Pretensões e Desabafos

Minha voz continua a mesma

Mas o meu carpete, quanta diferença!

Era bege. Lindo, limpo, cheiroso. Sem uma manchinha para contar estória.

Aí veio o meu filho. Meu filho que tanta mudança causou na minha vida, na minha rotina, nas minhas prioridades, na minha casa, mas que causou mais estrago mesmo no carpete.

Foi ele quem mais sofreu. Mais do que a minha barriga que nunca mais foi a mesma, mais do que o meu pé que mudou de tamanho (ah glamour, glamour…).

Hoje de manhã quando peguei E. esfregando uma fralda suja de xixi nele (podia ser pior) é que eu me dei conta disso. Ai fui reparar na quantidade de manchas de blueberry, blackberry e todas as cores de berries que você conseguir nomear. Todas as frutinhas já comidas pelo meu filho estão marcadas no carpete. Lembrei do dia que ele esfregou sorvete no próprio cabelo para depois limpar o cabelo no carpete. Das infinitas vezes que ele derrubou o pratinho cheio de comida no chão. Das bananas que ele insiste em esconder por aí e que terminam invariavelmente pisadas. Das manchas de iogurte, de cereal… Das gorfadas de leite. Das vezes que deixei ele sem fralda por um minuto e ele fez uso do seu equipamento masculino que possibilita que ele faça xixi de pé.

Quando nos mudarmos daqui vamos deixar para trás todos esses registros da história do meu babóg em forma de sujeira e manchas. Deixaremos para trás também, vale lembrar, um landlord* fulo da vida.

N.

*landlord em inglês é o nome do proprietário que aluga seu imóvel (eu não sei a palavra em português, tem?)

18 Comments

39 anos; brasileira que mora na Irlanda; mãe de um filhote de irlandês do cabelo vermelho e muito fogo na bunda, de uma pimentinha de olhos grandes e curiosos e de uma caçulinha que é só sorrisos.

Previous Post
May 25, 2012
Next Post
May 25, 2012

18 Comments

  • ka smith

    Em português proprietário o dono, inquilino o que aluga.

    Amiga, E pra trás é capaz de vc deixar também seu depósito…..

    Eu fico aliviada em ter escolhido tábua corrida para a sala, quando a casa aqui estava em obra acredita que fiquei na dúvida? aff

    • Nivea Sorensen

      Amiga, já nem contamos mais com esse dinheiro. Vamos ter que mandar lavar o carpete antes de sair, mas tudo bem. Carpete na minha vida, nunca mais!
      x

  • Daniela

    É assim mesmo, Nívea… em todos os bons lares (e sadios). Graças a Deus. Paredes cheias de história, mesas, cadeiras, sofás e carpetes (ou tapetes).

    É ruim estar sujo, mas… natural.

    Acho que landlord é senhorio, não?

    Beijos grandes!

  • Ananda Etges

    Por isso que eu gosto de piso. Fácil de limpar, só passar um pano. Ruim é no inverno, que deixa a casa gelada… Mas sempre tem o bônus e o ônus, né?
    Aqui em casa a parede que tá cheia de marquinhas de mão suja! Não tem como fugir da bagunça, né?

    beijos!

  • Ms Cherry

    Locador – é o dono do imóvel, locatário – quem aluga.

    Tem uma propaganda da Omo: “deixe as crianças se sujarem” acho que vale incluir o carpete né!?

  • Fernanda Lima

    “Eu amo as coisas que ela escreve, porque é muito bom!”

    Palavras da minha mãe, depois de escutar o post 😀

  • Priscila M.S.Lima

    Imagina a surpresa que tive(eu que ainda não sou mãe, mas sou madrinha) após um final de semana com a minha afilhada , quando encontrei marcas de beijos na parede no meu quarto, ao lado do espelho, isso mesmo beijos, a adolescente fez o favor de passar gloss nos lábios e beijar a parede, fofo né, uma lembrança de sua passagem, rsrsr. Enfim, são as marcas das passagens das pessoas, sejam elas pequenos pacotinhos ou grandes pacotes, hahaha

    • Nivea Sorensen

      Ih, Priscila…. acho que algum momento da minha infância ou pré-adolescência eu devo ter feito isso na casa da minha madrinha. Paciência, né?
      x

  • Liza

    A Karine eh que ta certo eles vao ficar com teu deposito hehehe

    Mas oh, aqui tem umas compahias que vem limpar o carpete e normalmente cobram por comodo ou metro quadrado , sei pq tive um filho de 4 patas numa casa com jardim e carpete na sala, imagina a sujeira que ele fazia quando voltava de cavar buracos no jardim e se limpava no carpete bege ?

    O carpete fica parecendo novo, um brinco procura no google….

    Beijinhos!!!

    • Nivea Sorensen

      Liza, aqui tem também. Nós vamos mandar limpar quando deixarmos o imóvel.
      x

  • Celi

    Difícil mesmo para quem tem criança. Por mais que falamos. cuidamos… acontece! Marcas da infância rs
    Beijos e bom final de semana

    • Nivea Sorensen

      Verdade, Celi. Vale dizer que eu tomo cuidado, na medida do possível, mas suja mesmo assim.
      x

  • Myriam

    Entendo perfeitamente…antes do Daniel, já havia a Piaf, minha cadela fiel e, agora, apaixonada pelo “irmão” mais novo! E são cúmplices…de vez em quando, pego meu filho jogando um pedaço de algo, para dividir irmamente com a Piaf! E onde ele joga, hã, hã?? No carpete!!! O qual, pobre coitado, já foi 2x esse ano para a lavanderia porque só o aspirador não deu conta!!

Leave a Reply

Related Posts