Meu babóg Pretensões e Desabafos

Desfralde: uma história de sucesso

E. andava pedindo para fazer xixi na privada e cheguei a conclusão que era hora de comprar um penico.

Escolhi um modelo lindo, do Mickey Mouse, que eu odeio mas o menino adora (mandando literalmente à merda minhas convicções, com o perdão da palavra). Um daqueles que podem tanto ser usados como penico como transformados em adaptador para o vaso sanitário, com banquinho para ele subir. Comprei também fraldas pull-ups, daquelas que parecem uma cueca e você pode abaixar e levantar toda vez que ele quiser ir ao banheiro.

 

Desde domingo, então, temos tentado o tal do desfralde.

– E., quer fazer xixi? Vamos fazer xixi?

– Sim, xixi. Éik xixi.

[Corre ele para o banheiro, senta no vaso, fralda abaixada, nada acontece]

– Xixi, all done!

– Não meu amor, você ainda não fez xixi. Vamos esperar mais um pouco?

– Não.

– Vamos ler uma estória enquanto o xixi não vem? [pego um livro, estrategicamente deixado por ali]

– [aplausos] Estóia! Thank you, estóia!

[10 minutos e 25 estórias depois, nada de xixi. Abro a torneira para incentivar, sabe?]

– Amor, você não vai fazer xixi?

– Sim, xixi: Shshshshshshsh [barulho de xixi feito com a boca]. Xixi, all done! Bye, bye xixi. Thank you, xixi.

[desce ele da privada e sai pelado, correndo pela casa]

Até o presente momento nós já contabilizamos aproximadamente 856 estórias, 15897 litros de água desperdiçados com a torneira aberta, 15 sons de xixi feitos com a boca e nenhum, mas nenhunzinho, mas nem uma gotinha de xixi feita no vaso sanitário

N.

17 Comments

38 anos; brasileira que mora na Irlanda; mãe de um filhote de irlandês do cabelo vermelho e muito fogo na bunda, de uma pimentinha de olhos grandes e curiosos e de uma caçulinha que é só sorrisos.

Previous Post
May 30, 2013
Next Post
May 30, 2013

17 Comments

  • Luciana - Canada

    Ahahahahhahhahahhahahahhahahhahahhaha!
    Eu sou do Team Erik! Ele eh o garotinho mais figura que eu conheço!
    🙂

  • Ananda Etges

    Ah! Pelo menos é um início (ou não?). Hehehe. Beijos!

  • Bárbara

    “thank you, xixi” – hahahahaha

    Esse é o começo, vai dar certo….

  • Camila

    Adoro essa criança! Me divirto com os diálogos dele.

    Esse desfralde é uma paciência mesmo, eles estão aprendendo a controlar os esfíncteres.

  • Carol

    Hahahahahah
    Lucas fala “tchau xixi” e “tchau cocô”. Mas se eu der tchau pra uma árvore, o céu, a lua, as estrelas, um transeunte, e disser que aquilo era um cocô, ele fala igual “tchau cocô”. Ou seja, nivel Erik de percepçoes bem-sucedidas.

    mas daí ontem, sei lá pq, em vez de “xixi” eu falei “pipi”. E menina, nao é que ele entendeu? E fez pipi no banho e falou pipiiiiiii. Achei totalmente genial, mas ficou nisso.

    O pediatra recomendou esquecer o assunto pelo menos até o verao (que aqui é no final do ano), entao já tá devidamente esquecido.

    Entao por enquanto, seguimos falando apenas tchau cocô pros cocôs (meus, do pai ou dele), pro céu, estrelas e transeuntes (os que mereçam, claro).

    beijos!

  • Liza

    Erik fofuxoooo!!!

  • Juliana Valera

    Ahhh, que fofo, claro que vai dar certo!!
    Beijos

  • Anna

    HAHAHAHA Erik é uma comédia ele e a Chloe são umas figuras

  • Laiza Costa

    Cada caso é um caso, mas tirei a fralda dos meus 2 sobrinhos.
    Levava eles pro pinico segurava o pipi e eles se divertia vendo o xixi ainda.
    E assim eles davam tchau pro xixi e corria.
    Nunca tentei fazer com que fizesem xixi sentado.
    Porque a diversão era vêr o xixi saindo.
    Tenta dessa forma pode dar certo.
    Beijos.

  • Karen

    Hahahaha, adorei! Quando li o título pensei, nossa, este foi o desfralde mais rápido da história, pois ainda estes dias você estava perguntando sobre as opções de penico, adaptador, etc.
    Você me perdoa se eu disser que fico feliz em não ser a única a estar gastando litros de água para estimular o xixi?
    Helena tem dias que senta no penico, muitos outros que não quer nem sentar. Já fez xixi duas vezes, levantou, falou tchau pro xixi e “bravo, bis!” pra si própria e ficamos nisso.
    Será que sentar direto na privada ajuda?

  • katia

    hahahaha… “Thank you xixi” é a primeira vez que ouço… demais!

  • Luciene Gasparotto

    Soumfa do seumfilho, ele eh uma digura e deve ser daqueles bem cuca fresca. Aqui tb estamos no processo de desfralde com o Lucas, tb na mesma maratona, senta, faz barulho de xixi com a boca, festeja o xixi e…….nada. Cisma de ir ao banheiro a hora q a irma vai e tem crise pq o lugar esta ocupado, ja saiu um debate homerico entre eu e minha filha pq o redutor eh do Cars e ela eh menina e so faz xixi se o redutor for cor de rosa – o do banheiro de cima eh rosa e eu q nao vou ficar subindo so pq nao poe o bumbum no redutor pq eh de menino, tampouco comprar outro rosa ou de Princesas…..vamos combinar q essa criancada soma emocoes na nosa vida.

  • Ma

    Eu ainda nem comecei a pensar nisso, vou esperar mais uns meses. Com a Ju tentei aos 2 anos e não deu certo. Quatro meses depois tentei de novo e em 3 dias ela estava desfraldada. Acho que com a Laura só vou tentar com 2 anos e meio 🙂

  • Didi

    Nivs, a escola do Arthur recomendou oferecer penico a cada 30 minutos e não deixar o muleque lá sentado pra sempre. É para ir oferecendo – se não fizer na primeira oferecida, esperar mais uns 10 minutos e oferecer de novo e assim vai.
    Tem umas dicas legal de tirar a fralda, se quiser escaneio e te mando para você ver como o Erik vai reagir.
    O Arthur também começou pedindo pelo vaso, então sempre que ele pedia, a gente colocava ele lá. Mas ele não fazia nada. Foi uns 2 meses assim até que ele começou a fazer no banho. Avisava e fazia e assim foi mais um mês. Até o dia que ele tirou a roupa, sentou no penico e fez. Mais um mês e estamos aqui iniciando o desfralde porque ele já deu outros muitos sinais de estar pronto. Já sentou várias vezes no penico e fez xixi. Arrancou roupa, fralda e tudo e fez xixi. Além de ter começado a avisar que tinha feito cocô antes de fazer mesmo. Avisava, olhava não tinha nada. Não dava 10 minutos e ele fazia mesmo e avisava de novo.
    Enfim, acho importante prestar atenção nos sinais dele. Por enquanto, não vejo necessidade de esperar ele realmente fazer um xixi – por enquanto o que vale é ele querer sentar no vaso. Senta, espera e pergunta se fez. Ele vai dizer que sim, você tira e pronto. E assim vai indo aos poucos para não forçar a barra e, ao mesmo tempo, dar aquela incentivada. Por aqui valeu a pena e funcionou (pelo menos por enquanto, notamos o progresso dele).
    Boa sorte para nós! beijos

  • grace

    hahahahahahaahha… rindo de passar vergonha no trabalho 🙂
    Ni, vou tentar o desfralde mes que vem (nas férias).. mas é assim mesmo, primeiro ele tem que “aprender a soltar o xixi”. minha filha agora já sabe quando sento no vaso (e tem xixi claro) ela faz, então acho que tá na hora de ensinar a saber quando tá com vontade… boa sorte aí. Bjs

  • Luciana Magalhães

    Ah Nivea…
    Eu por aqui… tô arrancando os cabelos!!!
    Até fiz um post sobre isso hoje!!!
    Foco na paciência!!!

  • Andreza Hana

    Oie Nivea, Erik e mesmo uma figurinha hehe.
    Meu primeiro filho comecou a pedir para fazer xixi no banheiro, ate mesmo durante a noite, por volta de 1 ano e meio. Eu comprei um peniquinho tipo troninho e ele se adaptou mto rapido, depois ele ja queria sentar no vaso sanitario e foi tudo tao rapido que respirei aliviada. Agora nao sei como vai ser qdo essa mocinha nascer, mas to torcendo que ela seja como o irmaozinho hehe.

    bjiimm e otima semana

    http://meuamorpaquistanes.blogspot.ie/

    http://www.lencos-e-aderecos.com/

Leave a Reply

Related Posts