Elena Filhos & Família

Mês #3

Dia 2 Elena completou 3 meses de vida.

Estávamos em Killarney, para comemorar o aniversário do meu sogro e da minha cunhada (que conheceu Elena pela primeira vez, assim como o tio que vive no Canadá). Foi a primeira viagem de carro da pequena, a primeira visita à casa dos avós. 

Como a viagem leva cerca de 4 horas resolvemos parar uma vez para trocar a fralda, dar uma mamadeira e tirá-la da cadeirinha do carro por alguns minutos. Talvez nem precisasse pois ela dormiu o caminho todo.

Ela também acompanhou a gente no jantar num restaurante no sábado (quis colo quase o tempo todo e eu, claro, comi pizza fria) e na festa na casa da tia no domingo à noite. Nas duas ocasiões preferiu não dormir para acompanhar o movimento.

Definitivamente nos despedimos agora da nossa recém-nascida. Elena foi promovida à bebê. Senta com apoio, levanta completamente a cabeça quando deitada de bruços, brinca com as mãos e movimenta muito as perninhas. Continua muito, muito sorridente mas tem bronca da câmera. Dá gritinhos de alegria quando vê a gente e grita muito se ficar sozinha.

Está sempre me olhando com esses olhinhos curiosos.

IMG_6847

IMG_7072

IMG_7134

Nos últimos dias tem estado bem irritada, babando muito, colocando as mãos na boca. Estou achando que não demora muito a aparecer um dente. Na dúvida, coloquei o colar de âmbar no pulso dela e comprei um mordedor.

A candidíase que a acompanha desde o nascimento (e não passou nem com duas doses de antibióticos) tem melhorado horrores com probiótico e homeopatia. Optei por não levar ao médico novamente e ver se melhora sem precisar de (mais) remédio.

Dorme a noite toda mas durante o dia dá trabalho. Enquanto Erik sempre ficou feliz na cadeirinha ou no bercinho, Elena reclama o tempo todo por atenção. Se não estiver no colo precisa pelo menos que eu olhe e fale com ela, do contrário é choro na certa.

O cabelo continua caindo muito e ela continua cabeluda. A cor tem clareado um pouquinho, talvez por causa do volume. De preto agora o cabelo é castanho, assim como os olhos que tem perdido o tom acinzentado para ficar castanhos de vez.  Do lado do pai é a primeira bebê a não nascer loira ou de cabelo claro. Eles, aliás, dizem nunca ter visto coisa igual (pois é, em terra de cego…).

No geral ela é uma bebê boazinha, bem fácil de cuidar, uma delicia de olhar e de cheirar.

Tão boazinha que se ela não começar a andar logo e me dar trabalho vou embarcar na idéia do terceirinho. Marido que não me leia.

N.

16 Comments

39 anos; brasileira que mora na Irlanda; mãe de um filhote de irlandês do cabelo vermelho e muito fogo na bunda, de uma pimentinha de olhos grandes e curiosos e de uma caçulinha que é só sorrisos.

Previous Post
May 6, 2015
Next Post
May 6, 2015

16 Comments

  • N

    Nivea, sou a mesma leitora que comentou aqui do meu sonho: que você tinha um parto normal e era uma menina, não sei se voncê lembra.
    Elena está cada vez mais parecida com o Erik!
    Sou estudante de odontologia e fiquei surpresa ao ler que estão tratando candidíase com antibióticos… candida é um fungo, e como tal, deve ser tratada com um fungicida. Minha sugestão é você levar ela a um odontopediatra 😉

    Beijos

    • Nivea Sorensen

      N,
      Ah, eu me lembro sim! Olha, eu assumi que era antibiótico mas fui ver agora e o remédio que ela tomou duas vezes foi fungicida mesmo. Eu até levaria mas o problema é que aqui não existe pediatra de fácil acesso, a gente só vai ao médico de família (um clínico geral) e se for preciso ele encaminha para um especialista (mas é muito raro). Meus filhos nunca viram um pediatra. Odontopediatra então, imagina.
      Obrigada pelo comentário e pela sugestão! Beijo

  • Paula Oliveira

    Coisa mais fofa. Os olhos parecem quase azuis em uma das fotos, mas de todas as formas ela continua a cara do Erik.

  • Bibi

    Tão linda, cada dia mais. Adorável menina dos olhos grandes e curiosos! Muito simpática essa Elena!
    Parabéns, gatinha.

  • Ananda Etges

    Clara era assim tb! Um doce, uma delícia de bebê. Estando pertinho ou no colo… estava tudo bem!

    Ela é linda, Nivea. Não me canso de babar nas fotinhos!

    Beijos,

    Ananda

  • Bárbara

    Cada dia mais linda Nivea!! Parabéns pela boneca!!

  • Bárbara Hernandes

    Parabéns pelos 3 meses! Elena tem olhos lindos demais! Os irlandeses ficam bobos quando vêem olhos castanhos, né? 🙂

    ps.: já quero visitar de novo!

    • Nivea Sorensen

      Pois é, todo mundo comenta afinal é diferente, né? Vem visitar sim!! x

  • Natália

    Dizem que meninas são mais carentes de atenção que os meninos. A minha Elis sempre exigiu demais atenção de mim! Querendo colo ou que ficasse deitada do seu lado. O sling me salvou muitas vezes!
    A Elena é uma fofa! E eu acho tão parecida com o irmão!
    Parabéns pra princesinha!
    Bjs

  • Fernando Tavares

    Prezado Senhora Nívea,

    Poderia passar um e-mail apropriado para futuro contato?

    Desde já agradeço a atenção dispensada á minha solicitação.

    Fernando Tavares. Santa Catarina/SC

    OBS. Parabéns pela filha.

Leave a Reply