bobble

Um hábito que eu herdei dos tempos de professora é o de carregar comigo sempre uma garrafinha de água.

Nessa mesma época de professora, para evitar comprar uma garrafinha nova todos os dias (desperdiçando dinheiro e deixando para trás um rastro de plástico não reciclado) eu usava a mesma garrafa por dias a fio. Isso até me dizerem que o hábito era muito pouco higiênico e que não adiantava nada a água ser filtrada se a garrafa iria acumular germes e coisas nojentas invisíveis aos olhos.

Foi pensando em ganhar muito dinheiro nisso que uma empresa americana inventou a bobble, uma garrafa de plástico reciclado com um filtro de carvão que filtra a água antes que você beba. Depois de dois meses (ou 150 litros) de uso você pode trocar o filtro e continua usando a garrafa (que pode, e deve claro, ser lavada com frequência).

Eu confesso, sem vergonha nenhuma, que fui atraída também pelo design. Achei a garrafa tão linda que comprei assim que bati os olhos. Além disso, como a cor está no filtro, eu posso sempre trocar de cor junto com o filtro o que dá para a a garrafa uma cara de novidade que eu não resisto. Levo sempre na bolsa (vem com a tampinha) e não preciso comprar uma garrafa de água na rua toda vez que eu saio de casa (o que eu sempre fazia).

bobble2

O material, no entanto, não é extremamente resistente mas com cuidado a minha já dura quase um ano (I. quebrou a dele logo de cara).

Eu uso a de tamanho médio, 550 ml, mas você também encontra nos tamanhos grande e pequeno. Pelo que eu vi pela internet já lançaram no Brasil, mas como toda novidade custa meio caro.

Mas o negócio é o seguinte: achei a idéia tão boa que eu quero dar uma de presente aqui no blog. Mando para qualquer lugar do mundo! Para participar do sorteio você precisa:

1) deixar um comentário aqui nesse post com um e-mail de contato, até o dia 31 de outubro (meia-noite no horário de Brasília);

2) OBRIGATORIAMENTE ser seguidor do Que Seja Doce. Para seguir, é só clicar no “participar deste site” aí do lado, não precisa ter blog, só uma conta do google ou twitter, tanto faz.

E se você me gostar no Facebook ainda dobra suas chances de ganhar. Para me gostar é só clicar aqui.

O sorteio vai ser pelo random.org e divulgado no dia 3 de Novembro. Quem ganhar pode escolher a cor (que além dessas 6 mostradas ai em cima, pode ser ainda azul marinho ou lilás). Ah, e o tamanho da garrafinha que eu vou dar é médio.

Boa sorte!

N.

PS. Esse é um post da série não ganho nada para falar bem do produto, e o brinde sai do meu bolso mesmo.