Menu
Produtos e afins

Consumo influenciável (mas consciente)

Eu recebo sempre em casa o catálogo de uma loja de roupas de bebês e crianças (e para grávidas) do Reino Unido, chamada Jojo Maman Bébé. Já comprei uma coisinha ou outra e gosto do esquema de entrega deles, mas não sou muito fã de compras online.

Esse mês no entanto eu fui influenciada pela propaganda.

O catálogo outono/inverno chegou e como sempre eu escolhi várias coisitas para comprar e desisti logo em seguida (se tenho que ir buscar o cartão na bolsa acabo pensando duas vezes e deixo para lá). Depois com mais calma olhei o catálogo de novo e me deparei com uma supresa: entre todos os bebês e crianças escolhidos para fotografar duas delas são portadoras da sindrome de down, um menino de 4 anos e uma menina de 5 (na foto acima só o menino é portador da síndrome).

Achei a atitude da marca tão bacana, mas tão bacana (descobri que ela apoia a Associação de Portadores de Síndrome de Down no Reino Unido, inclusive empregando alguns deles) que resolvi comprar o mesmo pijaminha para o E.

Eu não sei exatamente o quanto disso é jogada de marketing da empresa e quanto é comprometimento, mas se é para ver mais bebês especiais e coloridos (porque eles também usam crianças negras como modelos) por aí, eu apoio.

Apoio e compro.

N.

About Author

42 anos; brasileira que mora na Irlanda; mãe de um filhote de irlandês do cabelo vermelho e muito fogo na bunda, de uma pimentinha de olhos grandes e curiosos e de uma caçulinha que é só sorrisos.

14 Comments

  • Francine
    September 18, 2012 at 2:05 pm

    Também achei super legal a iniciativa, mesmo que seja uma jogada de marketing temos que considerar que o catálogo pode ajudar contra o preconceito sim. Com certeza não são só as mães que olham o catálogo, pelo menos em casa quando chega alguma revista ou qualquer outra coisa para mim o Felipe gosta de ver, aí acho interessante desde cedo eles perceberem que essas crianças são crianças assim como eles diferentes mas normais. Sem contar que essas crianças que fotografaram devem ter se sentindo muito bem fazendo uma coisa que talvez tinham vontade e em outros lugares não teriam a mesma oportunidade.
    bjos

    Reply
  • Fernanda
    September 18, 2012 at 2:46 pm

    Tá certo! Mesmo se for uma jogada de marketing no catálogo, tá bem feita, só por estampar esses fofos por aí. E já que eles empregam pessoas especiais, devem ser comprometidos mesmo.

    Um beijo!

    Reply
  • Didi
    September 18, 2012 at 2:53 pm

    Apoiei também. Eles e você!! SMACK!

    Reply
  • grace
    September 18, 2012 at 8:17 pm

    atitude bacana a deles e a sua! também sou a favor da inclusão

    Reply
  • maria regina bernardo
    September 19, 2012 at 1:10 am

    ADOREI A PROPAGANDA!! Adorei a iniciativa!!
    Parabens a essa empresa e para vc tb!

    Reply
  • Mi
    September 19, 2012 at 10:38 am

    claro que é um jeito de influenciar a compra, mas mesmo que a intencao seja so vender mais roupas, acho a iniciativa válida para quebrar os preconceitos. tb compraria. A gente ja gasta dinheiro com lojas que nao fazem nada para melhorar o mundo, entao pq nao dar dinheiro a uma que pelo menos esta tentando inovar?! bjs!

    Reply
  • Camila
    September 21, 2012 at 1:56 pm

    Nivea,

    Não comentei esse post, mas olha o que achei navegando no site da Globo.com

    http://g1.globo.com/mundo/noticia/2012/09/menino-com-down-vira-modelo-de-gigante-britanica-do-varejo.html

    Não sei se é a mesma marca, mas o menino da foto parece muito com o da reportagem. Dá uma olhada, a ideia foi da mãe.

    Reply
    • Nivea Sorensen
      September 22, 2012 at 10:38 am

      Camila,
      Obrigada por compartilhar, eu ainda não tinha visto. O menino é o mesmo, sim, mas a marca é outra (bem maior). Beijos

      Reply

Leave a Reply