Menu
#100happydays

#100HappyDays #Semana 14

Deve fazer uns 100 dias que já terminou o projeto mas eu andei meio (mentira, andei muito) sumida desse lado de cá da tela. Mesmo tendo passado todo esse tempo eu não conseguiria continuar com o blog sem postar as últimas fotos.

***

Dia 92, Quinta-Feira –  Viciamos nas almôndegas caseiras aqui em casa. Super fácil de fazer e uma delícia. E. adora também, mas enquanto a gente come com espaguete integral ele prefere as dele com arroz e feijão.

photo 1-36

Dia 93, Sexta-Feira – Cinema no meio da tarde no meu dia de folga: The Two Faces of January até me surpreendeu, gostei mais do que achei que gostaria.

photo 2-36

Dia 94, Sábado – E. e eu numa banheira de espuma.

photo 3-27

Dia 95, Domingo – Bolo sempre me deixa feliz, mas bolo de cenoura é quase uma covardia. MEU bolo de cenoura, então, é de matar. Esse ficou perfeito, muito macio, não durou nem dois dias em casa.

photo 4-23

Dia 96, Segunda-FeiraGame of Thrones na TV, toda segunda-feira. Posso estar morrendo de cansaço mas ir para a cama sabendo que tem um episódio novo, esperando, não dá.

photo 5-12

Dia 97, Terça-Feira –  Uma mini caixa de bombons sortidos para alegrar um dia nada fácil. Essa caixinha é 3 em 1: o chocolate é gostoso, é muito barato e é pequenininha, o que evita o risco de eu comer uma caixa enorme sozinha (porque eu sou dessas mesmo).

photo 1-37

Dia 98, Quarta-Feira –  Levei E. no museu de história natural e foi uma das coisas mais divertidas que já fizemos juntos. Fiquei até com vontade (e estou esperando o tempo fechar um pouco) de fazer mais programas desse tipo com ele.  Dublin está cheia de museus, quase todos de graça, para isso mesmo.

photo 2-37

Para encerrar de vez o assunto eu volto ainda essa semana para postar as duas últimas fotos e as minhas considerações finais.

Alguém aí chegou ao final também?

N.

About Author

42 anos; brasileira que mora na Irlanda; mãe de um filhote de irlandês do cabelo vermelho e muito fogo na bunda, de uma pimentinha de olhos grandes e curiosos e de uma caçulinha que é só sorrisos.

8 Comments

  • Bibi
    June 23, 2014 at 8:24 pm

    Oii… sim, já cheguei ao final… com a certeza de que existe sim felicidades pequenas todos os dias!
    Muito legal o projeto. Muita gente que conheço está fazendo. Adoro acompanhar…
    Até hoje me pego pensando no que vou fotografar para postar… heheh
    Muito legal e nos leva à uma mega reflexão sobre a vida, sobre as pequenas coisas que nos deixar felizes. Em muitos dias eu me pegava pensando: hoje fiz mais coisas legais, vou postar mais do que uma foto.
    Adorei!

    Reply
  • Bruna Dalfré
    June 24, 2014 at 6:32 pm

    Oi Nívea!
    Ah como você faz essas almôndegas? Eu tentei fazer aqui em casa uma vez, mas não deu certo!!Me ensina, please!!!
    Poxa,adoro passeio culturais, acho importante desde pequenos as crianças conhecerem museus, pena que na minha cidade nem museu tem!=(
    Beijooss

    Reply
    • Nivea Sorensen
      June 24, 2014 at 7:21 pm

      Uso meio quilo de carne moída e misturo com um ovo, uma colher de semente de chia (pode usar farinha de trigo, um pouco até dar liga), uma colher de chá de orégano, pimenta, uma pitadinha de sal (ou salsinha picadinha, e qualquer tempero que vc prefira). Misturo com as mãos e faço as bolinhas. Coloco numa assadeira (eu unto com papel manteiga para não grudar) e deixo na geldadeira por uma meia hora (para ficar mais firme), depois asso por uns 20 minutos no forno. Aí misturo com o molho de tomate e deixo ferver e cozinhar em fogo baixo.
      x

      Reply
      • Bruna Dalfré
        June 25, 2014 at 10:35 pm

        Obrigada!!!

        Reply
  • Ingrid
    June 24, 2014 at 10:08 pm

    Oi, Nivea! Você andou meio sumida dos posts e eu mais ainda de comentar hehehe
    Ah, amo seus pratos! Já vi a receitas das panquecas coloridas (babei no face quando você postou a foto) e agora desejei essas almôndegas também, mas foram mais rápidos em perguntar a receita kkk vou testar as duas! 😀
    Acho tão bonitinho isso do E. de adorar arroz e feijão, tão brasileirinho (e ri muito do seu post sobre ele ter que fazer regime para pesar 10kg e não 15). *-*

    Você é a primeira pessoa que eu vejo que chegou até o final do desafio, a maioria dos amigos que acompanhei não concluiu nem o primeiro mês. Mas eu não posso falar nada, porque fiquei de começar quando faltassem 100 dias pro meu intercâmbio e já faltam duas semanas só e eu nunca comecei hahaha

    Beijoooos.

    Reply
    • Nivea Sorensen
      June 25, 2014 at 5:21 pm

      Sempre dá tempo, Ingrid! =) Obrigada e um beijo

      Reply
  • Cicília
    June 27, 2014 at 6:55 pm

    Me propus a esse projeto e não consegui, no quinto dia desisti totalmente, já postei e tive momentos felizes aleatórios depois que desisti, mas confesso que não consegui 10 dias vendo o mundo de forma positiva, Parabéns!

    Reply

Leave a Reply