Cakeria Pretensões e Desabafos

Manual de boa educação para iniciantes

349de1e87b50701b77525171cd89a45b

Capítulo 1 do Nível Básico.

Você me “pede” um orçamento, eu respondo o mais rápido possível. Respondo nas férias, de cama, com filho doente também. Mas respondo porque você não tem nada a ver com o fato de que eu cuido de um negócio, da casa e da família ao mesmo tempo.

Aí você não quer fazer o pedido, achou caro, desistiu da festa, achou outro fornecedor, enfim, qualquer que tenha sido a sua razão também não é problema meu.

Agora, responder não faz mal nem faz cair o dedo de ninguém, né? Obrigada, gente. Você diz pelo menos um “obrigada” e não some como se nunca tivesse me mandado uma mensagem.

É só responder com um “não, obrigada”.  Não é fácil?

Porque educação e chocolate nunca são demais.

Pronto, desabafei.

N.

PS. adoro o que eu faço, adoro meu baking business, mas trabalhar com gente às vezes é uma merda.

12 Comments

39 anos; brasileira que mora na Irlanda; mãe de um filhote de irlandês do cabelo vermelho e muito fogo na bunda, de uma pimentinha de olhos grandes e curiosos e de uma caçulinha que é só sorrisos.

Previous Post
January 9, 2014
Next Post
January 9, 2014

12 Comments

  • Fabiane

    Lidar com pessoas, não é uma tarefa fácil, ainda mais com a falta de educação. Respire fundo e conte até mil…é o que eu faço sempre!

  • Juliana Leal Valera

    Realmente trabalhar com pessoas não é nada fácil. Tem que ter muita paciência!

  • Liza

    Haja paciência Nivea. Lidar com pessoas ignorantes ou não, não é sempre fácil.

    Força ae!! X

  • Paula Oliveira

    Ta aí uma coisa que eu sempre digo: trabalhar com gente pode ser muito bom e pode ser muito desgastante. Haja paciência, Nívea.
    Beijos

  • Ananda Etges

    O mesmo pode ser aplicado em muitos outros setores. Assino embaixo! Beijos!

  • Luciana Ehsse

    Nívea, minha mãe trabalha com doces há quase 3 anos em casa também, esse ano que vamos abrir uma doceria. E ela reclamava MUITO disso, ficava super irritada e conforme foi crescendo a empresa, os inconvenientes também foram.
    Agora no natal uma cliente encomendou um panetone pra ela já entregar de presente pra uma outra pessoa. A pessoa que recebeu o panetone ligou pra minha mãe BERRANDO que ele estava estragado, ela disse que achava difícil, já que era um panetone de uma receita que ela tinha feito vários, e não tinha recebido nenhuma reclamação, mas que ela iria buscar e dar outro. Ela pegou e a moça não tinha nem cortado direito, minha mãe levou embora deu pra moça que havia comprado experimentar junto com um novo. (e não pra que ganhou…) o panetone estava delicioso…
    Eu acho que é gnt de má fé ( como fala aqui no terior!!)
    Tem que ir aprendendo a lidar com essas coisas, pq senão enlouquece, infelizmente ainda tem mta gnt maldosa e mal educada!
    Não se apegue a isso, vc já é sucesso! beijo!

Leave a Reply

Related Posts