muito mais difícil as primeiras semanas (ou meses) me adaptando à rotina de ser mãe de dois do que agora nesse finalzinho chato de gestação. Eu sei que tem gente que adora estar grávida, mas eu acho pior que porre. O final, então…

Em teoria ainda estamos SÓ na semana 38. Considerando que é até bem normal chegar às 42 podemos estar falando ainda de um mês inteiro de gravidez. Ou seja, ainda tem chão pela frente, não tem porque eu ficar ansiosa agora.

Se emocionalmente eu estou de bem com a espera, fisicamente o negócio é bem outro. Aliás, o negócio é tipo “tirem esse bebê de dentro de mim o mais rápido possível, por misericórdia”. Passei as últimas noites muito mal dormidas, estou exausta com o peso extra, com aquelas dores horrorosas de bebê já bem baixo (pronto para nascer), dores na perna por causa do problema na coluna, idas infinitas ao banheiro dia-e-noite e algumas cólicas.

Para piorar E. está numa fase vai-vendo-o-que-te-espera: muito chato, muito chorão, muito pra-que-eu-fui-inventar-que-queria-outro-filho. Parece até preparação. Sério mesmo, um inferno. Até I., a paciência budista em pessoa, tem perdido a calma e se estressado muito com o filho.

E para pior ainda mais, levá-lo e buscá-lo na escola todas as manhãs virou tortura, já que soma-se a vontade louca que eu tenho de fazer xixi a cada 3 minutos + as dores ao caminhar + E. sempre xiliquento.

Não sei quanto mais disso eu aguento sem surtar.  Resumindo: se correr o bicho pega, se ficar o bicho come. Por sorte não é uma decisão minha a hora desse bebê chegar.

E por falar em hora, e para não dizer que eu só reclamei nesse post, o último final de semana foi de consulta com a parteira, que aposta que pode ser a qualquer momento pela posição do bebê;  e com a homeopata que preparou um kit parto e passou uma hora inteira com meu marido explicando como e quando usar cada um dos remédios (tem remédio para ser usado se passar a data, se eu entrar em pânico, se o trabalho de parto for muito longo e eu ficar cansada, para aquela hora que a gente acha que vai morrer; além dos de uso pós-parto: para dores, seios rachados, depressão pós-parto). Tudo já prontinho na mala, com todo o resto.

10527865_10153039645482002_2113543195981842781_n

Só falta o bebê abóbora resolver das as caras.

Para quem já errou a data de nascimento (ou não fez sua aposta ainda) dá tempo de ir lá no post e continuar tentando adivinhar.

N.

PS. Eu sei, o post está confuso, mas é o mais puro retrato dessa semana.

12 Comments

39 anos; brasileira que mora na Irlanda; mãe de um filhote de irlandês do cabelo vermelho e muito fogo na bunda, de uma pimentinha de olhos grandes e curiosos e de uma caçulinha que é só sorrisos.

Previous Post
January 20, 2015
Next Post
January 20, 2015

12 Comments

  • Manuelle Maia

    Ai, sò de pensar em vc com o barrigao tendo que continuar com a rotina com o E. na escola me dà uma gastura. Imagina vc.

    Mas por outro lado… “Baby Sonrensen aguenta mais 11 dias no quentinho da mamae, que eu quero ganhar esse bolao!” Ahahah =P

    Uma boa hora pra vc Nivea!
    Xo
    (PS: Do jeito que vc tà falando, acho que nao vai chegar ao final do mes, heim.)

  • Gabi Ramalho

    Força, Nivea!!

    Essa fase do “falta pouco, mas falta tanto ainda” é mesmo muito confusa… Mas logo tb passa, né?!
    Boa sorte no finalzinho!!

    Beijos

  • Daniela

    bom, enquanto não terminar este dia, minha aposta continua valendo! ha!
    Massss eu sonhei hj, sonhei q vc pariu dia 23..

    Nivea, me identifico mt com tuas reclamações, meu filho segue o estilo “fogo na bunda” tb, não é fácil mesmo. Tem vezes q tudo vai bem, tem vezes q surto, mas a vida segue e eu vou aprendendo a me superar.
    Que venha um bb bem calminho para equilibrar as coisas.

    bjss
    Dani

  • Thata

    A minha aposta continua sendo dia 31 e outro menino (pelo menos é meu sonho ter dois meninos, acredita?). Eu sou a ansiedade em pessoa e preciso aprender contigo essa calmaria porque quero sim ter outro filho mas me lembro o quanto é cansativo esse final.

  • Gabriela Grossi

    Força, Nivea!! No fim de tudo a gente parece perder as forças, mas elas se renovam.
    Que bom que você está tranquila. Afinal, não resta outra alternativa a não ser esperar, né :-D!!
    Bitocas

  • Martha

    Oi Nívea.. Quanto tempo sem passar por aqui!!!
    Estavamos quase juntas nessa contagem… Diferença de duas semanas, eu acho…
    Mas por aqui adiantou e muito (por isso da minha ausência)…
    Caio nasceu de 34 semanas no primeiro dia de dezembro… Por inúmeras complicações, que explicavam muitoaa repetidas vezes que eu passei mal…
    No fim, tudo deu certo.. Abreviei a parte chata do peso e tudo mais, estamos bem e (quase) sobrevivendo ao combo: mamadas noturnas, drama da irma, cansaço acumulado…
    Grazadeus a maternidade ensina que tudo passa!!!
    To doida para saber quando vem o bebe abóbora (?)…
    Muito saúde para vcs ai!! E força… Ta quase acabando!!!
    BJ grande!!

Leave a Reply

Related Posts