Menu
Dieta

– 10 em 7 (semana 1)

Ao longo do ano passado perdi cerca de 25 quilos que eu havia engordado durante a minha gravidez.

Houve esforço, sim, mas sacrifício nenhum. Não deixei de tomar o meu vinho de vez em quando, não abandonei minhas sobremesas, não deixe de sair para jantar ou beber, enfim, não deixei de fazer absolutamente nada. Também não me matriculei numa academia, coisa que eu não suporto, mas não usei isso como desculpa (falta sempre tempo e dinheiro para academia) para ficar com a bunda no sofá. E aprendi a comer melhor.

No entanto eu já estava fora do meu peso ideal quando engravidei e agora voltei a engordar na viagem ao Brasil. Não me arrependo. Queria muito ter me exercitado enquanto estava lá mas minhas dores na coluna (e as noites mal dormidas) não permitiram. Comi tudo o que eu tive vontade e voltei mais gordinha e mais feliz.

Mais gordinha, mais feliz e muito mais a fim de me alimentar melhor e voltar a pesar o que eu deveria.

10 quilos. 10 quilos a menos é o que eu quero para essa primeira metade do ano. Ou melhor, em 7 semanas (comecei no domingo passado, essa é portanto a minha segunda semana).

Cortei os refrigerantes light ou zero de vez da minha vida (muita porcaria e benefício nenhum)  e vou ficar sem nenhuma bebida alcóolica, bolo e sobremesas calóricas até alcançar minha meta. Massa e arroz só se for integral (e em pequenas quantidades, claro). Estou incluindo legumes e hortaliças no meu jantar. De resto pode tudo, sempre com moderação.

Ainda não posso fazer nenhuma atividade física que não seja caminhar, bicicleta (tomando muito cuidado com a postura para não me machucar), natação e hidroginástica. Como a grana está curta, por enquanto estou só revezando entre a bicicleta ergométrica de casa e as caminhadas na rua (comecei com 3 vezes na semana, mas a partir de hoje faço 40 minutos diários). A partir do mês que vem eu volto à hidro uma vez por semana. No outro mês, incluo também a natação.

Não voltei ao Weight Watchers porque não vi necessidade. Sei de cor todas as regras e motivação agora não me falta.

O resultado da primeira semana (em que eu ainda me permiti duas escapadas gastronômicas; comi bolo e torta) foram 2 quilos a menos. Nada mal, né?

Melhor do que o resultado na balança, é o resultado que eu já vi no meu corpo e na minha cabeça. Como não sigo nenhuma dieta, estou só usando o que aprendi com a reeducação alimentar do Weight Watchers, estou comendo super bem, não tenho fome e tenho muito mais energia. Há tempos não me sentia tão bem.

Para saber o que tem funcionado para mim, fica de olho por aqui às segundas-feiras que eu venho sempre contar.

N.

About Author

42 anos; brasileira que mora na Irlanda; mãe de um filhote de irlandês do cabelo vermelho e muito fogo na bunda, de uma pimentinha de olhos grandes e curiosos e de uma caçulinha que é só sorrisos.

14 Comments

  • Bárbara
    April 22, 2013 at 3:44 pm

    Ai Nivea, tô torcendo por você! Com força de vontade, a gente consegue. Eu, por exemplo, não caí na besteira de ficar comprando chocolate e doce (que é barato demais aqui, meu deus) – mentira, comprei uma nutella! Mas fora isso, tenho andado muito e só isso já me fez perder peso com certeza. Não tenho balança pra saber, mas pelas roupas já deu pra notar.
    Força aí!

    Reply
    • Nivea Sorensen
      April 22, 2013 at 5:04 pm

      Bárbara, eu também acho difícil não comprar por ser tudo muito mais barato. Mas continuo firme e forte porque não posso ter em casa, se tiver eu como mesmo.
      x

      Reply
  • kelly
    April 22, 2013 at 4:15 pm

    Ganhar peso é uma facilidade né….já perde-los…oh céus. Mas pelas bandas de cá estou até sendo uma” boa menina” indo pra academia 5 vezes na semana(até estou gostando e puxando ferro kkkk) olha uma das coisas que achei fantastica na eliminacao de peso o remo indoor pois 80% dos musculos sao trabalhados e a zumba.
    A instrutora de Zumba por aqui é até bem animadinha. Suo litros….e muitas das frustacoes saem tb no suor.
    Por ai deve ter aulas de Zumba. Vc não gosta de dancar Nívea?
    Pelo menos pra mim desestressa muito e tem o bonus de ver o numero da balanca cair

    Reply
    • Nivea Sorensen
      April 22, 2013 at 5:07 pm

      Kelly,
      Eu comprei um curso de zumba, paguei, e na semana que ia começar tive o problema de coluna. Perdi as aulas e não pude fazer mesmo. Enquanto eu não tiver alta da fisioterapeuta eu não posso fazer. De teimosa eu até comprei o jogo do Xbox para dançar em casa, fiz meia-hora e voltei a sentir dores. Achei melhor não arriscar por enquanto. Certeza que assim que eu puder vai ser a primeira atividade que eu vou procurar. Isso e a yoga que eu também tive que parar pelo mesmo problema.
      Um beijo e obrigada pela dica

      Reply
  • Valnice Abreu
    April 22, 2013 at 4:20 pm

    Ai Nivea eu preciso mais do que tudo começar a mudar a minha alimentação porque só estou engordando aqui, eu heim haha… vou ficar de olho no que funciona pra você e quem sabe neh! Bjs

    Reply
    • Nivea Sorensen
      April 22, 2013 at 5:07 pm

      Val, por que você não vai no Weight Watchers? Tem um grupo à noite aí na Igreja perto da sua casa!
      x

      Reply
  • Manu Maia
    April 22, 2013 at 4:44 pm

    Vai com tudo, Nivea!!!
    Aqui em casa eu tbm to tentando instaurar uma dieta pro marido, desde o final do ano passado. Estavamos indo muito bem, até que Natal e Ano Novo chegaram. Em janeiro recomecei a seguir direitinho as indicaçoes do médico, e o maridex voltou a perder peso legal, mas logo em fevereiro tive que ir correndo pro Brasil, e ele aqui sem mim pra regular tudo, fez tudo menos seguir a dieta… =/

    Agora (hoje mesmo) to voltando a colocar ordem na cozinha e na nossa alimentaçao, a dele pra perder, e a minha pra ganhar.
    Beijoca

    Reply
    • Nivea Sorensen
      April 22, 2013 at 5:08 pm

      Manu,
      Eu nem mencionei, mas o Ian entra nessa também. Quando eu engordo ele engorda também. Quando emagreço ele vem junto. Mas agora deve ser super dificil cozinhar quando um quer engordar e outro emagrecer, hein?
      x

      Reply
  • Ananda Etges
    April 22, 2013 at 5:54 pm

    Aqui em casa começamos hoje (mais uma vez) uma dieta coletiva. Boa sorte para todos nós!

    Beijos!

    Reply
  • Camila Menon
    April 22, 2013 at 9:54 pm

    Vai com tudo! -2kg foi sensacional e vc ja sabe o caminho. O principal vc ja fez…decidiu mudar! 🙂

    Reply
  • Dani Rabelo
    April 22, 2013 at 10:10 pm

    Boa sorte, querida.
    Vc é uma mulher de vontades e de força, conseguirá, tenho certeza.
    Mostre-nos o resultado depois.
    Beijo grande!

    Reply

Leave a Reply