Pretensões e Desabafos

6on6 { Junho/2019 }

Caraca, como não começar dizendo que outro mês passou voando e eu nem vi? Nem vi.

Aliás, vi. Até vi. Agora o tempo mesmo de sentar na minha escrivaninha (comprada há meses e quase nunca usada) e escrever, esse mais uma vez faltou.

Minha mini micro retrospectiva fotográfica de junho, no entanto, está aqui, quase sem atrasos. Vamos a ela?

Passamos boa parte do mês cuidando da pequena reforma no nosso quintal. Começamos (lá atrás) com a retirada da grama e colocação do piso. Isso porque cada vez que chovia (e aqui chove, viu) a Lua fazia uma bagunça enorme na terra e trazia sujeira para dentro de casa. Além disso, a grama era pouco aproveitada e as crianças quase não brincavam lá fora).

Depois resolvemos pintar as cercas e os móveis externos, incluir um portão para manter a área do deck isolada para as crianças brincarem (no trampolim principalmente) sem a Lua e criar dois canteiros para flores e plantas.

Ainda está faltando a pintura do shed (aquela casinha de madeira que as casas aqui costumam ter e que servem para guardar ferramentas, bicicleta e coisas do tipo), além de algumas cestas de flores e enfeites nas cercas.

Assim que estiver mais ou menos acabado (porque casa é um projeto infinito) eu tento mostrar ou fazer um antes-e-depois.

Aproveitando o clima de micro reformas eu convenci o Ian a realizar meu pequeno sonho de morar numa casa de porta azul.

Assim como o jardim, ainda não está pronto (está faltando o número em azulejos portugueses que eu trouxe de Lisboa, a pintura da lâmpada e cestos de flores nas laterais) mas já está uma graça e me deixou muito feliz.

Junho é o mês em que comemora-se o dia dos pais na Irlanda e a gente foi almoçar no Nando’s, sempre uma boa opção porque eles são super child friendly (e meus filhos se comportam exatamente como crianças impacientes em restaurantes, leve você eletrônicos diversos ou a Rainha da Inglaterra para entretê-los; vide a tentativa de foto acima). Além disso, o Nando’s é um meio termo entre fast-food e comida caseira (sempre com frango), com várias opções saudáveis, preço legal, e cardápio que agrada todos os meus três filhotes de dragão.

No final do mês teve a formatura da Elena na pré-escola. Eles se apresentaram cantando várias músicas, fazendo ioga e dança Irlandesa (que fazia parte do currículo). Ela recebeu seu diploma e entrou de férias para em Setembro começar a “big school”.

E teve também aniversario de 1 ano da filhotinha de quatro patas. Mamãe aqui (dá licença que agora que eu sou mãe de filho, pet AND planta tô in-su-por-tá-vel) fez bolo de manteiga de amendoim e cenoura (só para ela) e chapeuzinho para cantar parabéns com direito a velinha.

Onde eu arrumo tempo para essas coisas nem deus sabe (olha aí o motivo do blog estar as moscas).

E no último dia do mês não é que o sol e calor deram as caras pela primeira vez nesse verão? Diz se tem coisa mais gostosa do que crianças descalça, de pé sujo tomando sorvete, feliz da vida?

Até eu que odeio verão sou obrigada a dar meu braço a torcer.

N.

PS. e fica esperto aí que tem post por aqui também amanhã e nessa semana inteira. Aquela força para a mãe de quatro (olha que infame) é sempre bem-vinda.

4 Comments

39 anos; brasileira que mora na Irlanda; mãe de um filhote de irlandês do cabelo vermelho e muito fogo na bunda, de uma pimentinha de olhos grandes e curiosos e de uma caçulinha que é só sorrisos.

Previous Post
July 8, 2019
Next Post
July 8, 2019

4 Comments

  • Andreia

    Eu sou uma plantmaniac

  • Pryscilla

    Amei!! Te acompanho TB no Instagram. Amo vc e sua família!!! Vc acalenta meu coração, muitas vezes…. Pq a maternidade real merece ser compartilhada e afagar outras mães que estão nessa roda gigante chamada maternidade!! Bjss

  • Isabela

    Feliz com a volta!!

  • BA MORETTI

    criança sendo criança, muito que bem ♥ HAHA e a vida sendo a vida né? tá demais! aliás, os vasinho-galocha, AMEI 🙂

Leave a Reply

Related Posts