Gravidez Pretensões e Desabafos

34 Semanas e Já Deu

Modo moaner on : a escritora desse blog adverte que esse post contém altos níveis de mau-humor e reclamações que podem até causar câncer. Favor consumir com moderação.

Dizem que a natureza sabe o que faz. Eu, tornozelos inchados mesmo com o frio do cão que tem feito em Dublin, mal conseguindo andar direito (pareço uma pata gorda), com azia, dor nas pernas, nas costas, frequentando o banheiro mais do que rainha de bateria frequenta a academia nos dias que antecedem o carnaval, e dormindo como se estivesse na classe econômica de avião (são agora 4 travesseiros), me permito discordar.

Discordo, reclamo, e amaldiçôo quem ousar me contrariar: 40 semanas pra quê? Pra quê? Grávida de 34 semanas eu posso afirmar que pra mim já deu. Já deu tempo de ficar em absoluto estado de choque, de me sentir a criatura mais feliz de todas as criaturas felizes da terra, de pensar que diabos eu tinha na cabeça quando joguei o anticoncepcional privada abaixo, e de ter certeza que foi a melhor coisa que eu fiz na vida.

Já deu tempo de pensar em tudo de bom que vai acontecer daqui pra frente, e de tudo de assustador que também está por vir. Já deu tempo de aprender a amar o filhote de viking, que teimoso continua atravessado na minha barriga.

Já deu tempo para chorar, para me desesperar, para voltar a fazer terapia, para mudar meus hábitos de consumo, para lamentar a ausência da mãe, para aprender a parar e respirar, para me sentir bem comigo mesma.

Já deu tempo de comprar o que preciso, e de achar que não tenho nem a metade do que deveria. Já deu tempo de arrumar as malas do hospital, de lavar as roupinhas do babóg, e desde que ele não resolva nascer hoje ou amanhã ainda vai dar tempo de passá-las a ferro (inclusive as toalhas, as mantinhas e os paninhos todos).

Já deu tempo de me acostumar com a idéia de um parto normal, de fazer o curso da maternidade todinho, de decidir que vou tentar amamentar (mas se não conseguir não vou me torturar por isso).

Já deu tempo de organizar minha licença maternidade e até encontrar a substituta perfeita para deixar meu chefe bem contente.

Já deu tempo de me acostumar com as noites em claro, e de sentir falta de sexo, do jeito que sexo era antes da barriga gigante. Já deu até para me acostumar com a idéia de que não vai ser mais todo dia (e aqui eu falo por mim, não por I.)

I’m done with waiting.

E outra, cadê o tal do pregnancy glow minha gente? Conversa fiada. Deve ter sido invenção de um marido que nem o meu, desesperado para fazer com que eu me sinta bem. Desses que dizem todo dia de manhã que eu ainda estou linda (meu marido não é brasileiro mas não desiste nunca).

O que eu me pergunto nesse momento é o seguinte: se já estou nesse nível de saco cheio com 34 semanas o que vai acontecer se chegar às 40 e o babóg não der sinal de querer nascer?

N.

ps. agora eu vou lá reclamar pra I., dizer que é tudo culpa dele, e ver se ganho uma massagem nas pernas.

12 Comments

39 anos; brasileira que mora na Irlanda; mãe de um filhote de irlandês do cabelo vermelho e muito fogo na bunda, de uma pimentinha de olhos grandes e curiosos e de uma caçulinha que é só sorrisos.

Previous Post
March 9, 2011
Next Post
March 9, 2011

12 Comments

  • Fernanda Lima

    E certamente, no instante em que voce segurar seu babóg viking nos braços, tudo isso terá valido mais do que a pena! e espero que voce não abandone por completo esses relatos aqui, quando ele chegar. acho que vai ser legal, quando a foto dele substituir as ilustrações (que a propósito, também são uma gracinha :))

    um beijo!

  • IngridSouza

    HAHAHA chegou a fase azedinha, faz parte!

    Pernas pro ar, massagens do marido,desabafos no blog, leite gelado e aquelas pastilhas de magnesia pra azia (viciei naquilo), zilhoes de travesseiros na cama, quem sabe a cama só pra vc e a barriga, e muita, muita paciencia pq é dificil e até chegar o gran finalle, a hora que tudo isso será esquecido, ainda tem algumas semanas pra reclamar! =)

    Força ai querida!

    Beijocas

    PS: Pensamento positivo pro filhotinho de vicking entrar na linha cedo como foi aqui em casa e vc poder namorar a vontade com direito a sexo todo dia, até duas vezes por dia hahahah

  • Manu

    Sinceramente, Nivea… deu maio dó de você lendo o post. E eu não vou falar pra você “relaxa vale a pena”, porque eu ainda não sei como é isso.
    Então só posso dizer pra você ficar serena. Pensa que agora você pode reclamar pra God e o mundo que todo mundo [a maioria das pessoas] vão entender, e você aind aganha massagem nas pernas no final. Depois da gravidez você não vai mais poder fazer isso e nem vai ganhar massagem de “presente”. Rs =P

    Fica bem.
    Beijo, meu.

  • Mi.

    Dona Nivea, ja deu nada, deixa o babog ai quietinho mais 6 semanas sem reclamar (e pode me amaldicoar que EU NAO LIGOOO) ahahaah… E nao se preocupa, que se ele for ansioso que nem a mae nao vai ter que esperar mais que 40 semanas nada.. 🙂

    Agora, oh, falando a verdade porque sou amiga mas nao sou cega: sempre achei que isso de “brilho da gravidez” era historinha (so se fosse brilho de inchaco), e como nao te conhecia antes nao posso dizer se voce esta ou mais brilhante ou menos 🙂 Mas que nao esta com cara inchada de gravida nao esta MESMO e eu estou no time do I. e defendo que vc continua linda!

    bjs.

  • Mi.

    Ops, esqueci de dizer, acho bom essa substituta ser boa mesmo e deixar o chefe feliz ate voce voltar 🙂 eheheeh

  • Renata Manzano Reis

    Só não deu tempo do seu babóg estar totalmente formado, inteirinho e funcionando a 100%, pronto para sair do lugar mais seguro do mundo e enfrentar a vida. Coragem! Falta pouco! hehe (Palavras de quem nunca engravidou) Um beijo!

  • Cris

    HAHAHAHAHAHAHAHA… Olha quando vc chegar nas 40 (se chegar) vai tá IMPLORANDO pra que nasça logo de uma vez!!! Essa é uamfase muitoooo complicada mesmo… O corpo já não aguenta mais e tudo é ruim…
    Ahhhhh vai dar pra vcs brincarem bastante sim… isso qdo seu babóg entrar nos eixos… e olha que o Gabriel não me ajudou muito nestas horas e até hj se planejamos muito não rola nada pq ele fica mega aceso e cheio de antenção pra dar e receber claro!!! Olha acho que está certissima em relação ao peito pq as vezes dá certo pra algumas mulheres pra outras não dá (o meu caso) e com um mês e meio ele foi pra mamadeira… aff ele chorava horrores de fome e qdo começou na mamadeira acalmou um pouco…

    FORÇA na peruca aí flor que tudo vai dar certo viu… olha eu cheguei até as 39 e pedi um empurrãozinho pra meu médico sabe… ele me colocou na “Citocina” pra adiantar o processo… qdo ele nasceu me senti mais do que aliviada!!!

    BJOUXXX e aguentar firme que falta pouco!!!

  • ka smith

    Eu sei que não importa que eu fale que qnd o bebe nascer vc vai se arrepender de não ter relaxado mais nas suas últimas semanas como um indivíduo, antes de se tornar 2, mas não custa tentar, né?

    Relaxa flor, imagina se E. resolve ouvir seus apelos e vem antes da hora, hun? E sim, vc está linda e eu não faço média, sua pele está ótima e fica mais linda ainda qnd vc fica vermelhinha por algum motivo, tá pensando que não reparei no sábado, hun?

    APROVEITA e se aproveita do I.

  • Daniela

    nessa época eu queria dormir estendida num varal. Nao é mole, mas passa rapidinho (apesar de nao parecer), logo logo estaràs na fase dois da vida.

    bjao

  • Carine S.

    ahahahah, Nivea querida amei teu desabafo, esta fase é dura mesmo, as vezes muito demorada, afinal vc ja preparou tudo. Imagina que se diz que a mulher primata carregava bebê mais de 12 meses?!!! Bom não eramos bipedes, mas que tortura!
    Espero que não tenha muita dores nas pernas, isso cansa!
    Força!!! tua recompensa chegara, e em menos de 1 segundo vc esquecera de tudinho!!!
    beijao

  • nivea

    Meninas queridas,
    Obrigada pelos comentários, sugestões e conselhos (e até as pequenas broncas). Precisava desabafar.
    Um beijo em todas,
    N.

  • Ananda Etges

    Oi Nivea!

    Vi seu comentário no “projeto de mãe” e vim aqui conhecer o teu blog. Estamos exatamente no mesmo ritmo (e no mesmo humor). Também já estou de saco cheio da gravidez e quero que o baby dê as caras por esse mundo de uma vez. Não aguento mais não dormir direito (sei que quando ele nascer não vou dormir pelo chorinho a cada 2, 3 horas, mas enfim… pelo menos quando eu deitar na cama vou me sentir confortável e conseguir me mexer). Não aguento mais sentir dor nas costas, o bebê chutando minha costela e todo o resto do pacote “GRÁVIDA”.
    Anyway… li outros post e queria te contar que morava em Londres até outubro do ano passado. Não cheguei a conhecer Dublin, embora tivesse muita vontade.
    Beijos e bom fim de gravidez, se é que isso é possível 😉

    Ananda

    http://projetodemae.wordpress.com

Leave a Reply

Related Posts