Meu babóg

Ex-banguelo

Olha quem chegou do Brasil com uma novidade!

Uma não, duas.

Os dois dentinhos de baixo apareceram durante as férias, os dois ao mesmo tempo. Quem viu primeiro foi o papai que teve que comprar dois presentinhos (tradição brasileira, bebe).

A pergunta para as mães mais experientes no assunto dentício é a seguinte: tem que escovar? E se tem, quantos muitos anos até ele cuidar da própria higiene pessoal?

Sim, porque vamos combinar que agora além das orelhas (mais difíceis de limpar do que meu fogão), das unhas e das outras partes eu vou ter que dar conta dos dentes também?

N.

PS: Bom fim-de-semana.

29 Comments

38 anos; brasileira que mora na Irlanda; mãe de um filhote de irlandês do cabelo vermelho e muito fogo na bunda, de uma pimentinha de olhos grandes e curiosos e de uma caçulinha que é só sorrisos.

Previous Post
January 20, 2012
Next Post
January 20, 2012

29 Comments

  • Ingrid Gomes

    Ai que fofo, aqui quem cuida da escovação é o Karo, por enquanto escovamos apenas uma vez por dia, e é a noite durante o banho, Pok tem a escovinha dele e o pai ajuda a escovar, fazemos isso desde os primeiros dentinhos e em breve vou começar depois das refeiçoes, ele está numa fase de agarrar a escova e querer fazer sozinho, então primeiro nós escovamos e depois deixamos ele brincar um pouco pra ir acostumando, creio que mais alguns meses e ele já vai saber como fazer.

    Eu acho bem mais fácil doque cortar as unhas por exemplo, essa é minha parte e eu detesto hahahaha, as unhas do pok crescem do dia pra noite e ele ODEIA cortar, limpar orelha ele adora hahaha.

    Boa sorte e parabéns pelos dentinhos!

    beijocas

  • miriam

    Oi querida eu ainda nao sou mãe de braços ksks ja falta poquinho =) Felizmente. Mas na minha opiniao, ideia e pelo que tenho lido em blogues, acho que mesmo com dois dentinhos apenas deve-se ja ensinar essa higiene a eles, nem que seja so para eles brincarem com a escovinha um pouco e voce passar so la a escovinha para eles irem aprendendo e se habituando !!
    Comigo nha mae nunca fez isso nem com meu irmao que tem 10 anos e eu sou super desleixada com isso…O meu irmao ja tee uma fase que se jogou mas depois deixou e agora e tao desleixado que nunca lava e ele ja tem 10 anos.
    Beijinhos

  • Dani Cassar

    Ni a Bellinha ja ate visitou meu dentista e ele disse que eh so limpar antes de dormir e que escovar msm so aos 2 anos, achei meio tarde, mas como ela nao come doces ainda, estou limpando so durante a noite msm =)
    Bjs

  • Cintia

    Eu deixo a escova do ladinho da banheiro e enquanto eu lavo o resto do corpo a Sofia enfia a escova e ela mesmo fica masticando, esfregando, etc… ai no fim eu so me certifico e limpo um pouco. Mas eh coisa de segundos, rapidinho… tao lindo de dentinhos. Sofia tambem so tem esses dois 🙂

  • Thaísy

    Ah Que lindeza! Miguel também é um ex-banguelo! Agora tem que escovar sim, procura no amigo Google (mentira, pergunta pro pediatra dele)… O Miguel usa uma que eu coloco no dedo, ele adora… O meu mais velho de 6 anos já escova o dente sozinho, mas tenho que conferir sempre! Acho que lá pelos 18 eles aprendem!!
    hahaha!

    Beijo!

  • Maria Heloisa

    Que fofo, por aqui ainda não apareceu os dentinhos e também tenho essa mesma duvida se é para limpa-los assim que nascem, mais ele está lindOo!

    bjs ♥

    • Nivea Sorensen

      Obrigada, Maria Heloisa.
      E. vinha ensaiando com esses dentinhos há meses.
      x

  • Glenda

    Que fofo! Olha, eu tb ainda não sou mãe mas acompanhei a minha afilhada na sua primeira ida ao dentista, com um ano e dois meses. A dentista disse que depois que saem os primeiros dentes convém escovar pelo menos uma vez ao dia (normalmente a noite) e é assim até o bebê começar a comer doces e outras alegrias (depois dos dois anos mais ou menos). A dica é deixar a mamãe ou o papai escovar e como recompensa o bebê pode escovar sozinho… óbvio que isso nem sempre dá certo. Outra dica que ela deu é de o bebê só brincar com a escova na hora da escovação, pra não confundir alhos com bugalhos. E se depois de escovar os dentes o bebê quiser tomar uma mamadeira??? A dica então é pegar um paninho úmido e passar na boquinha dele com o dedo. A moral da história é não deixar ele dormir muito tempo sem ter dado uma escovadinha nos dentes… pela manhã, segundo a dentista, a escovação é apenas “social” e, portanto, menos necessárias. Pra quem não tem baby tô sabendo bastante, né? Agora depois me diz se vc conseguiu colocar algo em prática, pq dizem que não é toda criança que gosta!

  • Ana

    Eu comecei a limpar assim que nasceram, sim. Primeiro uma vez por dia, agora faço 2 ou 3. Aqui eu uso o esquema de duas escovas, “pimeilo a Lily, depois mamãe”. Até que ela escova direitinho, mas atrás e os dentes do fundo precisam de um reforço, rs.

    xx

  • Cris

    Flor se tem ou não tem eu não tenho certeza… rssssss
    Mas do Biel desde os primeiros eu escovei uma vez ao dia!!! Ah e também levei ao dentista com 1 ano e depois com 2…
    Baummm não sei quando ele saberá escovar sozinho, só que a diretora da escolinha dele disse que começa a incentivar a escovação aos 3 anos de idade!!! Sendo assim vamos ver se com uns 4 anos ele já se vire só!!! rsssssss

    BJOUXXX

  • Fernanda Lima

    Nossa!
    Eu abro aqui e começo a ler e aparece uma matéria na TV, que tá ligada no canal Bem Simples, sobre a primeira dentição dos bebês! Putz, falou tudo, menos sobre a higiene..
    E essa risadona gostosa dele na foto me lembrou a propaganda do itaú que anda passando aqui: http://www.youtube.com/watch?v=5OBdxwRUUN4 .

    beijos e parabéns pro ex-banguelo!

  • Manu

    Que delicia esse sorriso com dentinhos!!!!

    beijos

  • Aline Patrícia

    A minha com três meses já ta nascendo!!!!!!!!! E como ela baba, e come a mão… Mas não me deixa olhar pra ver direito… Seu bebê é muito lindo. E adorei seu blog. Comecei um blog agora, mais ainda estou aprendendo a mexer. Se tiver alguma dica, me fala. bju..

  • Celi

    Nivea que bela surpresa… mais um marco na história do E. Que bacana! Aqui fazíamos também só uma vez por dia a limpeza. Acho que garante bem quando se tem apenas poucos dentes.
    Um beijo.

  • dentista florianopolis

    Adorei seu post! Muito obrigado mesmo, estou
    construindo um site sobre dentistas e seu artigo ajudou bastante, levantei informacoes sobre tratamentos dentarios, a importancia da higiene
    bucal entre outros fatores. Vou te adicionar aos favoritos.

Leave a Reply

Related Posts