Menu
Pretensões e Desabafos

Parece

Eu pareço ser muito organizada. Ou pelo menos essa parece ser a impressão que as pessoas têm de mim.

Acontece que isso é tudo uma grande mentira. Não uma mentira que eu conto por aí, dessas pequenas e inofencivas (as brancas, como a gente chama em lingua inglesa). Essas mentiras eu também espalho, até com certa frequência, como quando por exemplo me perguntam “tudo bem?”.  Mas ser organizada é uma mentira interna, que eu mantenho como verdade para mim mesma para conseguir funcionar e para ninguém mais. Eu organizo tudo ao meu redor, de um jeito todo particular, na ilusão de que por dentro está tudo em ordem também.

A verdade é que não está. Não o tempo todo. A verdade é que eu estou de fato muito bem às vezes (e aí, olha só, a mentira branca nem precisa ser contada) e muito mal tantas outras. E tudo bem assim. Tenho aprendido cada vez mais sobre os meus limites e quando o dia não é bom, eu só espero passar. De tudo que eu já passei nessa vida, o melhor é saber que vai passar e que cada amanhecer me traz um dia todo novo para tentar de novo. Quase como começar um caderno em branco no início do ano letivo (sabe quando você se promete que esse ano vai fazer uma letra bonita todos os dias?).

Parece até fácil.

O maior se não é que sem organização, sem rotina, eu não consigo escrever. Não falta tempo, não falta assunto, não falta vontade. Pelo contrário, de férias me sobra tudo isso.

Parece nada demais.

Só que quando eu não escrevo parece que falta alguma coisa. Falta um pedaço, falta ar, falta razão, falta vida. Fico procurando motivo para estar inquieta, para a cabeça que não para de pensar e que não consegue dormir, para uma certa irritação.

Até parece que eu não sei o que é.

N.

About Author

42 anos; brasileira que mora na Irlanda; mãe de um filhote de irlandês do cabelo vermelho e muito fogo na bunda, de uma pimentinha de olhos grandes e curiosos e de uma caçulinha que é só sorrisos.

6 Comments

  • Priscila Santos
    April 4, 2013 at 12:12 pm

    Nivs, então escreva….escreva sempre e escreva muito, pois adoro ler seus posts!!!!!!!
    beijos

    Reply
  • grace
    April 4, 2013 at 12:29 pm

    Então vem e dá um oi pra gente que nós sentimos sua falta também!!
    Eric tá gostando do Brasil?
    Bjcas

    Reply
  • Mariana
    April 4, 2013 at 1:26 pm

    Escrever também me faz tanta falta! Em blog, em papel, em diário, agenda, papelzinho, papelzão… é um essencial, como você disse, como ar, como razão, como vida.
    Então, let’s keep writing! E nos conte, pois adoramos ler o blog.
    Abraço!

    Reply

Leave a Reply