Caco Crocodilo


Meu babóg é um menino das letras, você já deve saber. Adora um livrinho e não tem brinquedo nenhum que ganhe a preferência dele.

Com um ano ele já tem o seu livro de cabeceira, ou melhor, o livro da banheira, sua estória preferida, que obrigatoriamente tem que ser lida para ele (em português e em inglês, ou seja, pela mamãe e pelo papai) todas as noites, durante todo o banho, ad infinitum.

Caco Crocodilo é uma estória linda e poética, de amor, amizade e paixão, com enredo intrincado e um persongem principal repleto de nuances. Do início ao fim você fica esperando para saber o que acontece e torcendo por um final feliz. Um clássico da literatura que eu reproduzo na íntegra a seguir:

Caco Crocodilo.

Caco Crocodilo gosta muito de nadar. De barriga para baixo, de barriga para o ar. Mergulha no fundo do rio mas também gosta de boiar. Nem a chuva atrapalha Caco ao nadar. Mas não tem nada mais divertido do que nadar com os amigos.

Nesse ritmo o próximo da lista vai ser Ulisses, do conterrâneo James Joyce.

Aliás, estou achando que meu filho vai seguir os passos dos seus outros conterrâneos famosos (W.B. Yeats, George Bernard Shaw, Samuel Becket e outros que eu não me lembro agora), virar escritor e ganhar um Nobel de Literatura.

Ou não.

N.

Leave a Reply

Your email address will not be published.Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

18 comments on “Caco Crocodilo

  1. miriam disse:

    Ah como e0 bom quando eles tomam atençao as historinhas :D
    bj

  2. ka smith disse:

    Ai caraca!

    Escrevi um texto sobre pais (rosinha)que tentam encontrar genialidade nas atitudes infantis, vc escreveu sobre suas esperanças com humor, ou seja, não foi pra vc, hein!
    hahahahaha

    Mas ó, se vc sentar com um livro em preto e branco, sem figuras e conquistar a atenção do Erik, acredito que o futuro dele está garantido…e desde já, quero um autógrafo.

  3. Ka Cintas disse:

    Rsss

    fico babando por esse babóg.. rsrs

  4. juliana disse:

    Quem sabe né? Lindo ele já é!! Beijinhos, Ju

  5. Natasha disse:

    Por que a mae literada e o pai artista nao se unem e escrevem um livrinho para o pequeno babog?

  6. Priscila disse:

    Com os pais nerds que o Erik tem com certeza ele vai ser um escritor famoso na irlanda e eu vou poder dizer que ganhei abracos dele quando ainda era um bebe!!!

  7. katia disse:

    achei muito linda a historia! Outro dia fiquei chocada com um livrinho que a Carol ganhou… comecei a ler, inocentemente… era a história de um sapinho que conheceu um Boi… achou ele tão grande, tão majestoso, que queria ser igual ao boi.. começou a comer, comer, comer pra ficar tão grande como o Boi. Comeu tanto… que morreu!!! fiquei sem saber o que fazer quando vi pra onde a historia estava se encaminhando… aonde os escritores estão com a cabeça, fazendo um livro com essa historia?? Isso é pra evitar a obesidade infantil?!?! vai entender….