Menu
#100happydays

#100HappyDays #Semana 3

No Brasil foi carnaval mas do lado de cá do oceano não teve feriado nenhum.

E. continua ligadíssimo na tomada e tenho saído de casa com ele todas as manhãs para evitar o estresse de passar o dia com ele trancada no apartamento. Ele voltou a dormir à tarde, o que permitiu que eu me organizasse melhor, e se tudo continuar como está, eu volto a escrever com frequência a partir de agora.

Olha aí embaixo como foi a semana por aqui.

Dia 15 , Quinta-feira – 5km ao redor do Aviva (o estádio ao lado de casa). Essa semana que passou voltei a correr. Não treino para maratona nenhuma, não tenho nenhum objetivo além de tomar ar puro, me exercitar (queimar umas calorias, claro) e esvaziar a cabeça, por isso faço só 30/40 minutos, três vezes por semana, 5 ou 6km, quando I. chega do trabalho. O ritmo e a distância é sempre o que me dá na telha. Às vezes é foda sair de casa, mas nunca me arrependo. Não tem atividade física mais legal do que correr na rua (até corro na esteira mas mesmo ouvindo música fico entediada). Volto sempre mais leve e durmo super bem.

photo 1-6

Dia 16, Sexta-feira – De unha feita com minha xícara de café preto. Tirei o dia para mim, literalmente. Levei E. na creche cedo, fui para a sessão de terapia e de lá para o salão (cortei cabelo e fiz as unhas). Na volta me deixei só aproveitar o silêncio do apartamento vazio. Estava realmente precisando de uma pausa.

photo 2-6

Dia 17, Sábado – Minha segunda semana de volta ao Vigilantes do Peso. Total de quilos eliminados: 4,5. O objetivo é perder 9 (o que eu engordei na gravidez/natal/ano novo). Mais duas ou três semanas e eu chego lá. Adoro ir às reuniões aos sábados.

photo 3-2

Dia 18, Domingo – Metade do meu arsenal físico de organização pessoal: agenda de encomendas da sweeteria, moleskines onde faço anotações de negócios e do blog, diário do vigilantes do peso (anoto tudo o que entra na boca), e moleskine pequeno que vive sempre do meu lado (anoto o menu da semana, lista de compras, controle bancário, vida e obra, mortos e feridos e o que mais aparecer). Só durmo no domingo se estiver com a semana planejada.

photo 4-2

Dia 19, Segunda-feira – 6 minutos diários de alongamento. Comprei esse livrinho na Dealz (uma loja que vende tudo à €1,49), há muito tempo, e não me arrependi. São alongamentos diversos para diferentes partes do corpo (bem explicados e com fotos) e séries de 6 minutos cada para serem feitas de manhã. Dá para fazer 15 dias seguidos sem nunca repetir um alongamento. Nunca fiz o livro inteiro mas quando dá começo o dia me alongando. Aliás, começar o dia fazendo qualquer coisa por 6 minutos sem interrupção é sempre uma felicidade por si só.

photo 5-1

Dia 20, Terça-feira (Pancake Tuesday) – No Brasil é terça-feira de carnaval, ou terça-feira gorda, aqui a gente comemora o dia da panqueca (uma tradição antiga em que as pessoas consumiam os ovos, farinha e leite que não poderiam consumir durante a quaresma). As panquecas são doces e comidas normalmente no café da manhã (colocar açúcar e limão por cima é o mais comum, mas pode se usar qualquer coisa). Aqui em casa a tradição nesse dia é comer panquecas juntos no café da manhã. Esse ano foi ainda mais gostoso já que E. tinha dormido a noite toda depois de muitas noites em claro. Ah, e não saí da linha, minhas duas panquecas foram super pouco calóricas.

photo 1-7

Dia 21, Quarta-feira – Cappuccino (feito com água usando o sachê da minha cafeteira), duas bolachas cobertas de chocolate (do vigilantes do peso) e meu livro: os meus 15 minutos de paz durante o dia. (E. estava dormindo, eu já tinha feito o jantar e andado de ergométrica por uma hora).

photo 2-7

Espero que por aí a semana tenha sido tão boa quanto a minha.

N.

About Author

42 anos; brasileira que mora na Irlanda; mãe de um filhote de irlandês do cabelo vermelho e muito fogo na bunda, de uma pimentinha de olhos grandes e curiosos e de uma caçulinha que é só sorrisos.

14 Comments

  • Ananda Etges
    March 6, 2014 at 6:05 pm

    Nivea,

    Esse livro da Eliane Brum é simplesmente incrível. Sou apaixonada por ela e olha que coisa: hoje vou numa palestra dela na universidade onde faço mestrado.

    Beijos e muitos mais dias felizes!

    Ananda

    Reply
    • Nivea Sorensen
      March 10, 2014 at 10:44 am

      Que incrível, Ananda! Eu adoro a Eliane Brum (não tenho dúvidas que é a jornalista mais talentosa do país) e terminei o livro essa semana.
      Um beijo

      Reply
  • Marcela
    March 6, 2014 at 6:49 pm

    Nivea, estou adorando acompanhar essa série. Eu não estou participando postando foto no Instagram, mas tenho pensado toda noite no que me fez feliz naquele dia. Agora uma pergunta: como você consegue conciliar o vigilantes do peso com os doces? Eu sou completamente apaixonada por doces, e engordei demais depois que comecei a aceitar encomendas. Eu não trabalho mais com doces, mas vira e mexe eu faço alguma coisa doce na cozinha e como horrores. Tento me controlar mas não consigo. Como você faz, é só força de vontade mesmo ou você tem algumas dicas pra me passar?

    beijos

    Reply
    • Nivea Sorensen
      March 10, 2014 at 10:42 am

      Marcela, postando ou não a idéia é a mesma, né? Quanto a dieta, eu gosto do vigilantes porque sei que eu posso comer um pedaço de bolo ou doce se quiser. Não é fácil resisitir, eu também tenho vontade de comer horrores. O que eu faço na verdade é evitar fazer (a não ser que seja uma encomenda). Tenho em casa SEMPRE doces menos calóricos porque cortar eu realmente não consigo. E tem que ter uma boa dose de força de vontade também. Quando eu enfio uma coisa na cabeça nada me tira o foco.
      x

      Reply
  • Bibi
    March 6, 2014 at 8:17 pm

    Muito legal esse acompanhamento.
    Eu já estou no 22° dia (hoje ainda não postei nada). Mas te confesso que tem dias que coloco mais de uma foto. Mas pode, né?!? O que não pode é pular um dia sem foto…
    Estou adorando e vendo que sou muito mais feliz do que imaginava! 🙂
    Beijos e ótimo restinho de semana!

    Reply
  • Ingrid
    March 7, 2014 at 5:15 am

    Como você emagreceu rápido e de forma saudável! Fico admirada com sua disposição, parabéns! 🙂
    Ah, estou com muita vontade de participar desses 100 happy days também. Acho que quando comprar minhas passagens (eu não sei se já comentei aqui que vou pra Dublin no meio do ano) vou contar 100 dias antes para começar a fazer a lista, até para valorizar as coisas de que eu gosto aqui no Brasil e que vou sentir falta quando estiver aí.
    Beijoooos.

    Reply
    • Nivea Sorensen
      March 10, 2014 at 10:37 am

      Eu não sabia que você vinha, Ingrid! Otima ideia x

      Reply
  • Paula Oliveira
    March 7, 2014 at 3:12 pm

    oooh pancakes… fiquei na vontade…

    Reply
  • Dai
    March 8, 2014 at 8:37 pm

    No post anterior eu comentei que iria pensar, mas acabei de me inscrever! Vou postar por enquanto somente no Facebook, pois não apareço no meu blog há séculos!
    Começo hoje =)

    Bjs

    Reply
  • Joana
    March 10, 2014 at 1:55 pm

    Oi Nivea! É sempre bom ter “me time”, para mim é quase uma necessidade básica, nem sei como vai ser quando (e se) tiver filhos. E parabéns pela sua determinação de cuidar de si mesma e fazer exercício! Gostei do desafio, continue partilhando essas pequenas coisas felizes connosco! Beijos

    Reply
    • Nivea Sorensen
      April 27, 2014 at 9:36 pm

      Pra mim tb, Joana. Depois dos filhos a gente ainda da um jeito x

      Reply

Leave a Reply