Não, nada a ver com suruba, swing e ménage à trois.
A gente ainda dorme na mesma cama (e o plano é continuar a fazer isso, seja com barriga gigante ou bebê recém-nascido), toma banho junto todo dia (afinal a gente acorda no mesmo horário), e faz quase tudo junto mesmo.
Mas tem dias, ou melhor, noites em que não rola o mesmo jantar, não. Isso porque I. é doido por curry (de todo tipo e cor) e eu por uma porcaria (enlatado, empacotado, fast-food, take-away). Pode dar o nome que quiser, quanto mais artificial e cancerígeno mais eu gosto.
De curry eu também gostava, mas ao que tudo indica, babóg não gosta não senhor (para desgosto do pai). Desde antes de saber da gravidez peguei aversão. O cheiro eu até tolero, mas não consigo comer, não adianta.
Aí que pelo menos uma vez ou outra, a gente faz a divisão da cozinha e cada um cuida do seu jantar.
Ontem I. comeu seu curry de camarão com arroz branco (todo caseiro) e eu fui de macarrão à carbonara e chicken kiev (tudo colorido artificialmente).
Aproveitamos também o último jantar no sofá, em frente à TV, assistindo South Park. Hoje eu começo o projeto educação para o babóg maior. Jantar agora, só na mesa de jantar, sem TV, tipo gente grande. Assim a gente se prepara para dar o exemplo pro babóg menor que está por vir.
N.
17 Comments
ka smith
February 1, 2011 at 3:58 pmEu amooo curry, (aliás preciso da receita para fazer na minha slow cocker)
E até já escrevi um post -e pra variar não publiquei- sobre esse ingrediente tão amado pelos irlandeses, os mais novos, eu quero dizer.
Mas ó pancinha, como assim alimentar o E. só de coisas boring enquanto a mãe só come coisa bacana que faz feliz? Não pode!
Chocolate e pão de alho nele!
beijoo
ka smith
February 1, 2011 at 4:11 pmslow cooker *** I meant…
nivea
February 2, 2011 at 12:27 pmKarine,
Engracado como eles gostam de curry e comida indiana por aqui, ne? I. faz varios, vou pedir uma receita pra fazer na slow cooker pra vc.
Beijo
Manu
February 1, 2011 at 9:10 pmeu gostava de curry ate chegar na Irlanda… acho o daqui tao forte :/ nao consigo comer!
Beeijos
nivea
February 2, 2011 at 12:28 pmManu,
Tem de tudo quanto eh tipo. Os que o I. faz pra ele eu nunca consigo comer mesmo, mas ele sempre faz um pouco menos apimentado pra mim.
Beijos
Daniela
February 1, 2011 at 9:20 pmEu ADORO curry tb!! Ah N esse teu post de hj ta uma delicia, até me deu fome, vou ver algo p comer.
bjin
nivea
February 2, 2011 at 12:29 pmDaniela,
Se como muito curry por ai tambem?
Beijos
Ursula
February 2, 2011 at 12:36 amAmanha o cardápio será macarrão com camarão e curry….
nivea
February 2, 2011 at 12:31 pmUrsula,
Eu ate ja comi curry com macarrao, mas parece que eh sacrilegio. 🙂
Beijos
Mi
February 2, 2011 at 8:24 amAqui em casa tb rola janta diferente as vezes.. Namorido nao aguenta meu regime de pizza e take away e diz que sente falta de comer LEGUMES! Oh que do, ve minha cara de quem sabe cozinhar legume 🙂
nivea
February 2, 2011 at 12:32 pmMi,
Jura que ele curte legumes? Eu tb nao sei fazer nada muito saudavel, nao!
Beijos
Ernani
February 2, 2011 at 9:45 amEu tava adorando o post e morrendo de fome dessas comidas todas, mas… comer na mesa e sem tv?? É muita maldade, Ni! Pra que tratar a família mal assim… ? ;))
bjo
nivea
February 2, 2011 at 12:33 pmErnani,
Serio que voces comem na frente da TV tambem?
Beijo
Kenia
February 2, 2011 at 9:52 amOi Nivea, primeira vez aqui no seu blog e adorando… alias devia estar limpando a minha casinha mas nao consigo parar de ler!
Curry nao eh meu prato preferido, alias, adoro as comidas caloricas, coloridas, cancerigenas, daquelas que soh coloca no forno esta pronta, e para complementar um molho/creme pronto (le-se knorr).
Alimentacao eh uma das 5 coisas que preciso mudar na minha vidaantes de pensar em expandir a familia!
Parabens pelo blog!
nivea
February 2, 2011 at 12:34 pmOi Kenia,
Obrigada pela visita. Volte sempre.
Agora fiquei curiosa pra saber quais outras coisas vc precisa mudar! 😉
Beijos
anapaula - journal de Béatrice
February 3, 2011 at 2:40 amNivea!
E quem sera que o baby vai puxar??
Aqui em casa tem uma mini-gente que não estranha o sabor do curry e eu uso esse tempero de vez em quando. Bjsss : )
Gisley Scott
February 5, 2011 at 3:00 amCasa de “tados” ( importado+ exportada) é um negócio, viu? O meu até cozinha, mas se rende aos prazeres das comidas pré-prontas e de caixa. Já eu, quero só vou por esse caminho se estiver sem tempo.
O arroz dele só pode ter manteiga e sal. O meu tem que ter tudo, rs… Comer na mesa como gente grande é sempre bom pq dá abertura para papear e saber mais do que está rolando na vida daqueles que estão dividindo a mesa com a gente….
Se falo pro marido desse curry de camarão ele endoida!
Bjos