Menu
Uncategorized

Ô dó, gente

Vida de bebê não é mole. A da baba Elena, pelo menos, não é, considerando-se a quantidade de lágrimas que ela derrama diariamente.

Ela não só chora, não, que Elena veio ao mundo para deixar claro o que ela sente ou quer, ela chora de ficar com o rosto molhado e vermelho, chora com soluço, em alto e bom som, com gosto mesmo, sabe? Elena é parecida comigo. Se é para fazer alguma coisa que seja bem-feito, ainda que a coisa seja drama.

Eu acho bom que ela seja assim. Quer dizer, acho bom para ela porque acho que ser sensível é muito mais uma qualidade do que um defeito. Para mim é uma merda porque ouço ela chorar o dia todo.

Ao mesmo tempo que eu comparo ela ao irmão nessa idade (gostaria de não comparar mas ainda não cheguei nesse nível de maturidade materna) evito ao máximo julgar e nivelá-los. Um não é mais fácil ou mais difícil do que o outro. Os dois são diferentes, com qualidades e defeitos e são amados pelo que são.

O que eu faço, no entanto é fotografar e me divertir com a cara dela, o mínimo que eu mereço por aguentar o chororô.

Diz aí se nessas fotos do post Elena não parece alguém que acabou de descobrir que comer pão com manteiga ENGORDA. Ou que ouviu da mamãe que se ela continuar comendo glúten eu vou seguir o conselho daquela moça-fit-magia do instagram e mandar uns nudes dela por aí.

Na verdade ela estava mesmo era com dor de garganta. Ou com um novo dentinho nascendo. Ou possuída.

Não se sabe.

N.

About Author

42 anos; brasileira que mora na Irlanda; mãe de um filhote de irlandês do cabelo vermelho e muito fogo na bunda, de uma pimentinha de olhos grandes e curiosos e de uma caçulinha que é só sorrisos.

12 Comments

  • Grace
    February 26, 2016 at 11:49 am

    Hahahahahahahaa,
    sabe que vou usar essa tática por aqui… tenho que começar a me divertir com os dramas. Pelo menos fica mais leve aguentar ne?
    beijo Ni, e um cheiro nesses dois lindinhos aí.
    Grace

    Reply
  • Bárbara Hernandes
    February 26, 2016 at 12:13 pm

    hahahaha, tadinha. Ri muito quando você postou essas fotos. Tem que levar com bom humor, né?

    Reply
  • Rayanna
    February 26, 2016 at 12:15 pm

    Já tinha achado maravilhosa a parte do “acabou de descobrir que pão com manteiga engorda”, mas o desfecho superou “ou possuída”. Kkkkkkk ????
    Adoro seus posts!

    Reply
  • Mariana Spil
    February 26, 2016 at 12:19 pm

    Na minha interpretação, parece que ela está fazendo um esforço enorme para morder um pedacinho de pão e não está conseguindo, e então fica brava. Rsrs. Foi a impressão que me deu! Mas olha, estou surpresa, porque sempre vejo fotos e videos da Elena rindo ou com aqueles olhos lindões iluminados e nunquinha imaginaria que ela é, como você diz, dada a grandes dramas na vida.
    A minha também é um pouco assim, chegada num dramalhão mexicano, apesar de que tem épocas de grande calmaria, então não sei se é realmente dramática ou é uma fase (recorrente). De todo jeito, eu -apesar de justamente não curtir ter que ouvir o chororô- gosto de esse traço pois considero que é da natureza dela saber expressar suas emoções sem se reprimir, o que acho extremamente útil para a conservação de sua sanidade no futuro. Não sei, pelo menos penso nisso de um jeito “tem que ter alguma serventia esse drama todo”. 🙂
    Bjos!

    Reply
    • Nivea Sorensen
      March 5, 2016 at 10:59 am

      Isso mesmo, Mari. Ela queria o pão mas acho que estava com dor de garganta. x

      Reply
  • Yara
    February 26, 2016 at 3:26 pm

    hahahaha o meu também é assim e prepare-se, porque depois que começa a falar, o drama triplica.

    O meu outro dia me acusou de “LARGA-LO sozinho com o pai, enquanto eu ia ao supermercado” … mal sabe que foi meu momento de paz e sossego kkk

    daonde ele tirou o largar eu não sei, mas morri de rir.

    Reply
  • Maria
    February 28, 2016 at 10:19 pm

    Ai nao, possuída não, bbs lindos coo a Elena não merecem esse termo…
    Ela estava de pré-TPM bebezítica!
    Vi poesia na sequência das fotos!
    Ela pode ser drama-queem ela é uma dama!

    Reply

Leave a Reply