Pretensões e Desabafos

Sou dessas

06aacdc0896497d847c90fc8bde90ceb

Pois é, sou do tipo que faz resolução de ano novo. Aliás, sou do tipo que a-do-ra uma lista, não é segredo.

Mas antes que você se engane ao meu respeito eu também sou do tipo que faz acontecer. Aliás eu sou do tipo que quando enfia uma coisa na cabeça, eu movo o mundo, atravesso oceanos e corro atrás.

O que me ajuda é ter as coisas em perspectiva, daí a lista.

Aliás, taí a lista:

1. Dirigir;

Desse ano não passa. Estou com carteira de aprendiz na mão e todas as 12 aulas práticas obrigatórias pagas (só fiz 7 e parei por meses e meses). O que me resta agora é terminar as aulas, pagar por outras (sim, eu sei que preciso de mais) e praticar pelo menos uma vez por semana com I. (mesmo com E. no carro). A primeira aula dupla já está marcada para esse domingo de manhã. Sim, domingo de manhã.

2. Terminar o processo de abertura da minha empresa e colocar a mão na massa oficialmente;

Até fevereiro no máximo vou estar com tudo legalizado. Falta ainda a vistoria do órgão de fiscalização, o que não depende de mim. No que depende, estou aguardando pela vistoria até a primeira quinzena de janeiro, conforme o que me foi comunicado. Caso não aconteça eu começo a ligar para o fiscal dia sim, dia não, até estar com a vistoria agendada.

Os formulários para registro de pessoa jurídica junto a Receita Federal também está nas minhas mãos. Ainda essa semana eu preencho tudo e dou entrada para começar a recolher impostos já nas minhas vendas de janeiro.

Ao mesmo tempo, I. trabalha na construção de um website.

3. Me alimentar de maneira saudável e controlar meu peso (não quero emagrecer mas também não quero engordar);

Não tá fácil porque tenho sentido muita fome. Além disso, o inverno me deixa com pouca ou nenhuma vontade de consumir frutas e iogurtes e eu acabo morrendo de vontade de pão, de comida quente, de carboidrato, principalmente no final da tarde quando meus níveis de energia estão quase esgotados e já está escuro lá fora.

Até agora a única alternativa que eu tenho para mudar é continuar comendo a cada 3 horas e anotar tudo o que consumo para evitar exageros. Fast foods e take aways também estão proibidos, pelo menos por enquanto.

4.  Fazer atividade física pelo menos 5 vezes por semana;

A academia está aqui ao lado mas confesso não tenho conseguido acordar cedo com facilidade e não tenho ânimo ao final do dia. Para evitar desculpas, preciso voltar a colocar o despertador e sair de casa sem pensar, às 6 da manhã.

Hoje já comecei um programa novo de exercícios com o treinador da academia já que o meu já estava cansativo e chato.

5. Ler em torno de 20 livros esse ano (pelo menos 10 da Agatha Christie);

Auto explicativo. Normalmente eu consigo ler pelo menos 2 livros por mês, às vezes mais, mas para isso preciso de rotina e ir para a cama um pouco mais cedo. Nem sempre dá.

6. Assistir 30 filmes durante o ano (em casa ou no cinema);

Sinto falta de ir ao cinema como fazia antigamente. Como nem sempre a gente consegue uma babá (e quando dá custa tão caro que desanima) para irmos juntos, tanto I. como eu temos deixado isso para lá. Ele ainda consegue assistir alguma coisa em casa, à noite, mas eu normalmente acabo preferindo ir para cama e ler.

Hoje quase adquiri um cartão mensal do cinema que dá direito a quantos filmes você quiser assistir, pelo valor médio de dois ingressos. Acabou não dando tempo de passar por lá mas na semana que vem volto a pensar à respeito. Acho que pagando o cartão todo mês vou acabar me forçando a sair de casa, mesmo que sozinha (eu não ligo mesmo de ir ao cinema sozinha, até gosto).

7. Continuar com a terapia e a meditação para controlar minha ansiedade;

Também auto-explicativo. Eu sofro de ansiedade e sem ajuda acabo ficando no limite da sanidade. Como já tive depressão muitas vezes, preciso sempre estar de olho e me cuidar.

Minha primeira consulta desse ano já está marcada para a próxima sexta-feira e o objetivo esse ano é não deixar a preguiça me fazer desmarcar nenuma das consultas semanais.

***

Então é isso.  Na verdade minha lista é quase igual todos os anos. Não são desejos ou sonhos (não inclui aí a compra da nossa casa ou viajar mais, por exemplo) mas só um guia das coisas que eu quero ver acontecer durante o ano.

Como eu disse, serve para eu voltar de vez em quando e não esquecer meus objetivos.

E você, me conta o que você quer pra esse ano?

N.

16 Comments

38 anos; brasileira que mora na Irlanda; mãe de um filhote de irlandês do cabelo vermelho e muito fogo na bunda, de uma pimentinha de olhos grandes e curiosos e de uma caçulinha que é só sorrisos.

Previous Post
January 10, 2014
Next Post
January 10, 2014

16 Comments

  • Aninha

    O que está na minha lista de metas (já não é nem sonho, é obrigação mesmo) é dar um pulinho aí em Dublin. A princípio o plano será cumprido em dezembro, mas quem sabe consigo dar uma adiantada =)

  • Fernanda

    Metas:
    Emagrecer
    Exercicio físico
    Terapia
    Mas,ta tao difícil fazer acontecer! rs.
    Ainda bem que estamos só no começo e ainda tem o ano todinho pela frente.

  • Didi

    Também funciono com listas. Quase exclusivamente.
    Mas há anos não faço uma lista de resoluções de ano novo, mas este ano eu consegui. E pretendo executar, como faço com minhas listas. E publicar dá um status maior, né, por que aí você vai ver e vai ter que fazer. hehehe

    Sabe que antes do Arthur nascer eu conseguia ir ao cinema sozinha e hoje não gosto mais? Sei lá, acho estranho. Não consigo mesmo. Ano passado, nas minhas férias, tinha como plano ir ao menos 4 vezes ao cinema, mas não fui nenhuma por falta de companhia, acredita? Não sei o que me aconteceu, só sei que não consigo mais. Acho que preciso de terapia!

    beijos

  • Ana Paula

    Eu quero paciência! Feliz 2014 pra vocês X

  • Juliana Leal Valera

    Eita!! O ano vai ser produtivo, hein!!
    Beijos

  • Mari Spil

    Ai Nivea, eu a-do-ro fazer listas e especialmente a lista com os objetivos de ano novo… mas esse ano que passou foi tão surpreendente e estranho que nem sei. E a lista de janeiro passado ficou lá… nem tive coragem de revisar ainda! Rsrs. Mas lembro que pretendia ler 14 livros (1 por mês + 1 por semestre) e li uns… 2. Ou 3. No máximo. Por essas coisas sei lá, ainda estou pensando se sai lista este ano.

    • Nivea Sorensen

      O seu é um caso à parte, Mari. E se fosse você, não faria lista nenhuma para o próximo porque a vida muda tanto, nada fará mais o mesmo sentido.
      x

  • Bruna Dalfré

    Oi Nívea!!
    Como boa realizadora, com certeza se manterá firme nessa sua lista!
    Qual tipo de filme você costuma assistir?
    Bju

    • Nivea Sorensen

      Obrigada, Bruna.
      Eu assisto desde a blockbuster à filme estrangeiro. Não gosto muito de comédia, nem comédia romântica, mas às vezes até assisto também. Você curte cinema?
      x

  • Bibi

    O legal das listas é no final do ano retomar e aí marcar o que se conseguiu fazer, ou não…
    Boa sorte! e Ótimo 2014!

Leave a Reply

Related Posts