Meu babóg Pretensões e Desabafos

No meio do caminho tinha um fotógrafo

Tinha um fotógrafo no meio do caminho.

***

Não sou grande fã de sessão de fotos, não. Aliás confesso que essas fotos posadas de grávida e recém-nascidos me fazem quase passar mal tamanho o mau gosto. Tem exceções, claro (já vi amigas de blogsfera materna com fotos lindas e se eu elogiei, acredite, foi de verdade porque eu não faço distribuição de elogios gratuitos, não). Mas sapatinho na pança e bebê na caixa de sapato (ou cesta, ou fruteira, ou baú, ou qualquer objeto onde você normalmente não colocaria o bebê) me dão nos nervos. Desculpa ae.

Por isso nós nunca tiramos fotos profissionais. Ou melhor, tiramos uma vez num jardim de hotel quando E. tinha uns 3 ou 4 meses porque foi presente de um amigo fotógrafo do I. O resultado foi mais ou menos. Mais para menos, na verdade.

No aniversário de um ano do meu babóg meus sogros deram de presente uma outra sessão de fotos em família. Gostei da idéia porque poderíamos escolher o fotógrafo e fazer uma coisa bem natural, num local aberto, sem pose, sem objetos de decoração, bem simples. Até hoje não fizemos as fotos porque S. é a fotógrafa que eu quero (vai lá no facebook ver as fotos dela), uma amiga, mas que anda me enrolando horrores para fazer (e cobrar) as fotos.

Então que no dia da festa de Halloween tinha um tal fotógrafo no playcentre fazendo mini sessões para vender as fotos depois. Sabe aquela coisa de que de graça até injeção na testa? Então, fizemos, na certeza de que eu não ia querer foto nenhuma mesmo.

E não queria. Mas ai eu vi. E eu vi e agora eu quero.

Já bem dizia minha avó que o que a gente não vê o bolso não sente.

N.

PS. Fundo branco meio que não orna com a branquice do meu babóg né?

30 Comments

39 anos; brasileira que mora na Irlanda; mãe de um filhote de irlandês do cabelo vermelho e muito fogo na bunda, de uma pimentinha de olhos grandes e curiosos e de uma caçulinha que é só sorrisos.

Previous Post
November 1, 2012
Next Post
November 1, 2012

30 Comments

  • Sandra Ferraz Walsh

    Oi Nivea, que lindas fotos do Erik, compre sim! Entao, minha querida, vamos fazer as fotos dele sim, deixa somente este momento passar. grande beijo.

    • Nivea Sorensen

      Sandra,
      Tenho certeza que vamos. Você sabe que a gente espera por (e torce) por você, né?
      Beijos

  • Sandra Ferraz Walsh

    ah! esqueci de lhe agradecer por divulgar o link de minha pagina. Espero que as pessoas – que por la passar – gostem nas fotos, eu me divirto bastante. Obrigadao!

  • Cintia

    Que fofura… e eu concordo, bebe dentro de caixa de sapato nao da. Minha sobrinha ja bateu uma onde ela esta sentada num potty e lendo jornal, pode?! Triste.

  • Didi

    Poxa, então você achou outro fotógrafo para a sessão, não?
    beijos

    • Nivea Sorensen

      Oi Didi,
      Não arrumamos outro, não. Esse aí estava lá só para fazer essas mini sessões com várias crianças. Eu ainda estou aguardando a Sandra para fazer as fotos de família porque realmente gosto muito do trabalho dela.
      Beijos

  • Camila

    Confesso que gosto dessas fotos. Tem algumas fotos de grávida e de bebê que são estranhas, mas no geral acho bonito.

    As fotos do E. estão lindas! Como ele é fotogênico.

    A última foto está digna de um quadro hein?!

    • Nivea Sorensen

      Acho o E. fotogênico, não, Camila! Ele fica sempre com uma cara de assustado (eu era igualzinha).
      Beijos

  • Mari

    Eu acho uó os ensaios daquelas meninas de 15 anos que olham pra câmera querendo ser muy sexy. Sapatinho na barriga e barriga em geral eu adoro SE O UMBIGO NÃO ESTIVER PRA FORA. Ah, e se não tiver aquela mancha preta no meio cotando a pança em duas, sabe qual? Fora isso, vivo/sou álbum de casamento e book de neném. Mas brega meeeeesmo é escolher uma foto, fazer um pôster do tamanho da parede e pregar no quarto ou na sala! Hahaha
    Tô aqui falando, mas a gente não sabe o dia de amanhã…
    Melhorou?
    Beijoca.

    • Nivea Sorensen

      Mari,
      Vou te visitar quando você estiver com seu bebê e vai ter um quadro enorme na sua sala de você de barrigão com umbigo parecendo um cheetos pra fora, aquela riscona divindo a pança ao meio, e você vai estar fazendo um coração com a mão na barriga.
      Já vejo.
      Beijos enormes.
      PS 99% melhor hoje, obrigada

      • Mari

        Hahuaauahuahau… Morri com esse umbigo de Cheetos! Vou adicionar ao “dente de Ruffles”!
        O coração vai ser feito metade com a minha mão e outra metade com a do meu marido porque né? Bom gosto é tudo.

  • Carolina Meneses

    Oi! Faz um tempinho que visito seu blog (cheguei através do da Lorna), mas não lembro de ter comentado. Porém, vi essas fotos e não me aguentei. Seu babóg é lindo e se eu fosse você compraria todas as fotos! haha Beijos.

  • Liza

    Oh nao tem como nao gostar dessas fotos! Estao fofas de mais…
    Confesso que nao sou fã dessas fotos de gravida na praia de bikini ou pelada com sombra mas tem umas super classudas, sem botar o barrigao de fora que na hora me da até vontade de fazer mas passa rapidinho tambem. xx

    • Nivea Sorensen

      Liza,
      Eu acho que precisa de foto, sim. Eu tenho poucas, queria ter feito uma todas as semanas, mas não rolou.
      Beijos

  • Angela Oliveira

    Ah mas o seu babóg ficou lindo!!!!
    Adorei!

  • Ma

    Compra todas! Eu nunca fiz sessão de fotos profissional das meninas e nem da barriga, só amadoras entre nós mesmos. Mas quando a Julia vem com as fotos anuais da escola, eu compro todas, em prteto e branco, sepia, colorida. E é a mesma pose! É o presente de natal das avós todo ano 🙂

  • Marília Peixoto

    Que fofuxo!
    Bj,
    Marília

  • Ana Maria

    Compra!!!! Essas sessões são terríveis porque por mais que não queira comprar quando se ve o resultado não tem como…ele tá muito lindo!!! Vale a pena o investimento…rs.
    Um Beijo a todos

  • Caroline Carvalho

    Verdade, também sou bastante chata com fotos de estúdio, mas tenho uma amiga querida a Sabrina que é excelente fotógrafa e o que ela tem de especial… Ela é criativa e alternativa, ou seja fotos naturais e de bom gosto.
    Adoro ela, como amiga e como fotógrafa.
    Agora mesmo com o branco gostei das fotos, naturais, sem forçar a barra.
    Beijos

  • Karen

    Adorei as fotos tambem. Supernaturais! 🙂

Leave a Reply

Related Posts