Menu
Blog

Tag: Know your blogger

A Bárbara que convidou para participar dessa Tag e eu aceitei porque achei as perguntas que ela criou bem legais.

Eu deveria falar 11 coisas sobre mim, responder as 11 perguntas dela, criar outras 11 e convidar 11 bloggers para participar também. Só que eu vou fazer um negócio bem meia-boca porque só vou responder as perguntas. Não faz muito tempo eu fiz um post com 50 fatos então, não vou me repetir. Como de costume, eu convido todo mundo que quiser a responder as mesmas perguntas (mas não vou indicar ninguém).

As perguntas dela foram:

1. Que música você está ouvindo agora? (ou qual a última música que ouviu)

Olha, para ser sincera eu já fiquei velha para esse negócio de música. Ou melhor, eu continuo adorando ouvir música quase tanto quanto quando eu era adolescente. Problema é que eu ainda ouço as mesmíssimas coisas, The Beatles, Radiohead, The Smiths e coisas do tipo mas sou completamente alienada ao que os jovens ouvem hoje em dia. A única exceção é uma banda chamada The London Grammar que eu conheci por acaso num programa de TV, procurei o álbum no Spotify e tenho ouvido bastante.

MAS… gente, é Natal e eu AMO música de Natal (nem da Simone eu reclamo). Então nessa época eu basicamente só ouço isso. Meu álbum preferido é do do Michael Bubble (que eu adoro) e foi provavelmente a última coisa que eu ouvi.

MichaelBuble-Christmas(2011)-Cover

2. Seu filme preferido e por que.

Impossível escolher um mas o primeiro da lista de favoritos que me veio a cabeça (e o mais famoso talvez) é As Pontes de Madison com o Clint Eastwood (que dirigiu também e é um dos diretores que eu mais gosto) e a Meryl Streep. Por que? Porque eu adoro estórias de amor impossíveis que fogem do clichê hollywoodiano, porque é triste e lindo ao mesmo tempo e porque eu choro muito sempre (especialmente na cena que ela está no carro com o marido, se segurando para não abrir a porta, num daqueles minutos que definem uma vida inteira). E porque tenho vontade de ver milhares de vezes.

20119562.jpg-r_640_600-b_1_D6D6D6-f_jpg-q_x-xxyxx
3. Algo que você mudaria na sua vida.

Pode parecer o maior clichê mas eu não mudaria nada. Eu queria ter mais tempo, mais dinheiro, mas quem não? De resto estou feliz com o caminho que a vida me fez seguir. Amo a Irlanda e a minha família aqui e não trocaria isso por nenhuma carreira bem sucedida ou qualquer outra coisa. Posso afirmar sem medo que eu nunca fui tão feliz quanto agora.

4. Que lugar você gostaria de visitar se tivesse que escolher apenas um?

Tenho muita vontade de conhecer as ruinas de povos antigos da América, então acho que escolheria o Peru.

5. Pra que lugar onde já esteve você voltaria se tivesse que escolher apenas um?

Fiquei em dúvida entre duas cidades, Praga onde passei dias incríveis com o I. no ano passado, e vai sempre me trazer as melhores lembranças dessa vida, ou Londres a cidade dos meus sonhos de infância. Fiquei com Londres porque pisar lá pela primeira vez foi realmente um momento muito especial na minha vida. Eu não estaria aqui em Dublin hoje, se não tivesse me apaixonado por Londres antes.

6. O que você mais gosta de comer?

Gosto de comida mexicana, indiana mas se tem uma coisa que eu consigo comer direto, sem enjoar, é pizza.

7. Qual a sua peça de roupa mais antiga? Por que você a tem até hoje?

Tenho duas blusas de uma lã bem fininha, justinhas e super confortáveis que eu comprei na TNG no Brasil (ainda existe?) na minha primeira viagem para Londres em 2008. Eram ótimas para o inverno porque era só colocar um casaco por cima e tirar ao entrar em algum lugar mais quente. Usei muito em todas as minhas viagens e foi das pouquissimas peças que eu trouxe para cá. Usei bastante aqui também mas faz tempo que não uso. Acho que não joguei fora porque estão novinhas e eu sempre acho que posso querer voltar a usar mas normalmente não guardo coisas antigas, não.

8. Qual a melhor coisa que aconteceu nos últimos 30 dias?

O resultado a minha última ultrasonografia feita ontem que descartou um possível problema de formação com o meu bebê (desconfiava-se que ele não estava engolindo liquido amniótico porque estou com excesso).  O exame não é 100%, claro, mas agora as chances de eu ter um bebê saudável são as mesmas de qualquer outra gestação normal e de baixo risco. Foi nosso primeiro exame que não demonstrou nenhum problema ou possível complicação. Foi um alívio muito grande.

9. Qual a foto do seu desktop (ou fundo de tela no celular)?

Não tenho foto nem no desktop nem no celular.  Uso essas imagens que vem com o próprio aparelho para evitar poluição visual. A tela do meu celular é essa, muito parecida com a do computador, aliás:

photo-1

10. Se pudesse escolher entre tocar um instrumento ou praticar um esporte como um gênio, o quê escolheria?

Queria tocar violão, mas não como gênio, não. Acho que se fosse para fazer algo muito bem, profissionalmente, ia preferir ser esportista. Não sei nem dirigir mas tenho extrema admiração por pilotos de automóvel de competição.

11. Qual foi o seu trabalho preferido e por que?

Professora de inglês, sem dúvida. Convivi com pessoas incríveis, tinha confiança que eu sabia o que estava fazendo, sentia aquele friozinho na barriga antes de entrar numa sala de aula e tinha quase sempre uma sensação maravilhosa de dever cumprido ao sair dela. Sou tímida e tenho uma certa dificuldade de falar em público, então sempre foi um desafio enfrentar um grupo de alunos. Além disso, o reconhecimento por parte de alguns deles, o carinho que eu recebo até hoje nas redes sociais, sempre fez todo o esforço valer a pena .

***

N.

About Author

39 anos; brasileira que mora na Irlanda; mãe de um filhote de irlandês do cabelo vermelho e muito fogo na bunda, de uma pimentinha de olhos grandes e curiosos e de uma caçulinha que é só sorrisos.

8 Comments

  • Bibi
    December 11, 2014 at 5:16 pm

    legal… muuuito.
    E sim… tem TNG aqui ainda! 🙂

    Reply
  • Paula Oliveira
    December 11, 2014 at 7:45 pm

    Fique com muita vontade de ver esse filme. Baixando agora 🙂
    Beijos

    Reply
  • Bárbara Hernandes
    December 11, 2014 at 11:00 pm

    Ahhhh, adorei que você respondeu!

    Não imaginava que você gostava de músicas de natal (eu também amo!). E que bom que deu tudo certo na ultrasonografia 🙂

    ps.: nunca vi esse filme, mas tenho um amigo que também ama As Pontes de Madison e vivia me falando que eu tinha que ver. Vou colocar na lista!

    Reply
  • Marcela
    December 12, 2014 at 5:46 pm

    Adorei ler suas respostas, Nivea. Eu achava que quase ninguém gostava de música de natal, qual não foi a surpresa ver que você adora! Eu acho a voz do Michael Bublé muito bonita, fiquei com vontade de ouvir o álbum. Nunca assisti As Pontes de Madison e fiquei com vontade de assistir também. Ah, antes que me esqueça, gostaria de te agradecer pelo comentário no meu último post.

    Um abraço!

    Reply

Leave a Reply