Menu
Gravidez / Marido

A espera dele

As 40 semanas de gravidez são um período de puro altruísmo na vida de uma mulher. Ou pelo menos na minha, já que eu só posso escrever sobre o que eu vivo.

Durante essas semanas tenho visto não só o meu corpo mudar para acomodar uma outra vida, mas meus hábitos também mudam por conta do bem-estar dessa pessoa pequena que eu ainda nem conheço. Não fosse por ele, eu provavelmente não teria parado de fumar. Provavelmente ainda estaria bebendo, não diariamente, mas de vez em quando. Não deixaria de comer salame, nem ovo de gema mole, nem queijos fedidos ou sushi. Na verdade, dos queijos fedidos e do sushi eu nunca fiz questão mesmo, então não posso colocá-los na conta do babóg.

Ao mesmo tempo, essas 40 semanas são também um período de puro egoísmo. Sim, porque tudo gira em torno de mim e dele. E só. Será que saiu daí a expressão “ao redor do seu umbigo”?

Andava eu tão obcecada com a minha espera que me esqueci completamente de I. e da espera dele. São diferentes, é verdade, eu nem de longe estou tentando comparar. Mas nem por isso ele anda menos ansioso do que eu.

A minha é cheia de movimento, literalmente falando. É física. Eu espero por algo (é falta de instinto materno eu chamá-lo de “algo”?) que está dentro de mim e que portanto já faz parte da minha vida.

I. só ouve falar do que espera. Um comentário aqui, outro ali. Alguém que já passou por isso e blogou a respeito. Até uns vídeos no youtube sobre o assunto eu sei que ele já andou procurando.

A minha espera é inesperada. Eu não sei quando vai terminar. Apesar da data de lançamento do meu babóg ser dia 16 próximo, ele pode aparecer a qualquer momento. Ou pode até atrasar.

Já I. tem mais sorte. A espera dele tem dia e hora marcada para terminar. E é hoje às 17 horas. Ele já não fala em outra coisa desde o início da semana. Acho até que não dormiu ontem. Com medo de não estar lá há tempo, ele que nunca faz isso, pediu para sair uma hora mais cedo do trabalho.

Hoje quando eu chegar em casa, ele vai estar lá cuidando do brinquedo gadget mais novo, o iPad 2 da Apple:

Isso implica em duas coisas: uma, eu vou herdar o iPad 1 que agora já está totalmente obsoleto e é praticamente um trambolho, lerdo, comparado a nova versão tem exatamente o mesmo uso pra mim (ou seja, nenhum praticamente). E dois, para ganhar qualquer atenção dele pelos próximos dias, só dando a luz mesmo.

E olhe lá.

N.

PS. só para deixar claro, eu não herdo o iPad velho, não. Na verdade eu só tenho a guarda provisória dele, que vai ser dado ao filhote de geek quando ele tiver controle motor suficiente para usar os dedinhos e fazer parte do mundo nerd tecnológico do papai.

About Author

42 anos; brasileira que mora na Irlanda; mãe de um filhote de irlandês do cabelo vermelho e muito fogo na bunda, de uma pimentinha de olhos grandes e curiosos e de uma caçulinha que é só sorrisos.

11 Comments

  • Manu
    March 25, 2011 at 2:23 pm

    Ahaha! Eu já tava até ficando emocionada jurando q vc tava falando da espera do teu marido pelo babóg. =P
    BOm, tomara que quando o teu babóg pedir pra sair, literalmente, I. deixe o iPad no sofá da sala sozinho. Rsrs.

    De relação com nerd, tô entendo, quando eu tenho q fazer um escândalo pra fazer o namorado vir jantar e para de jogar o tal do Word of Warcraft [é assim?].

    Beijo meu!

    Reply
  • Mi
    March 25, 2011 at 2:30 pm

    a espera dos maridos deve ser realmente uma espera chata…meio que irreal tb, já que eles nao podem sentir muito. Mas também, acho melhor assim…já basta a gente cheia de ansiedade. Se os homens tb ficassem ansiosos, seria um desastre.
    Sobre o ipad…meu marido tava comentando a mesma coisa ontem: o ipad 1 vai ficar pro nenem =/ é mole? mal estao no mundo e ja estao conectados hehe bjs!

    Reply
  • Daniela
    March 25, 2011 at 2:59 pm

    hahahahaha serà q isso é coisa de homem? Meu marido ta contando os dias p chegar o ipad 2 aqui.

    N, mas tu ja ta com 40 semanas????????? nossa, como passa.

    Reply
  • Ingrid
    March 25, 2011 at 3:39 pm

    HAHAH adorei o texto, posso imaginar o seu marido todo ansioso e feliz!

    A nerdisse aqui de casa se limita ao namorido terminando Phd em Fisica Nuclear hahahha, fora isso, de moderno so o PS3, pq celular e notebooks sao velhoes, eu pq realmente nao tenho cuidado com nada, ele porque eh daqueles que so compra um novo quando o velho parar de funcionar de vez, pra nos dois os computadores e celulares precisam apenas atender nossas necessidades basicas.
    Claro que se tivessemos uma boa grana sobrando acho que rolaria um pqueno luxo, mas fato eh que a grana sobrando acaba indo pro banco com a promessa de ser usada apenas em caso de emergencia! =)

    Beijoquinhas… dia 16 ta ai! =))

    Reply
  • Mi.
    March 25, 2011 at 5:14 pm

    Ahahahah morri de rir! Ja dizia Mae west, a diferenca entre homens e meninos eh o tamanho dos brinquedos (ou talvez o preco) 😉

    Reply
  • Paula
    March 25, 2011 at 5:58 pm

    Juro que também pensei que era a espera do bebe. Mas posso te dizer que sei exatamente como é. O meu namorido estava assim, desesperado no fim do ano esperando o celular dele. Cada um com a sua loucura né? 40 semanas??? Ai falta pouco!!! Eu na 39 já foi. Muita sorte!!!

    Beijos

    Reply
  • Ananda Etges
    March 25, 2011 at 6:40 pm

    Também queria que a minha espera tivesse dia e hora para terminar! Cansei, não quero mais brincar disso!

    Beijos, Ananda.

    http://projetodemae.wordpress.com

    Reply
  • Fernanda Lima
    March 25, 2011 at 9:21 pm

    eu costumo dizer aqui para o meu namorado que ele tem uma iVida, porque também vivencia todas essas esperas tecnológicas da maçã, porém, ainda estamos (bem) contentes com o primeiro iPad, eu principalmente – já totalmente viciada em angry birds.. hahaha.

    um beijo.

    Reply
  • Manu
    March 25, 2011 at 9:48 pm

    Post GENIAL. HAHAHAHHAHAH

    Reply
  • Ernani
    March 26, 2011 at 11:04 am

    Ovo com gema mole faz mal pro baby? Tomara que não, pq é taããão gostoso!! E já é agora no dia 16? Tão perto! Acho que ainda estaremos aqui pra ter a alegria de conhecer o Babóg!!
    bjo

    Reply
  • Ana Maria
    March 26, 2011 at 2:56 pm

    hahahahah..que fim inexperado!! Pensei em tudo menos nisso… já te falei e repito adoro seu blog….
    Tá chegando amiga, the greatest day of your life it´s coming…and I wish you a wonderful day, and that everything works perfectly…
    Love youuuuu and love your babog…
    kisses…take care

    Reply

Leave a Reply