Menu
Uncategorized

Confesso

Eu. Inédito. Sem reservas. Sem vergonha. Sem orgulho. Em quinze coisas que ninguém, ou quase ninguém sabe.

Desde que fiquei grávida, antes de mesmo de saber, passei a dormir com a companhia de uma abelha de pelúcia. Igual essa da foto aí de cima, mas amarela e não rosa (como se isso fosse salvar minha dignidade).

O dia mais feliz da minha vida, não foi o dia do meu casamento. Foi o dia que eu vi o Paul McCartney ao vivo (O dia em que eu ganhei um Beatle de Natal).

Um dia qualquer da semana passada, fui ao Tesco comprar leite. Ao voltar pra casa percebi que estava com o rosto todo sujo de Nutella.

Há algumas semanas atrás almocei todos os dias (todos sem uma exeção, nenhuma) no McDonald’s. Sempre um McFish, que aqui nem chama McFish (o que não vem ao caso, mas eu acho um nome fantástico para um lanche do McDonald’s que é feito de peixe).

Vou almoçar hoje no McDonald’s. Adivinha o quê?

Eu comeria todos os dias no McDonald’s. Feliz da vida.

Eu faço manha (e drama) com I. para conseguir o que eu quero. E o que eu quero é quase sempre só atenção. E já fazia isso antes, bem antes, da gravidez.

Eu não perco o X-Factor. Posso até sair de casa no sábado à noite (e no domingo), mas tenho que gravar o programa e assistir assim que chegar em casa. E já que é para por o pé na jaca, eu assisto também America’s Next Top Model, Britain’s Next Top Model, Australia’s Next Top Model, Canada’s Next Top Model e assistiria todos os outros da série se eles fosem exibidos pela TV irlandesa.

Eu choro todas as vezes que ouço Fake Plastic Trees, no carro, no ônibus, no pub, no supermercado, andando na rua. Não consigo evitar.

Eu não tenho paciencia para deixar o saquinho de chá lá boiando pelo tempo recomendado.

Eu sinto um pouquinho de pena de quem não assitiu Inception, ou não gostou não entendeu o filme. Ou quem não acha que é a coisa mais fantástica já produzida pelo cinema.

Eu odeio falar ao telefone. Eu tenho até um pouco de medo de atender o telefone. Eu nem sequer retorno ligaçoes. Às vezes nem mensagens de texto.

Eu corrijo o inglês de algumas pessoas. Mentalmente.

Eu acho o Wagner Moura um gostoso.

Quando pequena eu brincava com escovas de dente. Dava nomes para elas. Fazia o mesmo com os esmaltes.

Pronto, falei.

N.

About Author

42 anos; brasileira que mora na Irlanda; mãe de um filhote de irlandês do cabelo vermelho e muito fogo na bunda, de uma pimentinha de olhos grandes e curiosos e de uma caçulinha que é só sorrisos.

16 Comments

  • Ian Sorensen
    October 21, 2010 at 1:01 pm

    So the happiest day was not our wedding day!!! Well at least I was there when you saw "Sir" Paul McCartney. And as for Wagner Moura, he's married and so are you, so you can take him off your list now! Lol, te amo!

    Reply
  • Nivea Sorensen
    October 21, 2010 at 1:08 pm

    Oh, look who's suddenly reading my blog now!
    Jesus, Ian. There's a reason why that was written in Portuguese!
    Te amo tambem.
    N.

    Reply
  • K∂riиє* Smith.
    October 21, 2010 at 1:51 pm

    HAHAHAHAHAH
    Seu marido tambem le o seu blog!!!!
    adorei saber dessas coisas, dia desses recebi um selinho desse tipo, mas resolvi não revelar meu lado negro-como se eu conseguisse esconde-lo…

    beijo no umbigo

    Reply
  • Wagner, DUBLIN
    October 21, 2010 at 5:00 pm

    Eu ri e adorei o post. Mostra sua verdadeira essência, simplicidade e autenticidade. Fui correndo baixar o filme "Incepcion",porque nunca tive vontade de ver…mas vc despertou minha curiosidade. A vida é tão simples, porque tem gente que insiste fazer com que ela não valha a pena. Adorei, e eu confesso também…prefiro o novo "M" do Mc donald's, instead the Mc fish..uahhuahauhauahauhauhha

    Reply
  • Mr. Lemos
    October 21, 2010 at 10:17 pm

    huauhahuahua… Ia começar perguntando se o Ian não lia o blog. Muito bom. Ele só me surpreende positivamente. E vc tb. Caraca, vc gosta tanto assim de Mc Porcaria?? Preciso provar McFish algum dia, ainda nessa vida. O que me deixou mais curioso de tudo foi a Nutella que nasceu no seu rosto. Esse Tesco é um perigo….

    Reply
  • anna
    October 22, 2010 at 1:10 am

    hahahahahaaha
    solidariedade total: ir ao tesco com o rosto melado de nutela/caramelo/chocolate/ultima coisa que comi – done! 🙂
    :*

    Reply
  • Eliottjnr
    October 22, 2010 at 2:28 am

    E eu, que domingo passado tive que explicar para a missus que estava em casa sim, mas escolhi não atender ao telefone. Aquela e todas as outras vezes que o telefone de casa tocou…

    Reply
  • cintia
    October 22, 2010 at 9:17 am

    Que blog bacana. Following!
    (tambem choro com Fake Plastic Trees, odeio falar ao telefone quando eh em ingles, e eu tambem achei Inception incrivel) 🙂

    Reply
  • BiLL
    October 22, 2010 at 1:10 pm

    Ahahahahahah awesome stuff, Nivs! =) Ian's comment was the cherry on top. Thank you for making our days brighter with your posts. McFish rocks, but I think only you and I like it, right? At least when I order one here, it takes'em 10 minutes to serve me 'cos they don't even have it in stock LOL. Cheers!

    PS: vc deve estar corrigindo meu inglês mentalmente nesse momento XD

    Reply
  • Ana
    October 22, 2010 at 4:01 pm

    hahaha adorei o post – bacana mesmo. Sou uma leitora oculta do seu blog, sempre dou uma passadinha aqui, mas hoje não resisti: eu também não atendo o telefone! Odeio, odeio, odeio. Se for importante, deixem recado. E se for muito importante, eu convenço o meu meu marido a ligar de volta (mesmo se for pra mim a ligação!). hahaha

    Beijo!

    Reply
  • Anonymous
    October 22, 2010 at 9:55 pm

    Oi Nívea

    Querida eu tmb durmo com uma girafinha que ganhei de uma amiga e adorava brincar com vários tipos de objeto e dar nome tmb. Sou solidária a vc hahah amei o post.

    Reply
  • Anonymous
    October 22, 2010 at 9:57 pm

    Oi que lindo seu marido le ou seu blog. Esqueçi de assinar o comentário anterior.

    Bjos

    Sônia

    Reply
  • Manu Martins
    October 23, 2010 at 2:46 am

    eu ate esqueci o que ia comentar depois de ler o comentários do seu marido HAHAHHAA que coisa fofa!

    Beijo.

    Reply
  • Carol Bittencourt
    October 24, 2010 at 7:04 pm

    Oi Nivea!!
    Parabéns pela gravidez!!!
    Andei sumidíssima sem internet desde que me mudei mas agora estou de volta!
    Post maravilhoso, estou rindo até agora!
    Beijos

    Reply
  • DanyCassar
    August 1, 2011 at 3:17 pm

    Ai posso confessar tbm…rsrsrs
    Dormo com um paninho desde que eu me conheco por gente e foi o maior mico, revelar p/ marido, mas oq posso fazer se nao consigo dormir sem…hahaha
    Adorei o post =)

    Bjs

    Reply
  • Fernanda Lima
    August 1, 2011 at 11:16 pm

    Eu ainda não me casei, mas o dia mais feliz da minha vida foi, também, quando vi o Paul. Dois dias, inclusive, ano passado em São Paulo e esse ano do Rio de Janeiro. Este último inclusive, um lindo presente daquele com quem pretendo me casar.
    Os dois homens protagonistas dos dias mais felizes da minha (futura) vida.

    🙂

    Reply

Leave a Reply