Produtos e afins

Vem review comigo? L’Occitane Shea Butter Hand Cream

Eu posso sair de casa sem fraldas na bolsa do meu babóg, mas nunca sem creme para as mãos na minha bolsa. N-u-n-c-a.

Aliás, eu tenho sempre um na bolsa, um na mesinha de cabeceira, um no porta-luvas do carro, e um na mesinha ao lado do sofá da sala, de onde eu normalmente escrevo (e leio, e assisto TV). Quando trabalhava fora, tinha um sempre na mesa de trabalho.

Tudo isso menos por frescura e mais porque tenho ácido úrico, o que pode deixar minhas mãos num estado lastimável de secura. Quando sinto as mãos ressecadas preciso passar alguma coisa, ou não controlo minha irritação.

Há essa altura da vida já devo ter experimentado tudo quanto é opção de creme do mercado, dos mais baratinhos, aos mais caros.

E foi então que eu descobri o Shea Butter Hand Cream (manteiga de carité) da L’Occitane. Na verdade nem cheguei a comprá-lo, ganhei uma amostra (travel size, 30ml) junto com a Marie Claire do mês passado.

Diz o website da L’Occitane que um exemplar do creme, descrito como “life-changing“, “a beauty must-have” e “a hand bag essential“,  é vendido ao redor do mundo a cada, pasmem, 5 segundos.

Muito barulho por nada ou tudo isso mesmo?  Quer saber o que achei?

Amor à primeira esfregada. Não me separo mais do creme, e a cada vez que uso penso: por que demoramos tanto para nos conhecer, por quê?

O Produto: L’Occitante Shea Butter Hand Cream 150ml

O Preço: £23,85 (na Amazon UK)

A Promessa: Hidratar e proteger  a pele seca ou ressecada das mãos, com antioxidantes e vitamina E.

Os Prós: O perfume de jasmim é suave e não me enjoa, não deixa as mãos grudentas, não é preciso usar muito e as mãos ficam realmente macias  até a próxima aplicação.

Os Contras: Um só: o preço, definitivamente.

O Veredito: Já está na minha wish list de Natal, se não ganhar eu mesma vou fazer uma visitinha à loja da L’Occitane em Dublin (onde eu evito entrar para o bem do meu orçamento familiar). O preço pode ser pouco convidativo, mas até para mim que uso muito achei que o produto rende bastante e vai me durar um bom tempo. Além disso, ainda existe a opção de comprar a embalagem pequena (£10,85) que é até melhor para levar na bolsa.

Alguém aí tem outro favorito? Algum que eu ainda não experimentei, talvez? E que não custe os olhos da cara, ou o leite em pó do meu filho?

N.

15 Comments

38 anos; brasileira que mora na Irlanda; mãe de um filhote de irlandês do cabelo vermelho e muito fogo na bunda, de uma pimentinha de olhos grandes e curiosos e de uma caçulinha que é só sorrisos.

Previous Post
November 23, 2011
Next Post
November 23, 2011

15 Comments

  • Priscila Santos

    Que bom que achou um creme que gostasse, afinal para que tem acido urico nunca é facil manter a pele hidratada com bons cremes… eu gosto muito de um da Natura (linha Ekos de maracuja) mas creio que não tenha por ai…….. mas pense assiim: Se o investimento esta valendo a pena, então ta tudo certo!!!!
    Beijos e saudades
    Ah! qdo vc vem para cá??

    • Nivea Sorensen

      Pri, esse de maracujá eu não gostei muito, não. Agora o de castanha da mesma linha eu acho excelente. Chego dia 15 de Dezembro. Vamos marcar um encontro?
      Beijos

      • Priscila Santos

        Vamos sim……depois nos falamos melhor e marcamos com certeza…quero conhecer esse ruivinho lindo!!!

  • Carol P

    Nivea,
    Esse creme eh tudo de bom. Eu uso e adoro.
    Acho tem tem caixinhas com que vem com 3 cremes com diferentes cheiros. Eu me atiro no basico sempre. Otimo custo beneficio, pq hidarda e nao precisa lambusar um monte.
    bj Carol

    • Nivea Sorensen

      Carol,
      Eu vi essa embalagem com os três cremes, mas acho que também prefiro o básico. x

  • Claudia

    Nivea nunca usei essa marca , aqui é muito cara ( eu acho) então acabo não tendo coragem e nem orçamento pra isso, o da natura conheço bom e “barato”.

    bjo ,uma quarta feira extraordinária p vcs!!!

    Claudinha

  • Ingrid Gomes

    Meus sogros usam zilhoes de cremes da L’Occitane, o para as mãos eu nunca testei, mas testei um para os pés que amei, já mandei avisar que aceito de presente de Natal, lá eles compram no catálago, tipo Avon hahaha.

    Eu como já contei sou adepta da linha Norwegian da Neutrogena, já testei e aprovei TODOS, corpo, mãos e pés, eu como sou exagerada sempre compro os de tratamento intensivo hahaha, o preço é ótimo, não tem cheiro e a hidratação é excelente, pelo menos pra mim. =)

    Beijocas

    • Nivea Sorensen

      Ingrid, já me falaram tão bem sobre esse para os pés que estou super tentada a comprar x

  • Fernanda Lima

    Por aqui a Maria Claire tem vindo com a coleção dos perfuminhos Floratta, do Boticário. Eles são mais o gosto da minha irmã que está comprando justo por isso. Eu fico com a revista 😉

    Para as mãos eu usei por muito tempo aquele bem simples, Luvas de Silicone do Avon e super funcionava, mas de alguns poucos anos para cá não sei o que mudou nele que não é mais tão bom. Agora eu uso o Ekos de Cacau da Natura, que eu acho bem bom, mas ainda tenho que encontrar O creme dos sonhos, porque eu não tenho ácido úrico, mas minhas mãos são ultra ressecadas 🙁

    No blog de uma holandesa (que é vocalista de uma banda que eu gosto) ela também faz uns reviews e certa vez falou maravilhas de um creme que tem aí pela Europa, olha o post: http://smoonstyle.blogspot.com/2011/06/best-of-hand-lotion.html .
    Eu fiquei aguada por ele, porque imaginei que com o dinheiro que ela tem, já deve ter usado várias marcas.. hahaha e se elegeu esse, é porque deve ser bom mesmo. Até guardei para pedir para um amigo que costuma passar reveillon na Alemanha! E agora quero testar esse que você postou também, ainda mais porque dá para comprar aqui mesmo.

    Agora deixa eu te perguntar uma coisa que sempre esqueço.. você conhece a GlossyBox daí? A caixinha mensal de produtos para testar?
    http://www.glossybox.com.br/
    http://www.glossybox.co.uk/
    Ando doida para assinar por aqui, mas tenho visto tantas reclamações que decidi esperar para ver se melhora.

    • Nivea Sorensen

      Fernanda,
      Eu também gostava do Luvas de Silicone da Avon há muitos anos atrás, mas concordo que eles devem ter mudado a fórmula.
      Já tinham me falado na Glossy Box mas eu tinha me esquecido. Vou dar uma olhada e ver se eu assino.
      Um beijo e obrigada pela dica.

  • Brunalemanha

    Amiga aí de cima falou da Glossybox, é uma febre aqui na Alemanha! Já pedi a minha mês passado e chega metade de dezembro, estou desde já a-fli-ta.

    Enfim, creme de mão não dou tanta importância (estou louca atrás de algum lipbalm decente, tá foda passar batom em lábios secos que nem madeira).

    Mas eu tenho aqui um L’Occitane – que carinhosamente chamo de Lô – de lavanda, uma belezura. Ignoro até perfume quando utilizo.

    Mas uso só pelo cheiro, como disse, não sou “in” no assunto handcream.

    • Nivea Sorensen

      Bruna,
      Por aí você encontra os lipbalms da Badger Balm? Nunca usei, mas ouvi falar bem.
      Beijos
      PS depois me fala da glossy box!

  • Carla

    Oi Nívea
    Estou passando aqui para agradecer a indicação. Minhas mãos nunca sofreram tanto como nesse inverno, chegam até a sangrar, e esse creme tem ajudado a aliviar. Estou usando de quilo! A textura dele é a melhor, né?!
    Beijos

Leave a Reply