Menu
Meu babóg / Pretensões e Desabafos

Cama compartilhada

Compartilhamos a cama dia desses. Eu sou contra, acho que cada um tem que dormir no seu canto. Ele também nem gosta, já que não foi acostumado, sabe que eu estou perto e quer brincar, não quer saber de dormir. Acontece que ele estava doente e deixar sozinho no berço significava ouvi-lo gritar a noite toda. Ninguém dormiria. No meu colo as coisas se resolviam então achei melhor tentar deitar com ele.

Aliás, compartilhei não só a cama, mas meu corpo já que ele dormiu apoiado no meu braço, na minha barriga, em cima da minha cabeça.

Nessa divisão de bens eu fiquei com as cabeçadas, socos, cotoveladas, chutes no rim e dedo no olho no meio da noite. Ele ficou com todo o espaço e comforto.

Desnecessário dizer que só um de nós dormiu naquela noite.

N.

PS. Tem que ser muito hippie para curtir esse negócio de dividir a cama. Não é para mim, não!

About Author

39 anos; brasileira que mora na Irlanda; mãe de um filhote de irlandês do cabelo vermelho e muito fogo na bunda, de uma pimentinha de olhos grandes e curiosos e de uma caçulinha que é só sorrisos.

14 Comments

  • ka smith
    July 9, 2012 at 12:23 pm

    Ai amiga nossa percepção de maternidade é muito parecida, porque dividir cama pra mim não dá, adoro espaço, fora que me mexo tanto a noite que morreria de medo de sufocar o baby…
    Cada um na sua caminha, mas com muita coisa em comum…

    Reply
    • Nivea Sorensen
      July 13, 2012 at 11:07 am

      Além disso tudo amiga, eu não vejo nenhum benefício para a criança.
      Beijos

      Reply
  • grace
    July 9, 2012 at 12:30 pm

    Aqui tb num rola não… só quando as crias estão dodóis mesmo… pq como vc disse só “uma parte” é que dorme. Normalmente maridão sai logo pro sofá…hahha

    Reply
  • Paula
    July 9, 2012 at 2:31 pm

    Oi Nivea concordo com vc totalmente. Sou contra nunca deixei e nao curto pq preciso do meu espaco pra dormir. Nao que nunca tenha acontecido aqui em casa. gerlamente qndo ele ta doente ou qndo eu tava muito cansada de ir e voltar a noite toda, mas zero conforto e a gente dorme de cansaco mesmo mas incomoda e sem descansar. Acho q pra conseguir so sendo muito hippie como vc disse ou tendo cama king size! Beijos

    Reply
    • Nivea Sorensen
      July 13, 2012 at 11:08 am

      Paula, aqui a cama é king size, mas nem assim, viu?
      x

      Reply
  • Carol
    July 9, 2012 at 7:00 pm

    Oi, Nivea. Mais uma vez, perfeito seu post. Minha neném tem 1 ano e dorme no meu quarto, mas no bercinho dela. (Na verdade é por uma questão de economia: moro numa cidade muito quente, precisamos ligar o ar condicionado e não dá para manter 2 aparelhos funcionando ao mesmo tempo.)
    Mas minha pequena se mexe DEMAIS e eu simplesmente não conseguiria dormir na mesma cama com ela. Não sei como muitas mães conseguem. Impossível pra mim, que prezo muito a qualidade do meu sono. Bjo.

    Reply
    • Nivea Sorensen
      July 13, 2012 at 11:09 am

      Carol, E. dormiu conosco no quarto até os 6 meses. Desde que estejam no seu espaço não vejo mal, nenhum.
      Beijos

      Reply
  • Ananda Etges
    July 10, 2012 at 1:48 am

    Aqui em casa tbm não funciona. A cena 2 mostra bem o que acontece quando tentamos.

    Beijos, Ananda.

    Reply
  • Cintia
    July 10, 2012 at 8:16 am

    Ixi, sou a do contra. Eu so conseguia descansar mesmo quando eu compartilhava a cama com a Sofia (quando bebe). Depois que descobri que podia amamentar e cair no sono, foi um novo mundo! Mas hoje nao da mais, minha cama eh playground pra ela. Nao dorme de jeito nenhum.

    Reply
    • Nivea Sorensen
      July 13, 2012 at 11:11 am

      Cintia,
      Ai é outra história, né? Para amamentar e se você conseguia descansar mais eu vejo uma boa razão.
      Beijos

      Reply
  • priscila santos
    July 10, 2012 at 12:07 pm

    Aqui em casa tb é cada um na sua cama! Mas……as vezes tenho que compartilhar nem que seja apenas para faze-la dormir!!!! Agora coloquei tv com desenhos no quarto dela e as vezes ficamos por lá mesmo……mas confesso que não existe nada igual como cada um no seu quadrado!
    beijos

    Reply

Leave a Reply