Cachorro coisíssima nenhuma.
O melhor amigo do homem (do tipo ser-humano do sexo masculino, casado e pai de família) é outro homem. Mas não é qualquer outro homem, não. É o homem dono-de-casa. Um Amélio, por assim dizer.
Se você estiver se perguntando se isso existe, eu respondo que existe sim e eu conheço um exemplar para provar. Por sorte ele é o melhor amigo do meu marido. Pai de dois filhos (5 e 2 anos aproximadamente), ele atualmente fica em casa cuidando da cria e de todo o resto que isso envolve, enquanto a mulher trabalha fora de 9 às 6 diariamente. E sabe como ninguém, ou melhor, como todas as mulheres que desempenham a mesmíssima função, todas as dores e as delícias desse negócio que alguns insistem em chamar de “não trabalhar”.
No último sábado, depois de ter saído com o tal amigo para o pub (os dois já trabalharam juntos e têm vários interesses em comum) I., que acredite, faz mais do que quase todos os pais que eu já vi nessa minha vida de mais de trinta, chegou em casa todo cheio de ideias para “me dar mais tempo”, ou seja, sair mais com o filho nos fins-de-semana para eu poder dormir, descansar, ler, enfim ter algumas horas de sossego. Isso tudo depois que passamos a semana inteira discutindo sobre o fato de que eu acho que ele não “entende” que é estar na minha pele, enquanto ele insiste em dizer que sabe sim.
I., teimoso que só ele, assumiu no final que não, não faz idéia do que é fazer o que eu faço dia após dia, fralda após fralda, mas garantiu que entende que não é fácil.
Agora me diz se você, por acaso, ia preferir o cão?
N.
18 Comments
Laís
October 1, 2012 at 12:42 pmNão tem coisa melhor que seu marido/namorado/whatever respeitar e entender você. E ter amigos sem aquele machismo retardado de “Ah, isso é coisa de mulher e blá, blá,blá…”
Nivea Sorensen
October 3, 2012 at 10:23 amVerdade, Lais x
Didi
October 1, 2012 at 1:36 pmMe empresta aí esse amigo, por favor? Só para uma ida ao pub mesmo já vale.
beijos
Nivea Sorensen
October 3, 2012 at 10:23 amDidi, manda seu marido aqui para se juntar a eles! x
Camila
October 1, 2012 at 1:41 pmAntes de mais nada, preciso dizer que mudarei o meu e-mail ali na caixinha de comentários (deixei o antigo também para você saber quem sou eu) e adicionei o meu blog recém inaugurado =)
Agora vamos ao que interessa:
Nunca achei que o cão seja o melhor amigo do homem, só porque ele fica ali com você e se você falar ele não vai te julgar e ainda ficará feliz abanando o rabo? Eu tenho cachorro e sei que ele sabe quanto estou triste, pois quer ficar perto de mim o tempo todo, mas isso não quer dizer que seja o meu melhor amigo.
Com todos os seus depoimentos sobre os homens irlandeses estou chegando a conclusão que precisoooo de um, pois se for brasileiro, estarei ferrada.
Acho ótimo que eles não tenham essa visão, totalmente errada diga-se de passagem, de que quem fica em casa não faz nada. Admiro quem não pensa assim, porque só quem fica em casa sabe o trabalho que dá cuidar de filho, da casa, do cachorro (se tiver) e do marido/esposa.
Nivea Sorensen
October 10, 2012 at 10:33 amQuem sabe você não arruma um por aqui, Camila?
Liza
October 1, 2012 at 2:53 pmI. tem que sair toda semana com esse amigo, né não? Cada semana uma nova idéia.
Parabens pro I. que no fim entendeu que vida de dona de casa não é mole não.
Beijinhos
Nivea Sorensen
October 3, 2012 at 10:24 amEles saem toda semana praticamente, Liza x
Ma
October 1, 2012 at 8:29 pmMaridão aqui tb adora dizer que sabe como é e que daria conta do recado numa boa. Ele fica realmente muito bem com as meninas, cuida e faz tudo, mas o resto fica por fazer, claro. Essa semana mesmo tb discutimos que eu queria ver ele dar conta de TUDO mesmo, trocar 10 fraldas por dia, fazer almoço, janta, arrumar cozinha, separar e lavar as roupas, pendurar, dobrar e guardar no armário e ainda ter pique pra ajudar no dever de casa e passear no parquinho, AFF!. Mas isso é um serviço que nunca aparece! Morro! De ódio quando eles acham que dão conta! Quero um amigo desses! Bj
Nivea Sorensen
October 3, 2012 at 10:25 amMa, falou tudo… o meu também faz de tudo, mas fazer tudo ao mesmo tempo aí é outra coisa, né?
Luciana - Canada
October 1, 2012 at 9:11 pmComo moramos longe da familia, divido com o marido o trabalho de casa e com a Sophie. Obvio que ele se enrola, mas tem bastante noçao do quanto a maratona casa-trabalho-filho eh puxada e principalmente que o tal serviço de casa nao acaba NUNCA. E vamos combinar que por mais que valha a pena e seja gratificante o esquema fralda, comida, banho, brincadeiras, atençao 24 horas por dia, tb cansa… meu unico desejo no momento eh 6 horas de sono profundo e direto sem nenhuma preocupaçao! 🙂
Faz parte!
Bjs!
Nivea Sorensen
October 3, 2012 at 10:25 amEu ando bastante cansada, Luciana. As noites aqui voltaram a ser punks.
x
grace
October 2, 2012 at 3:21 pmSerá que amigo desse modelo a gente compra onde?? hihihihih
Beijo
Nivea Sorensen
October 3, 2012 at 10:26 amEsses custariam caro, Grace x
Mari
October 2, 2012 at 7:00 pmEle também é bom marido, do tipo que lava banheiro, limpa casa e etc? Se for, vou pedir um intensivão pro daqui… Hahaha
Beijo
Nivea Sorensen
October 3, 2012 at 10:27 amMari,
Ele é boa gente, bom pai, deve ser bom marido também!
x
Pedro
October 2, 2012 at 11:56 pmXiiii, que sexismo corre por aqui 😉
Existem muitos homens a fazer isso. Na Austrália (eu sei, é o outro lado do mundo, mas ainda assim…) o programa que está a passar em Prime Time na televisão e com mais audiências é uma série que retrata um conjunto de 4 famílias em que é o homem que fica em casa.
Anos 70 já foi há muito tempo e eu acho que os homens podem dizer o que quiserem, mas têm a ideia exacta do que é ficar em casa a cuidar dos filhos e do trabalho que isso dá… Podem-me citar nisso!
Nivea Sorensen
October 3, 2012 at 10:30 amPedro, tem sexismo não, relaxa! =)
Eu sei que existem muitos homens fazendo isso, mas vamos combinar que ainda são difíceis de se ver por ai.
Ter ideia exata os homens têm, mas me desculpe, fazer isso das 7 da manhã às 10 da noite, muitas vezes sem um minuto de pausa, limpando, passando, cozinhando AO MESMO TEMPO em que se cuida dos filhos, isso só sabe mesmo quem faz 7 dias por semana, sejam homens ou mulheres. Da mesma maneira que eu faço idéia de como seja ser responsável por pagar todas as contas, por sustentar uma família, por garantir que a gente tenha sempre tudo o que precisa, mas saber como é mesmo, eu não sei, afinal eu não faço isso.
Um beijo