Pretensões e Desabafos

Uninspired

Tá. Só para relembrar. O objetivo de cozinhar era me entreter. Passei horas folheando minhas receitas, até escolher algo fácil, de ingredientes acessíveis. Também passei boa parte da manhã na cozinha. 


Fiz as coisas do meu jeito (o que já é um pequeno avanço). Usei só metade dos ingredientes, refoguei a carne sem cebola, com pasta de alho e chilli powder, e fiz meu próprio molho branco (com leite, manteiga, maisena e queijo). No final, o prato (não muito saudável, porque a berinjela é frita) deu certo. Eu adorei, e faria de novo. Faria, porque ficou meio “cremoso”, do jeito que I. não gosta muito, apesar de ter comido bem (e falado que estava bom).


I. gosta mesmo é de curry. Eu como, mas não é meu prato favorito. Por isso não faço questão de aprender a fazer. 


Resumindo, por que foi que eu não fiquei tão contente com o resultado? Sim, porque I. não a-d-o-r-o-u. E eu sou perfeccionista.


Anyways, ontem fiquei meio chateada (nem era só isso, na verdade) mas hoje concluí que mantenho o experimento. Também percebi que não é o bastante. Até eu achar um trabalho, preciso me ocupar com mais do que o jantar de todos os dias e as tarefas domésticas. O plano agora é passar no meu exame teórico de motorista (e aprender a dirigir), e procurar por um curso noturno. 


E é só por hoje. 


N


ps. percebi que havia escrito berinJela com ‘g’ num post anterior. Já foi corrigido. So sorry. 
3 Comments

39 anos; brasileira que mora na Irlanda; mãe de um filhote de irlandês do cabelo vermelho e muito fogo na bunda, de uma pimentinha de olhos grandes e curiosos e de uma caçulinha que é só sorrisos.

Previous Post
March 31, 2010
Next Post
March 31, 2010

3 Comments

  • Danda

    Ola Nivea, seu blog e bem legal…to gostando de te seguir.. vou tentar fazer esta receita…parece ser gostosa. Me liga pra gente conversar (087) 2181395. Bjs

  • Descrovi, André

    hey nivs.
    take it easy 🙂

    xoxo

  • F.Pamplona

    A cozinha é uma campo desafiador e convidativo. Tenho muita vontade de aprender também.

    Vim com a mera experiência de miojos e já faço alguns pratinhos básicos. É pouco, lógico, mas aos poucos evoluo.

    Traga mais receitas sempre que possível, qualquer dia tentarei uma delas.

    Abraços!

Leave a Reply