Blog só uma coisinha

Absurdo é não mudar

nivea_banner_color

A sensação que eu tenho é de vida nova. Sabe? Quase isso. Ou nada disso. Não se sabe.

Não foi a vida que mudou, na verdade. Nem foi nada ao meu redor, nem ninguém. Nem foi hoje, nem antes ou depois da viagem de férias com a família. Tudo continua igual, tudo continua no mesmo lugar, ou melhor dizendo, fora do lugar.

Foi aqui dentro. Não sei quando, nem como, nem o porquê. E não sabendo não tenho como descrever, me desculpe [ainda dá tempo de parar de ler esse post se você gosta de tudo explicado e brancos & pretos e sentido para tudo]. Então não descrevo nem escondo. Ao invés de racionalizar eu vou só me deixar viver. Aceitei que alguma coisa aqui dentro mudou. Aceitei de coração aberto e olhos atentos.

Olho para dentro em busca do que me faz bem, do que me faz feliz, do que me faz brilhar. Aos poucos as coisas vão se encaixando, como a vida numa casa nova depois de uma grande mudança. Jogo uma coisa fora aqui, deixo de comprar outra ali, perco menos tempo com o tempo que não volta atrás. Aprendo a não chorar pelo leite que derramado está. Aprendo comigo mesma.

Aprender é o que mais me faz sentir viva.

Nada mudando parece que, sei lá, tudo mudou. Vai ver o que mudou foi que não sinto mais vontade de mudar. Quero estar. Quero ficar e quero que tudo fique bem. E só.

Para comemorar mudanças e permanências o Que Seja Doce ganha uma cara nova, a partir de hoje, com a ilustração linda, linda, feita pela Tarsila Kruse, do Vida na Irlanda. Tá aqui na página inicial.

Vale me dizer que ficou lindo. Vale me desejar vida nova, boas-vindas ou qualquer outra coisa boa que aceito.

Aceito e retribuo.

N.

43 Comments

39 anos; brasileira que mora na Irlanda; mãe de um filhote de irlandês do cabelo vermelho e muito fogo na bunda, de uma pimentinha de olhos grandes e curiosos e de uma caçulinha que é só sorrisos.

Previous Post
June 15, 2014
Next Post
June 15, 2014

43 Comments

  • Fernanda Brison

    Tudo de ótimo nessa nova fase =)
    Céu de brigadeiro todos os dias pra você!

    bjo

  • Manu Maia

    Que lindo, Nivea!
    Lindo saber dessa mudança interior, lindo a tua auto-aceitaçao, linda a ilustraçao (faltou sò o Converse. Ahaha!), lindo o E. se divertindo nas fèrias. Enfim, tudo lindo, assim como os meus desejos pra ti e tua familia.

    Mudar è tao dificil e dà medo (em mim dà!), mas è sempre necessario. Se nao, que graça teria, nè?!

    Bom retorno, e muitas outras coisas lindas que ainda virao!
    Super beijo =*

  • Liana

    Uma coisa não muda… seu jeito de escrever, que adoro. Welcome back! 🙂
    Liana

  • Dai

    O melhor de tudo é ler o que você escreve! A ilustração da querida Tarsila ficou perfeita, combinou com o blog, com tuas palavras, com o que sinto quando venho aqui no teu cantinho.

    Bjs =)

  • Jamile

    Adorei, a cara nova, a coragem e a força, bjos

  • Carol

    Está lindo mesmo.
    Tarsila é show.
    Boa sorte em tudo
    x

  • Mariana

    Bem vinda! Estava com saudade desse cantinho, de vocês. E pode ficar toda boba: o blog está lindo!
    Beijos

  • Laís

    É muito bom te ver feliz, Nivea! Apesar de nunca ter te visto, comentar pouco por aqui e você também não me conhecer, é inevitável torcer e orar por você e sua família!

    Seja bem vinda, que seja boa a mudança ou a permanência!
    Um grande beijo

  • Pati

    Olá Nívea! Quantas boas notícias! Parabéns pela nova cara do blog, adorei a ilustração e o novo layout, ficou com cara de casa nova, refletindo esse novo momento que você está vivendo, mais maduro, mais feliz. Parabéns! E um grande yay para recomeços e descobertas. Tudo de bom para você!

  • Paula Oliveira

    Nívea, vc faz falta. Adoro ler seus textos e que bom esse sentimento de que mudou e para melhor. A vida é mesmo a gente quem faz, né? Beijos e amei a nova cara do blog.

  • bibi

    Lindo!
    Acho que o que tá acontecendo é que agora vc está nadando a favor da correnteza. E assim, se vive melhor e se sofre beeem menos!
    Bjo.

  • Ingrid

    Disseram aí em cima que mudar dá medo, mas eu não sinto. Adoro mudar, adoro me aventurar no novo, até porque me entedio facilmente. Que a mudança seja sempre para melhor.
    Nivea, desejo só felicidades nessa nova fase da sua vida. Que seja ainda mais maravilhosa… E doce (precisava dizer isso, hehe).
    Amei também o desenho, ficou maravilhoso.
    Beijooos.

  • Grace

    Oiiii, tava com saudade de você!! Tá lindo isso aqui, e a vida é assim mesmo a gente é que se renova, ou renova as esperanças!! Beijo

  • Luciana - Canada

    Que bom!! Mundanças assim sao sempre positivas!
    Beijos!!
    Lu

  • Bruna Dalfré

    Adoro esse seu jeito de escrever..rs
    Amei a ilustração, é leve, é nova é a vida!
    Beijoss

  • Priscila M.S.Lima

    Boas vindas. Amei a “cara nova” do blog e as fotos das férias. Bjs e conta mais…. rssrss.

  • Silvana

    Ficou lindo! Parabéns!
    Que junto com o novo lay-out, venha paz, prosperidade, alegria, vontade de viver e muito amor!
    Apesar de não nos conhecermos, quero-lhe muito bem.
    Grande abraço,
    Silvana

  • Márcia Catarina

    Ah…. que delícia!!!
    Como é bom te ver animada assim!!!

    Fico feliz de verdade…. pq leio seu blog ha tanto tempo, como se a gente se conhecesse desde sempre…. mais ou menos isso…. pq eu conheço mais vc do que vc a mim…. mas tudo bem. O que importa mesmo é que vc ta bem, ta renovada e ta aqui!!!

    Seja então bem vinda Nivea!

    Beijo

  • renata

    “Aprender é o que mais me faz sentir viva”. Que lindo isso, também sinto essa necessidade de me renovar, de aprender.
    E eu aprendo muito por aqui, com o seu jeito honesto de ser mae, ser mulher, ser esposa. Um beijo grande e carinhoso pra vc!

  • Cintia

    Ficou LINDO, Nivea!!! Que seja doce, sempre! 🙂

  • Priscila

    Que bom saber que mudou e mudou pra melhor!! Que vc tenha muitas alegrias nessa nova fase!!! Beijos e saudades

  • Veneranda

    Já li essa postagem há alguns dias, mas só hoje encontrei um tempinho pra comentar… e ó…tá linda a ilustração (a sua cara)!
    Mas lindo mesmo é saber que como já escreveu Guimarães Rosa: “O correr da vida embrulha tudo. A vida é assim: esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa, sossega e depois desinquieta. O que ela quer da gente é coragem…”
    Que você tenha sempre coragem! Pra seguir em frente, pra recuar, para mudar, para renovar, para se descobrir e ser feliz…

    Bjo 😉

Leave a Reply

Related Posts