Sério.
Como se faz para não mór-rer (frito com óleo requentado) nesse calor todo?
E para não comprar TODAS as Havaianas da loja? Quero TO-DAS. Tipo todas, mesmo. Isso porque só uso em casa.
Como se faz para não pedir seu 1 centavo de troco que todo comerciante faz questão de não te dar?
E como faz para não comer pastel de feira todo dia?
Falando no assunto, como se faz para não engordar horrores com esse mundo de opção de fast-food nas praças de alimentação dos shopping centers? E escolher o que comer? Quem consegue? Eu praticamente estou comendo coxinha e feijoada na mesma refeição, pão de queijo com bobó de camarão. Se alguém olhar esquisito eu já explico que sou expatriada.
E faz como para não gastar uma fortuna a cada ida ao shopping ou ao supermercado? Com o meu dinheiro valendo três vezes mais eu ainda acho alguns dos preços daqui absurdos. Só não são maiores do que meu instinto consumista (que só me assola na pátria amada Brasil)
Por isso mesmo eu não consigo deixar de comprar TODAS as revistas da banca (de maternidade à feng shui, passando por culinária, saúde e fitness e fofocas televisivas). Como faz para resistir?
E andar nessas calçadas com mais buraco do que cimento? Atravessar ruas sem nenhum farol de trânsito para o pedestre?
Como se faz para não mandar praquele lugar o motorista de táxi, a vendedora ou o cão-chupador-de-manga que não te trata com a devida educação? Não sei donde tiraram a tal da fama de acolhedor que o brasileiro tem. Aqui pelas minhas bandas (São Paulo) prestadores de serviço em geral são mal-educados e completamente despreparados para lidar com o público.
Sério.
Como é que vocês fazem, hein?
N.
21 Comments
Paula Oliveira
November 20, 2013 at 2:45 pmA resposta é simples: não tem como. rs
Nivea Sorensen
December 3, 2013 at 6:14 pm=) x
Bárbara Hernandes
November 20, 2013 at 11:53 pmDe todos os seus questionamentos, o mais sério pra mim é o calor. Como manter a dignidade quando, após o banho, você já está suada e irritada querendo tomar outro banho? Como pega ônibus ao meio-dia? Como anda de metrô lotado que NÃO TEM AR-CONDICIONADO? Como convive com as baratas que adoram passear por aí no verão?
Nivea Sorensen
December 3, 2013 at 6:16 pmnão existe dignidade com calor x
Juliana Valera
November 21, 2013 at 2:07 amO calor, depois de dois verões aqui em NY, eu vou levar numa boa com certeza.
Escolher comida boa e mais saudável dentre as dezenas de opções de fast food é o meu dia-a-dia por aqui também.
Agora Havaianas, eu nem me atrevo a entrar na loja… Se não volta uma mala só de Havaianas! Hahaha…
Daqui 1 mês tô aí!
Bem que me falaram que choque cultural mesmo rola na volta, né? Imagina se vc for morar aí de novo, que doidera acostumar com tudo isso…
E quanto às comidinhas, temos uma lista que para dar conta de tudo precisaremos de uns 3 almoços e 3 jantares por dia.
Beeeijo!
Nivea Sorensen
December 3, 2013 at 6:16 pmNão volto, Juliana. Não conseguiria x
Dani Bispo
November 21, 2013 at 12:34 pmNo Rio é bemmm pior rs
Nivea Sorensen
December 3, 2013 at 4:48 pmFui só duas vezes ao Rio e tenho pouca vontade de voltar, Dani x
Nivea Sorensen
December 3, 2013 at 6:15 pmNão duvido x
Luciana Ehsse
November 21, 2013 at 12:59 pmNão faz, simples assim. Porque essa história de que você vai se adaptando é mentira, você não vai, você continua sofrendo muito. Sou do interior de SP (mais quente que a capital), mas antes de Dublin já morava em Sp há 4 anos. Depois de 2 anos de Dublin fui direto pra SP e não aguentei, fiquei um ano e meio mais ou menos e voltei pro interior. Mesmo aqui sendo mais quente, mesmo aqui sendo roça e não tendo quase nada do que preciso pra viver.. mas aqui mesmo com calor vc sobrevive, vc n pega ônibus lotado, transito de 3 horas., as pessoas ainda ANDAM, em SP ninguém mais sabe o que é isso, vc é maltratado em cada esquina. Então venha só de férias mesmo, e nem fica mto tempo assim, senão o dark side sobressai!! hahahaha! Boa sorte!
Nivea Sorensen
December 3, 2013 at 4:47 pmLuciana, eu jamais conseguiria voltar a viver no Brasil x
Nivea Sorensen
December 3, 2013 at 6:15 pmLuciana, eu jamais conseguiria voltar a moral no Brasil x
Adriana Franco
November 21, 2013 at 1:32 pmNivs, juro que tem lugar no Brasil que a falta de educação é ainda maior. Acho São Paulo lindo, embora odeie vendedores em geral.
Nivea Sorensen
December 3, 2013 at 4:46 pmEu imagino que tenha lugar pior mesmo x
Nivea Sorensen
December 3, 2013 at 6:15 pmAcredito, Didi x
Satya vera
November 21, 2013 at 2:47 pmVc resumiu o que estou passando por aqui. Devo ter engordado pelo menos uns 2 quilos, como de tudo que não comia há anos como se não houvesse amanhã. A libra está bem valorizada aqui mas acho tudo caro também, marido está vindo e já pedi pra ele trazer varias coisas. Povo muito mal educado mesmo, e o troco de um centavo me irrita muito, mas ainda bem que não tentaram me dar bala até agora.
Mas o que mais me irrita eh o tanto de gente conhecida ou desconhecida oferecendo bala, bolacha, doce, só porcaria para os meus filhos o tempo todo!
Mas to curtindo mesmo assim!
Aproveita! X
Nivea Sorensen
December 3, 2013 at 4:46 pmE coca-cola? “Como assim ele não toma coca-cola” haha… Olha, Satya, já me irritei mais com isso e acabei até liberando o menino para os doces e porcarias (mas coca-cola nem pensar).
x
Nivea Sorensen
December 3, 2013 at 6:15 pmVerdade, como as crianças comem mal no Brasil, não? As pessoas nem entendem como é que você não dá coca-cola. Coca-cola? Demais, né?
x
Liza
November 21, 2013 at 3:30 pmNao faz, volta correndo pra Irlanda.
Eu no Brasil nao compro nada alem de comida (ta, eu comprei uma havainas) mas evito ao maximo gastar. Acho um absurdo os precos a falta do 1 centavo e a falta de finesse dos atendentes. Brasil pra mim so a passei… e bem rapido!
Nivea Sorensen
December 3, 2013 at 4:45 pmLiza, eu não contei nem para o marido a quantidade de dinheiro que eu gastei por lá (maior vergonha desse lado consumista nada consciente) x
Nivea Sorensen
December 3, 2013 at 6:14 pmVoltei, Liza, mas e o estrago na conta? Eu viro consumista master por lá. Tenho até vergonha de falar o quanto eu gastei. x